[Dúvida] Carpro Trix Tar & Iron Remover - Problema após aplicação em jantes

Venho pedir a vossa ajuda relativamente ao produto do tópico.
Andava à procura de um produto removedor de contaminantes férreos para as minhas jantes e decidi-me pelo Carpro Trix. Acontece que apliquei o produto tal como indicado pelo fabricante, ou seja, à sombra, com as jantes frias, durante o tempo proposto (+- 5 minutos). Entretanto começou a surgir a coloração roxa habitual, muito bem, passo uma esponja húmida para retirar algumas partículas mais incrustadas e água de seguida.

Após passar a água, deparo-me de imediato com as jantes completamente manchadas, com manchas esbranquiçadas, maioritariamente escorridos, em todas as 4 jantes (vou tentar tirar foto e colocar no tópico). Conseguem-me identificar quais as causas deste problema? Segui as instruções à risca e no entanto tive este resultado.
Desde já agradecido.

Que tipo de jantes são? Pintadas? Alumínio?
5 Minutos parece-me tempo a mais...coloca foto.
Alumínio, não pintadas, pelo menos a parte externa parece-me metal "nu". Só consigo colocar foto no final do dia, no entanto, esqueci-me de dizer que até os próprios centros das jantes ficaram manchados.

Quanto ao tempo, o fabricante indica 5/7 minutos :confused:

Pois, esse tipo de jantes com o chamado "diamond cut", ou seja, com partes não pintadas são particularmente sensíveis nomeadamente a produtos mais agressivos, como é o caso dos limpa jantes com ácido (o que não é o caso).
De qualquer das formas, parece-me que o solvente incluído no produto (que irá promover a remoção do alcatrão), poderá estar a ser o causador do problema.

Já reparaste se nas zonas que possam ser pintadas, se estão com o mesmo problema?

Tens mesmo de colocar fotos....

Pois, esse tipo de jantes com o chamado "diamond cut", ou seja, com partes não pintadas são particularmente sensíveis nomeadamente a produtos mais agressivos, como é o caso dos limpa jantes com ácido (o que não é o caso).
De qualquer das formas, parece-me que o solvente incluído no produto (que irá promover a remoção do alcatrão), poderá estar a ser o causador do problema.

Já reparaste se nas zonas que possam ser pintadas, se estão com o mesmo problema?

Tens mesmo de colocar fotos....
Mais logo coloco fotos, até porque não tenho bem noção se as partes pintadas também estão manchadas. De qualquer forma, a solução terá de passar por pintura das jantes/ reparação correcto?

Acho que ainda não deves tomar essa decisão. Até porque há malta profissional aqui no fórum que trabalha com produtos CarPro e podem dar-te opiniões mais formadas

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

Acho que ainda não deves tomar essa decisão. Até porque há malta profissional aqui no fórum que trabalha com produtos CarPro e podem dar-te opiniões mais formadas

Muito obrigado..depois de colocar as fotos concerteza teremos opiniões mais fundamentadas

Pelo aspecto - e podendo estar a cometer um erro - parecem-me ser do tipo que falei atrás e que normalmente são mais sensíveis.
De qualquer das formas é estranho porque o trix acho que tem ph neutro.
Deve ser mesmo o solvente que faz parte do produto.

Enquanto não tens aqui mais opiniões, aconselho-te o seguinte:

1 - contacta a loja onde compraste o produto. Podem ajudar-te

2 - Inscreve-te no grupo do Facebook da CarPro porquê também estão lá os responsáveis da marca e que poderão ajudar

Pelo aspecto - e podendo estar a cometer um erro - parecem-me ser do tipo que falei atrás e que normalmente são mais sensíveis.
De qualquer das formas é estranho porque o trix acho que tem ph neutro.
Deve ser mesmo o solvente que faz parte do produto.

Enquanto não tens aqui mais opiniões, aconselho-te o seguinte:

1 - contacta a loja onde compraste o produto. Podem ajudar-te

2 - Inscreve-te no grupo do Facebook da CarPro porquê também estão lá os responsáveis da marca e que poderão ajudar

Obrigado pelas dicas

Concordo com o mqdias e segue as duas dicas dele.
Se essas partes são mesmo alumínio e não um banho de tinta para dar esse aspecto, numa zona escondida (nem que tires a jante fora) e usa Polish para Alumínio e caso não tenhas, um polish fino a ver se melhora alguma coisa.

À uns anos aconteceu-me isso com umas jantes mas aquilo era pintado. Usava na altura um limpa jantes da Nextzett mas como as jantes foram super baratas (160,00€ as 4 jantes) fiquei com elas semelhantes às tuas mas duvidei do "banho" cromado que elas tinham.

Aguardas mais respostas porque não deverá ser de todo "normal" esse resultado.

Normal o produto secou nas jantes. Quando vês esse resultado deves reaplicar novamente o mesmo produto e trabalhar o produto com um pincel ou pano macio e enxaguar de imediato, ou tentares pulverizar um quick detail e esfregar um pouco até dissolver esses depósitos. Isso funciona se for feito no imediato. Podes polir. Quando mais tempo mais difícil de resolver, se andares algum tempo com as jantes assim, só pintando. Esse "maquinado" costuma levar verniz, portanto há sempre a esperança de resolver o problema sem mandar reparar as jantes.

Enviado do meu VFD 620 através do Tapatalk