Carro Novo - Aplicações em Pele Sintética

Bom dia a todos,

Iniciei-me de forma básica no mundo detalhe em 2016 com um Fiat Punto Young (branco).
Troquei de carro e tenho agora um Ford Puma ST Line X, também branco.

A principal novidade é o interior com inserções em pele sintética e não tenho quaisquer produtos para a manter limpa/condicionada.
Podem recomendar-me produtos e como devem ser aplicados? Obrigado!

Última edição:
As vezes também me espanta reclamarem por não terem resposta... as pessoas respondem quando sabem a resposta e têm tempo para o fazer e sabem o que dizer.
Acho que há perguntas específicas que são mais fáceis de responder do que tentar explicar tudo sobre condicionamento de pele. Não há apenas uma forma de o fazer e só isso dificulta a resposta.

Por outro lado também há muita informação disponível no fórum e na internet, assim como muita gente que procura respostas mas não se quer dar ao trabalho.

Isto para dizer que as dúvidas são para serem colocadas, mas andar a chorar porque não respondem...

(Não se sintam ofendidos lol)

As vezes também me espanta reclamarem por não terem resposta... as pessoas respondem quando sabem a resposta e têm tempo para o fazer e sabem o que dizer.
Acho que há perguntas específicas que são mais fáceis de responder do que tentar explicar tudo sobre condicionamento de pele. Não há apenas uma forma de o fazer e só isso dificulta a resposta.

Por outro lado também há muita informação disponível no fórum e na internet, assim como muita gente que procura respostas mas não se quer dar ao trabalho.

Isto para dizer que as dúvidas são para serem colocadas, mas andar a chorar porque não respondem...

(Não se sintam ofendidos lol)
Amigo viste-me a reclamar?

Apenas disse que já coloquei a questão no fórum e não obtive resposta. Mas pode ser que este nosso colega tenha mais sorte!

A principal novidade é o interior com inserções em pele sintética e não tenho quaisquer produtos para a manter limpa/condicionada.
Podem recomendar-me produtos e como devem ser aplicados? Obrigado!
É tudo pele sintética? Um condicionador de interiores com proteção UV vai bem com isso, eu uso Carpro PERL a 1:5 que ainda assim pode ser um pouco oleoso se aplicado em demasia.
Depois de tudo limpo aplico num aplicador de MF (daqueles azuis redondos com um bolso) e passado uns minutos com um pano seco para ficar tudo uniforme.
Se for pele, uso produtos específicos para pele e em caso de dúvida também ahah.

Bonito interior

Amigo viste-me a reclamar?

Apenas disse que já coloquei a questão no fórum e não obtive resposta. Mas pode ser que este nosso colega tenha mais sorte!
Eu respondi! Ahah.

Só foi um desabafo porque tenho visto ultimamente pessoas a fazerem isso e às vezes uma pesquisa por aqui respondia a muitas coisas.

Eu respondi! Ahah.

Só foi um desabafo porque tenho visto ultimamente pessoas a fazerem isso e às vezes uma pesquisa por aqui respondia a muitas coisas.
Ja procurei na net e no fórum, não encontrei grande coisa.

O detalhe já me respondeu uma vez, recomendou o omnia para limpar, mas para condicionar ou selar ainda não descobri.

É tudo pele sintética? Um condicionador de interiores com proteção UV vai bem com isso, eu uso Carpro PERL a 1:5 que ainda assim pode ser um pouco oleoso se aplicado em demasia.
Depois de tudo limpo aplico num aplicador de MF (daqueles azuis redondos com um bolso) e passado uns minutos com um pano seco para ficar tudo uniforme.
Se for pele, uso produtos específicos para pele e em caso de dúvida também ahah.

Bonito interior
Resultou o Perl?
Comigo não, uso Perl a 1:5 no interior, mas experimentei na pele falsa/leatherette, e não agarrou, saiu logo.

Considerando o feedback do Perl e como o carro é novo, estava a pensar numa solução 2 em 1 para limpar e condicionar, do género Poorboys Leather Stuff.

Para dar um acabamento com selante, algo como o Gyeon Q² Leather Coat. Opiniões? Obrigado pela ajuda!

Resultou o Perl?
Comigo não, uso Perl a 1:5 no interior, mas experimentei na pele falsa/leatherette, e não agarrou, saiu logo.
Não fez aquela diferença, mas não notei que tivesse saído logo.
Talvez dependa dos materiais.
É como falar nos plásticos interiores... há plásticos que é impossível usar certos produtos como o PERL e noutros resulta muito bem.

Para o Pedro: ha coisas que não são assim tao universais e só usando se consegue saber. Se estiveres inclinado para comprar PERL ou outro, são produtos que consegues usar sempre noutro lado caso não resulte como pretendes (Embora não te resolva a questão, claro)

Detalhe

Administrador
Staff
@Detalhe , está esgotado. Alguma previsão para chegada?

Sendo o Leather Coat um selante/conservador, o que recomendas para uma limpeza simples?
O Leather Coat penso estar disponível em kit. Para limpar é usar o mesmo produto da limpeza do restante interior.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk