BMW F20 - 116ED EfficientDynamics

Sim , o barulho ao qual me referia era dos discos por serem ranhurados , as pastilhas nao fazem barulho nenhum .

Eu ja tive esse setup de discos e pastilhas mas ao fim de 3 anos os discos acabaram por empenar também mas isto é fruto das minhas conduçoes a altas velocidades em AE e depois nas portagens os discos sofrem .

Por curiosidade , sabes o tamanho em mm dos teus discos frontais ?
Assim qualquer disco empena.
Não faço ideia...

Lavagem na Páscoa com uma amostra de Fictech Ceramic Bubble:
Antes:
001.jpg

Depois:
002.jpg

Quantidade Necessária: 8/10 - Respeitando a diluição recomendada (30ml de shampoo por cada 5 litros de água num balde).
Aplicação: 6/10 - Já experimentei shampoos com aplicação superior. Encontrei pouca lubrificação e espuma pouco duradoura.
Aroma: 0/10 - Não tem qualquer aroma, sou fã de shampoos com aromas e este não é o caso. Também é uma questão de gostos.
Resultado: 8/10 - O shampoo deixa algum brilho mas esperava mais.
Aspectos Negativos -2/10 - Esperava mais da capacidade de lavagem.

Soma final = 20/40 (20/30 sem contabilizar a questão do aroma)

Comentários: Esperava mais de um shampoo nesta gama de preços. De qualquer modo considero um shampoo adequado a lavagens semanais para quem tem proteção aplicada, seja ela qual for.

Última edição:
Lavagem na Páscoa com uma amostra de Fictech Ceramic Bubble:

Antes:
Visualizar anexo 9319

Depois:
Visualizar anexo 9320

Quantidade Necessária: 8/10 - Respeitando a diluição recomendada (30ml de shampoo por cada 5 litros de água num balde).
Aplicação: 6/10 - Já experimentei shampoos com aplicação superior. Encontrei pouca lubrificação e espuma pouco duradoura.
Aroma: 0/10 - Não tem qualquer aroma, sou fã de shampoos com aromas e este não é o caso. Também é uma questão de gostos.
Resultado: 8/10 - O shampoo deixa algum brilho mas esperava mais.
Aspectos Negativos -2/10 - Esperava mais da capacidade de lavagem.

Soma final = 20/40 (20/30 sem contabilizar a questão do aroma)

Comentários: Esperava mais de um shampoo nesta gama de preços. De qualquer modo considero um shampoo adequado a lavagens semanais para quem tem proteção aplicada, seja ela qual for.
Deve ser aquele tipo de champô que é para usar quando o carro esta muito pouco sujo e deve deixar alguma repelencia na pintura digo eu .

Também tenho por aqui um champô que é tal e qual ao que descreves , a primeira vez que o usei até fiquei assustado com o efeito dele e completa ausência de espuma e ainda pensei que me tinha enganado no frasco e estava a lavar o carro com um outro produto que não um champô , experimentei uma vez e encostei logo num canto e isto ja ha uma porrada de meses e é um champô algo carote :(

Detalhe

Administrador
Staff
O shampoo funciona muito bem na lavagem de veículos com revestimento cerâmico, foi aqui que o achei mais diferente dos outros, todos os aspectos que referes (tirando o aroma) mudam quando assim é.

O shampoo funciona muito bem na lavagem de veículos com revestimento cerâmico, foi aqui que o achei mais diferente dos outros, todos os aspectos que referes (tirando o aroma) mudam quando assim é.
Claro que sim, concordo.
Penso que será o shampoo indicado para manter, semanalmente, a proteção. O downside foi mesmo não ter aroma.

Há também um aparte : maior parte das lavagens que faço, as ditas de manutenção, são em garagem de prédio (rinseless wash); como faço lavagens de luva e balde raramente, procuro usá-las para uma lavagem mais profunda; aqui há outros shampoos mais indicados do que este.

Detalhe

Administrador
Staff
Claro que sim, concordo.
Penso que será o shampoo indicado para manter, semanalmente, a proteção. O downside foi mesmo não ter aroma.

Há também um aparte : maior parte das lavagens que faço, as ditas de manutenção, são em garagem de prédio (rinseless wash); como faço lavagens de luva e balde raramente, procuro usá-las para uma lavagem mais profunda; aqui há outros shampoos mais indicados do que este.
Exatamente, também não o recomendaria, ou usaria nessas circunstâncias.