BMW F20 - 116ED EfficientDynamics

Boa tarde a todos os membros!
Venho finalmente apresentar-vos o meu actual automóvel e cobaia do detalhe.
Trata-se de um BMW série 1 com as seguintes caracterísitcas:
Cor: Alpine White
Motor: 1.6L 116cv
Jantes 16''
GPS e volante multifunções
Park Distance Control (apenas atrás)
Estofos em Tecido
...

Seguem-se algumas fotos que tirei ontem após efectuar uma lavagem como mandam as regras, utilizando os produtos da CarChem que o detalhe (administrador do fórum) me enviou.
Deixo desde já o meu enorme agradecimento pelas amostras enviadas destes excelentes produtos!
Amostras.jpg

Começando então pelo descontaminate Revolt:
deconroda.jpg

Comecei por aplicar o produto nas rodas da frente, que estão sempre muito mais sujas que as de trás. Passados 10 segundos o descontaminante começa a actuar deixando a cor visível de ameixa.
Como pretendo fazer uma avaliação completa destes produtos, resolvi fazê-la em vários aspectos:


Quantidade necessária: 9/10 - Este descontaminante é excelente na medida em que pouco produto é suficiente para limpar com eficácia sem necessidade de voltar a aplicar
Aplicação: 9/10 - É suposto ser um descontaminate touchless (como diz no recipiente), mas agitando um pouco como fiz com um pincel é o melhor dos dois mundos e até ajuda o descontaminante a ficar mais activo.
Aroma: 10/10 - Nestes produtos o cheiro é bastante importante pois maior parte deles têm um aroma muito pouco agradável. 10 em 10 para este pois o cheiro, pouco o nada se sente!
Resultado: 9/10 - O resultado é excelente e mesmo se agitar o descontaminante actua de forma profunda limpando bem todas as superfícies (jantes e pintura)
Aspectos Negativos: 0 / -10

Soma final: 37/40 - Excelente

Comentários: É um produto muito completo e eficaz, um must para que procura um descontaminate. Sou utilizador constante do famoso Iron-X, mas penso seriamente em trocar para este produto que me deixou muito impressionado principalmente pelo aroma inexistente e pela eficácia e remover toda a sujidade.

Mais uma foto do descontaminante a actuar na pintura:

IMG_20170801_200400.jpg

Passamos então para a lavagem e aqui é que fiquei mesmo contente com o shampoo 1900:1 !
Shampoo.jpg

Não sabia a diluição que iria fazer, mas também não estive para fazer contas, enchi dois baldes de 10L e deitei num deles apenas duas tampinhas. Mal eu sabia que iria fazer tanta espuma!
IMG_20170801_200707.jpg

Vamos então à avaliação:

Quantidade Necessária: 10/10 - Como sabemos este shampoo é famoso pela fantástica diluição. 10 em 10 nesta categoria, chega e sobra para lavar o carro todo.
Aplicação: 10/10 - O shampoo tem uma lubrificação excelente que faz com que a luva deslize sobre a pintura tornando muito fácil e menos perigosa e lavagem.
Aroma: 10/10 - Aqui fiquei mesmo impressionado com o aroma a cereja (penso eu). Nunca tinha utilizado um shampoo que cheirasse tão bem e tão intensamente durante a lavagem.
Resultado: 10/10 - O shampoo deixa um brilho espectacular e um aspecto de lavado invejável. Gostei imenso, é o meu novo shampoo de eleição, sem margem de dúvida.
Aspectos Negativos 0 / -10.

Soma final 40/40 - Excelente

Comentários: Infelizmente não posso adicionar mais fotos neste post e vou por no seguinte fotografias dos resultados. É um shampoo indispensável para quem está no mundo do detalhe, não sei como é que nunca comprei este produto. Deixou-me mesmo impressionado e será, daqui para a frente o meu shampoo preferido. Se estão a ler este post e procuram o melhor shampoo, é este, não procurem mais.

(Fotos dos resultados no post seguinte)
 
Aqui ficam as fotografias do resultado:

IMG_20170801_202956.jpg
IMG_20170801_203012.jpg
IMG_20170801_203019.jpg
IMG_20170801_203029.jpg
IMG_20170801_203106.jpg

Já estava escuro e não deu para tirar fotos ao sol, Logo que consiga eu publico!
Um grande agradecimento a todos os membros e especial agradecimento aos administradores do fórum e à www.alojadodetalhe.pt pelas amostras destes produtos!
Neste diário de bordo irei abordar os restantes produtos recebidos e muitos outros, fiquem por ai!
 
Boa tarde a todos,
Mais fotografias, desta vez ao sol!
Quando chegar a sombra tenciono testar mais produtos.

Foto_Sol.jpg

IMG_20170802_154008.jpg
Esta última mostra o resultado do CarChem Revolt nas jantes. Impecável
 
Grandes resultados, num pequeno, mas grande carro... Por acaso ando para experimentar esse champô no meu leon, pode ser que venha na próxima encomenda à loja, aproveitar que o frasco do Duragloss está a dar as últimas ! Óptima review, parabéns...
 

Detalhe

Administrador
Staff
Obrigado pelo post Daniel, é sempre bom quando obtemos feedback das amostras gratuitas que enviamos
 
Grandes resultados, num pequeno, mas grande carro... Por acaso ando para experimentar esse champô no meu leon, pode ser que venha na próxima encomenda à loja, aproveitar que o frasco do Duragloss está a dar as últimas ! Óptima review, parabéns...
Obrigado pelos elogios!
O shampoo é realmente incrível, dá gosto lavar o carro com aquele cheirinho.
 
Boa noite a todos os membros,

Segue-se mais um teste, desta vez do CarChem MultiClean (APC) e do CarChem Tyre Coat
IMG_20170802_194057.jpg

O que falta no CarChem MultiClean foi utilizado para uma diluição noutro recipiente. Optei por uma diluição 1:20 para testar a eficácia do produto noutras situações e não ficar com uma diluição demasiado forte apenas útil para este processo.

-Borrifei então o MultiClean por toda a superfície do pneu e agitei com um pincel e uma escova e limpei com água. Repeti este processo mais uma vez para deixar o pneu bem limpo e, por fim, foi bem seco com um pano de microfibras (com este calor, a secagem é facilitada). Aproveitei também para dar um retoque nas jantes que já estavam com algum pó dos travões (estas pastilhas da bmw...)
-Apliquei o Tyre Coat num aplicador poliespuma amarelo, de forma uniforme por todo o pneu.

Um like para o Garfield lá ao fundo, que só reparei agora que lá estava!

Seguem-se mais fotografias e avaliação aos produtos:
IMG_20170802_195541.jpg
O típico 50/50
IMG_20170802_200033_HDR.jpg
Resultado final

Avaliação:

Quantidade Necessária: 9/10 - Apesar de ser um produto entre o líquido e o viscoso, é necessário muito pouco produto para o pneu todo. Muito, mas muito económico! 3/4 gotas no aplicador fazem um pneu.
Aplicação: 10/10 - Fácil e rápido de aplicar ao contrário de alguns produtos que já experimentei que requerem mais tempo para um resultado mais homogéneo.
Aroma: N/A - Não senti qualquer aroma a aplicar o produto, neste caso é irrelevante.
Resultado: 10/10 - O resultado final é excelente e seco ao toque! O produto deixa um look uniforme, sem manchas e um brilho bonito mas bastante discreto. Foi feita apenas uma passagem em cada pneu.
Aspectos Negativos: 0/ -10
Soma final: 29/30 - Excelente

Comentários: Já experimentei vários Tyre dressings e coloco este no topo da lista. Falta apenas testar a sua durabilidade que só com o tempo se saberá. Fiquei impressionado com a rapidez e facilidade de aplicação pois, normalmente, demoro bem mais tempo a fazer este processo e não fico totalmente satisfeito com o resultado. Deixou-me também muito satisfeito o facto de ser mesmo seco ao toque após poucos minutos, ao contrário de muitos outros produtos que gabam essa característica que pouco ou nunca acontece.
Não salpica com a condução e deixa um aspecto de pneu novo, adequando para quem gosta de um brilho visível mas não exagerado.

Por fim uma foto mais completa para terem a noção do aspecto final:
IMG_20170802_201321_HDR.jpg

Obrigado a todos os membros e especial agradecimento aos administradores do fórum pelas amostras!:detalhe
 
Bem, devo dizer que este CarChem 1900:1 é qualquer coisa de extraordinário, cada vez que chego ao carro noto que tem um brilho que nunca teve. E achava eu que os que tinha já davam brilho suficiente.
Mais uma foto tirada hoje, de notar que elas perdem alguma qualidade quando colocadas aqui.
finalcomp.jpg

Obrigado a todos!
 
Boa tarde a todos!

Ontem tive a necessidade de fazer mais uma lavagem ao carro. Parece que nesta cidade, a rega dos jardins, gosta mais de regar a estrada do que os jardins. O resultado foi um charco de água suja misturada com terra que acabou por secar na pintura.

Aqui está um exemplo das marcas, estava assim no carro todo:
IMG_20170807_184305.jpg

Resolvi, desta vez, experimentar a amostra de shampoo enviada pelos admins do fórum, CarChem Car Care Shampoo:
ShampooAzul.jpg

O processo, já vocês conhecem: dois baldes, um com água outro com água e shampoo. Não esquecer que tratei primeiro das jantes com apenas o descontaminante CarChem Revolt agitado com pincel e escova para os pneus.

Coloquei duas tampinhas e meia de shampoo no balde e pus novamente água para gerar espuma:
Balde.jpg
Mais fotos do processo:
Frente1.jpg
Frente2.jpg

Vamos então à análise do produto:

Quantidade necessária: 9/10 - É um shampoo muito económico, como diz no site a diluição é de 1000:1. Muita espuma na lavagem como se pode ver nas fotografias.
Aplicação: 7/10 - Consider o esta categoria o ponto mais fraco do produto. Pareceu demasiado denso, deixando a luva com espuma mas um pouco dura, tornando mais difícil a lavagem.
Aroma: 8/10 - Tem um aroma agradável (não consegui descubrir a quê) mas não tão intenso e duradouro como o CarChem 1900:1 durante a lavagem.
Resultado: 9/10 - O resultado é semelhante ao shampoo que falei na categoria anterior, mas com um brilho ligeiramente menos intenso, após experimentar o shampoo de que falei fiquei um pouco mais exigente :D
Aspectos Negativos: -1/ -10 - Aqui dou um ponto negativo porque esperava um pouco mais de lubrificação.

Soma final: 32/40 - Bom

Comentários: É um shampoo bom para a manutenção semanal e com bons resultados. Faltou apenas a lubrificação que se espera de um shampoo deste calibre, apesar de tudo fiquei contente com o aspecto final. De notar que esta avaliação é comparada à do shampoo fenomenal CarChem 1900:1, daí a sua elevada exigência.

(Fotografia do resultado final no post seguinte)

Obrigado a todos!
 
Aqui está a fotografia do resultado final:
Final.jpg
(no fundo da porta do lado esquerdo nota-se uma marca cinzenta, é apenas o reflexo do carro que está ao lado)
:detalhe
 
Excelente review, afinal sempre a fizeste, tavas com receio de com 2 braços fazer o detalhe e tirar fotos, mas não te saíste mal :cool:

Tou a ver que tenho de testar esse shampoo da carchem 1900, se deixa um cheirinho fixe e tem boa lubrificação...

Ficou com muito bom aspecto o teu carro...
 
Excelente review, afinal sempre a fizeste, tavas com receio de com 2 braços fazer o detalhe e tirar fotos, mas não te saíste mal :cool:

Tou a ver que tenho de testar esse shampoo da carchem 1900, se deixa um cheirinho fixe e tem boa lubrificação...

Ficou com muito bom aspecto o teu carro...
Obrigado kriptonite! Foi-se arranjando maneira de tirar fotos, o difícil é começar. Agora vou pondo aqui todos os processos, tenho mais 2 carros para além deste a precisarem de mimos, mas não vou abrir diário de bordo porque são da família.

O shampoo é de facto uma compra certa que vai fazer parte do meu arsenal, só me apetece bater com a cabeça na parede por não o ter experimentado mais cedo. Ótima lubrificação, cheiro, resultado e muito económico, deve ser o pai dos shampoos!

Quanto ao resultado, foi o único até hoje que me deixou 100% contente, só faltou bater-lhe palmas. O carchem azul também deixa bons resultados, mas parece-me que os do 1900:1 são mais duradouros.
 
Engraçado que já fiz imensos tratamentos a quadrantes com o PlastX sempre com um acabamento excelente. Quando fui fazer ao meu, que apenas tinha uns riscos muito ligeiros, inevitáveis neste tipo de plástico, não tive bons resultados. Ainda não percebi porquê, mas ficou mais riscado, apesar de continuar brilhante. Com a luz do Sol a bater é que se nota. O processo foi feito da mesma forma que de todas as outras vezes. Ainda não tive tempo de fazer mais testes, mas tenho andado intrigada.
 
Engraçado que já fiz imensos tratamentos a quadrantes com o PlastX sempre com um acabamento excelente. Quando fui fazer ao meu, que apenas tinha uns riscos muito ligeiros, inevitáveis neste tipo de plástico, não tive bons resultados. Ainda não percebi porquê, mas ficou mais riscado, apesar de continuar brilhante. Com a luz do Sol a bater é que se nota. O processo foi feito da mesma forma que de todas as outras vezes. Ainda não tive tempo de fazer mais testes, mas tenho andado intrigada.
Qual é o quadrante em questão? Este pequeno trabalho não tirou tudo, mas para já fica assim.
 
Top