Carro com 2 anos e riscos no capot

Quem não sabe é como quem não vê... Um espertinho qualquer fez um risco no meu carro preto, o risco é muito estranho, aquilo parece verniz, ou algum gênero de tinta preta, borrona ou algo mais permanente. Como sou professor (profissão mais odiada do mundo) penso que terá sido enquanto o carro esteve estacionado na escola. Fiquei tão chateado com isso que passei um pouco de massa de polir, não resultou e ainda ficou pior porque agora nota-se no exterior uma auréola da massa de polir. O que posso fazer?

9346

Não é grande foto mas os riscos do capô são piores, mas é estranho porque é um risco preto irregular, a sensação que dá é que alguém andou de pincel lá a mexer... Não consigo tirar melhor...

Boas,
que massa de polir usaste? Como aplicaste? Com um pano de microfibras?... Se não usaste microfibras, não podes esperar que fique melhor, só pioraste ainda mais.
Primeiro descontamina.
Segundo, usa um solvente para retirar alguma "tinta" que colocaram (Acrysol, por exemplo)
Terceiro, usa um polish como deve ser, como Scholl e um aplicador de microfibras ou um pano de microfibras com alguma qualidade. Não uses sempre o mesmo lado do pano, ao fim de 30 segundos troca o lado do pano, para que os resíduos que saem não risquem ainda mais a pintura.
Cump. (tb sou prof.)

Boas,
que massa de polir usaste? Como aplicaste? Com um pano de microfibras?... Se não usaste microfibras, não podes esperar que fique melhor, só pioraste ainda mais.
Primeiro descontamina.
Segundo, usa um solvente para retirar alguma "tinta" que colocaram (Acrysol, por exemplo)
Terceiro, usa um polish como deve ser, como Scholl e um aplicador de microfibras ou um pano de microfibras com alguma qualidade. Não uses sempre o mesmo lado do pano, ao fim de 30 segundos troca o lado do pano, para que os resíduos que saem não risquem ainda mais a pintura.
Cump. (tb sou prof.)
Obrigado, vou seguir os teus conselhos mas agora tem que ser no fim de semana (sou coordenador do ENES na minha escola)