Camada extra de protecção após aplicar AIO.

Em breve irei adquirir uma polidora DA e com isso dar uma nova vida a pintura.

Dado que não sou nenhum profissional e procuro algo simples mas com bons resultados, vou experimentar um AIO, provavelmente o Angelwax AIO ou o 3D HD Speed.

Ambos os produtos oferecem protecção, contudo e visto que resido num país onde neva e consequentemente é utilizado sal nas estradas, gostaria de adicionar uma camada extra de protecção, mais durável (Soft99 FUSSO Coat 12 months ou Collinite 476s por exemplo).

A minha duvida reside no seguinte:
A longevidade da ultima camada de protecção não fica comprometida pela anterior?
Exemplo: Primeira camada de protecção (do AIO) tem durabilidade de 2/3 meses então, independentemente da segunda camada ter uma durabilidade superior vai apenas durar o mesmo que a do AIO?

Espero ter sido explicito o suficiente :)

Última edição:

Detalhe

Administrador
Staff
Ceras como a Fusso funcionam melhor se aplicadas sobre uma superfície limpa, pelo menos com o seu Micro Liquid Compound, a aplicação sobre outros glazes pode concerteza comprometer a sua durabilidade. Já a Collinite não terá problemas se aplicada sobre um dos AIO, ainda que no final a durabilidade também seja menor.

Obrigado pela resposta.

Essa poderá ser uma boa solução, eliminar a protecção deixada pelo AIO de forma a deixar a superfície limpa e aplicar então a tal protecção que me garanta mais longevidade.

Detalhe

Administrador
Staff
Obrigado pela resposta.

Essa poderá ser uma boa solução, eliminar a protecção deixada pelo AIO de forma a deixar a superfície limpa e aplicar então a tal protecção que me garanta mais longevidade.
Ou então usar um outro tipo de produto para preparar a superfície que a deixe limpa de forma a que a proteção adira corretamente.

Em breve irei adquirir uma polidora DA e com isso dar uma nova vida a pintura.