Carro novo 0km

Os pinceis e a esponja pros pneus ja estao no carrinho. Consegues me indicar uma luva boa pra pintura? O que coloquei aqui dessa lista ja comprei e esta a chegar a casa, agora mediante essa lista adaptar e o que sera melhor ou nao.

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
Eu uso uma de micro fibra da Rag Company. Tens uma idêntica (penso eu de que) na loja que é da microfiber madness. Sao caras mas acho as muito boas.
A que encomendaste podes usar nas partes mais baixas do carro que tipicamente têm mais sujidade. Assim divides a contaminação e acabas por dar uso ao investimento.

E spray de limpeza de rodas ou jantes? Qual aconselham que seja bom e se adapte a qualquer tipo de jante sem estragar?

Hoje tentei lavar o meu actual carro que apesar da pintura queimada do sol e ja com bastantes riscos ficou bastante bem lavado e gostei do shampoo. O que notei foi que com esta luva ao fim de algum tempo cansa bastante e torna-se pesada (alternativas de uma luva melhorzita?). Outra coisa foi que realmente ele ja estava muito sujo e deveria ter usado um shampoo de pre-lavagem e vou adquirir um foamer para a minha karcher na amazon (qual aconselham pra pré lavagem?) Esses produtos pra jantes estao esgotados (alternativas?)
Em relação as jantes, estavam e continuam mesmo uma miséria, aquilo nao sai com shampoo nem por nada. Que me aconselham?

Última edição:
Em relação ao peso da luva... quanto mais água melhor por isso não há muito a fazer.

Nas jantes muito sujas tenho usado Nextzett Colortec, tem descontaminante férreo e normalmente essas jantes necessitam. Como qualquer descontaminante férreo, cheira mal.

Quando uma jante está muito suja, temos de subir o “poder de limpeza”.
Não é fazer mal, só não justifica usar sempre um produto mais forte quando a jante não necessita.

Na minha opinião, é o mais correto, mas cabe a cada um decidir se justifica ter tantos produtos muitas vezes para poucos carros. Por outro lado, há boas práticas mas não há uma forma de o fazer... Há quem prefira simplificar, outros aprofundar.

Se fizeres lavagens regulares acabam por ser poucos já que o estado será mais ou menos o mesmo.
Mas contra mim falo que gosto de ter produtos específicos para diferentes situações, mesmo com 5 carros em casa às vezes acho que é demais, embora sejam carros com andamentos diferentes etc. e eu aprecie e procure refinar o meu processo de detalhe.
Tento lembrar-me é que muita gente não está para isso ou porque se torna confuso, porque não quer investir tanto, não tem tempo... daí que nem sempre o que eu considere melhor seja o melhor para muitas pessoas que por aqui questionam.

Eu estou a pensar um pouco dessa maneira, estou a comecar a adquirir habitos porque por muito que nos custe depois as coisas acabam por sair mais caras, pinturas estragadas e manchadas etc. Agora mesmo um spray de jantes com descontaminante ferreo pode ser usado numas jantes mais limpas? Porque ao fim ao cabo, ao final de umas 2 ou 3 semanas (nao me estou a ver a lavar o carro todos os fim de semana) acaba sempre por ter aquele po preto dos travoes. Ou seja eu queria um spray para jantes que se adapta-se a ambas as situacoes...

Eu estou a pensar um pouco dessa maneira, estou a comecar a adquirir habitos porque por muito que nos custe depois as coisas acabam por sair mais caras, pinturas estragadas e manchadas etc. Agora mesmo um spray de jantes com descontaminante ferreo pode ser usado numas jantes mais limpas? Porque ao fim ao cabo, ao final de umas 2 ou 3 semanas (nao me estou a ver a lavar o carro todos os fim de semana) acaba sempre por ter aquele po preto dos travoes. Ou seja eu queria um spray para jantes que se adapta-se a ambas as situacoes...

Pode ser usado, mas o que reparo é que a parte do descontaminar ferro quase não trabalha. Prefiro portanto usar o brake buster com alguma diluição como regra geral, tem inibidores de ferrugem e funciona muito bem enquanto que o Colortec é para de vez em quando ou em carros em que de certeza tem ferro (muito)

E um shampoo bom pra pre lavagem pra usar num lance foamer?

Tenho usado Koch Chemie GSF e estou a gostar muito. Tanto para o canhão como para shampoo no balde.

Fora esse, Chemical Guys Honeydew e Avalanche (acho que é da Angelwax). Misturo um bocado de APC se o carro estiver pior e não tiver nenhum tipo de LSP que queira manter.

Muitas vezes também se usa o mesmo shampoo que faz boa espuma e simplifica o processo. A espuma depois vai depender da máquina que tenhas, do canhão, da dureza da água...

Ou então pensas seriamente em selar logo as jantes. Se estiverem novas é ainda mais fácil.

Tenho usado Koch Chemie GSF e estou a gostar muito. Tanto para o canhão como para shampoo no balde.

Fora esse, Chemical Guys Honeydew e Avalanche (acho que é da Angelwax). Misturo um bocado de APC se o carro estiver pior e não tiver nenhum tipo de LSP que queira manter.

Muitas vezes também se usa o mesmo shampoo que faz boa espuma e simplifica o processo. A espuma depois vai depender da máquina que tenhas, do canhão, da dureza da água...
Peço desculpa pelo off-topic mas qual a diluição que usa na mistura de apc e snow foam no canhão de espuma?

Peço desculpa pelo off-topic mas qual a diluição que usa na mistura de apc e snow foam no canhão de espuma?
Cerca de 50mL de GSF, 20mL de GS e meio litro de água (valores um bocado a olho mas é isto).
Chega para tapar um carro duas vezes, com a atenção que fica uma mistura mais alcalina obviamente, não justifica o APC numa manutenção regular.

Em relação à espuma fica ao meu gosto, nem muito nem pouco espessa. Mais seca é experimentar meter mais GSF (e se a máquina conseguir acompanhar com a pressão)
Estou a usar um PF22 com bico de 1.1mm, numa máquina que já deu muitos anos à casa (neste momento faz menos pressão)

Cerca de 50mL de GSF, 20mL de GS e meio litro de água (valores um bocado a olho mas é isto).
Chega para tapar um carro duas vezes, com a atenção que fica uma mistura mais alcalina obviamente, não justifica o APC numa manutenção regular.

Em relação à espuma fica ao meu gosto, nem muito nem pouco espessa. Mais seca é experimentar meter mais GSF (e se a máquina conseguir acompanhar com a pressão)
Estou a usar um PF22 com bico de 1.1mm, numa máquina que já deu muitos anos à casa (neste momento faz menos pressão)
Obrigado pela explicação! :)