Depende do risco. Tanto pode dar para disfarçar, como para retirar completamente ou só mesmo pintando.

Enviado do meu Smartphone através de Tapatalk
 
Boas.

Tenho uma duvida.
Para aplicar o selante na pintura de um carro. Basta lavar bem? Ou deve se sempre descontaminar a pintura e polir?
Pois o problema é que queria proteger a pintura, mas sem que tenha de polir o carro.
Apesar do carro não ser novo a pintura, não está má. E não sei, se só a lavar o carro e aplicar logo o selante, fica um bom serviço.
Devo descontaminar?
 
Só tu poderás responder a essa questão, visto que não conhecemos o carro nem a sua utilização.
Caso tenha muita contaminação, mesmo que se use um selante com poder de limpeza, o trabalho nunca ficará perfeito. Afinal, estarias tb a tapar a contaminação.

Quanto tempo é que ele tem e que tipo de utilização e lavagens tem?
 
Boas, vou comprar carro novo e tenho duas dúvidas...

Posso deixar que o stand me entregue o carro lavado? É que não tenho muita facilidade para as lavagens e tenho medo de não conseguir preparar o carro decentemente.

A minha ideia era aplicar logo o grojet para lhe dar proteção e facilitar a manutenção posterior. Posso aplicar mal o receba o é preciso dar tempo para a pintura assentar?
 
O mais facil é nao deixares o stand prepara lo e gastas uns euritos e entregas o carro a quem perceba,no forum nao faltam pro.Depois para a manutençao regular pedes conselho a quem te fizer o serviço.Nao ha que complicar.
 
Boas, vou comprar carro novo e tenho duas dúvidas...

Posso deixar que o stand me entregue o carro lavado? É que não tenho muita facilidade para as lavagens e tenho medo de não conseguir preparar o carro decentemente.

A minha ideia era aplicar logo o grojet para lhe dar proteção e facilitar a manutenção posterior. Posso aplicar mal o receba o é preciso dar tempo para a pintura assentar?
Carro novo, ou usado?

Enviado do meu Smartphone através de Tapatalk
 
Então mas se não tens tempo para o lavar, estás a pensar em dar Grojet? Terás sempre de o preparar para aplicar o que quer que seja na pintura.
 
Não me expliquei bem.

o carro é novo, de fábrica, está encomendado.

eu tenho local onde posso calmamente aplicar o grojet, cera etc, já o fiz noutros carros. Mas não tenho ponto de água.

noutros carros utilizo jet wash para tirar a maior e depois com dois baldes lavo o carro com o optimum no rinse.

este tipo de lavagem para mim dá para manutenção, a minha dúvida é que não sei como vem um carro de fábrica e tenho receio de não o conseguir preparar bem com este tipo de lavagem.
 
Apesar de ser um júnior, sei que alguns carros necessitam de descontaminação e polimento fino antes da aplicação desse tipo de produtos. Depende de como virá o carro. Se fosse eu, pedia uma opinião a alguém com experiência antes de avançar. Mas isso sou eu..Não sei qual a tua experiência...

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk
 
Não me expliquei bem.

o carro é novo, de fábrica, está encomendado.

eu tenho local onde posso calmamente aplicar o grojet, cera etc, já o fiz noutros carros. Mas não tenho ponto de água.

noutros carros utilizo jet wash para tirar a maior e depois com dois baldes lavo o carro com o optimum no rinse.

este tipo de lavagem para mim dá para manutenção, a minha dúvida é que não sei como vem um carro de fábrica e tenho receio de não o conseguir preparar bem com este tipo de lavagem.

Pergunta de 1 milhão de dólares. Queres perfeição e máxima proteção do teu investimento?
 
Não é uma pergunta fácil.

eu tento ter os meus carros o mais protegidos possível...mas há compromissos. Por exemplo, tenho alguns microriscos de lavagens menos bem feitas no passado e de passagens por estacionamentos...podia mandar polir o carro para ficar perfeito, para já não está, mas não deixo de ter gorjet e cera para o ter protegido apesar de algumas mazelas.
 
Não é uma pergunta fácil.

eu tento ter os meus carros o mais protegidos possível...mas há compromissos. Por exemplo, tenho alguns microriscos de lavagens menos bem feitas no passado e de passagens por estacionamentos...podia mandar polir o carro para ficar perfeito, para já não está, mas não deixo de ter gorjet e cera para o ter protegido apesar de algumas mazelas.

Eu já trabalhei em concessionárias, por vezes até laterais completas são pintadas, ou feitos spot repairs que é uma cagada monumental para quem compra um carro novo. Eu exigia que não fosse feita nenhuma preparação ao carro, e contratava um detalhista para analisar o carro, fazer qualquer tipo de preparação que fosse necessária e metia o carro protegido com cerâmicos ou coatings, como lhe quiseres chamar. Há doutores e Engº nas concessionarias que não fazem a mínima ideia dos avanços tecnológicos e só vêm números à frente, não é números de clientes bem servidos, é números que te sai da carteira. Algumas marcas de "luxo" até choravam se soubessem o que os autorizados deles fazem. A malta por vezes diz, que os carros têm defeitos de fabrica, os defeitos não passam no controlo de qualidade das construtoras, os defeitos são cá colocados pelas concessionárias por reparações rápidas, e preparações deficientes que lhes é mais rentável.
 
Algumas marcas de "luxo" até choravam se soubessem o que os autorizados deles fazem. A malta por vezes diz, que os carros têm defeitos de fabrica, os defeitos não passam no controlo de qualidade das construtoras, os defeitos são cá colocados pelas concessionárias por reparações rápidas, e preparações deficientes que lhes é mais rentável.

A mais pura verdade.
No início do ano um colega de trabalho comprou um Lexus Is 300H, preto :eek:, e eu disse-lhe: Antes da compra, pede para não te mexerem (prepararem, como eles dizem) no carro. Vais busca-lo e eu trato disso (por cortesia, não faço trabalhos para fora).
Á e tal, não quero dar trabalho, e tal.......
Passado dois dias de o ter ido buscar, lá vem ele "com o rabinho entre as pernas", epá, tinhas razão, a pintura está toda lixada, cheia de swirls. Está pior do que a tua com 4 anos.....
Remédio, lavagem como deve ser, descontaminar, que já precisava e polimento fino. Entretanto passaram dois meses, e como penso que a pintura já está curada, este fim de semana vai levar com selante e cera.

No teu caso, pedia para não mexerem (estragarem) e entregava a quem sabe do assunto. Vais ver que não será um gasto, mas um investimento.
 
A mais pura verdade.
No início do ano um colega de trabalho comprou um Lexus Is 300H, preto :eek:, e eu disse-lhe: Antes da compra, pede para não te mexerem (prepararem, como eles dizem) no carro. Vais busca-lo e eu trato disso (por cortesia, não faço trabalhos para fora).
Á e tal, não quero dar trabalho, e tal.......
Passado dois dias de o ter ido buscar, lá vem ele "com o rabinho entre as pernas", epá, tinhas razão, a pintura está toda lixada, cheia de swirls. Está pior do que a tua com 4 anos.....
Remédio, lavagem como deve ser, descontaminar, que já precisava e polimento fino. Entretanto passaram dois meses, e como penso que a pintura já está curada, este fim de semana vai levar com selante e cera.

No teu caso, pedia para não mexerem (estragarem) e entregava a quem sabe do assunto. Vais ver que não será um gasto, mas um investimento.

X 22!!!

Para quem não tem as condições, tempo, ou simplesmente vontade de fazer as coisas com o rigor que se exige quando se pretendem resultados elevados, o melhor e o mais económico é, no caso de um carro novo, solicitar que não seja preparado no concessionário, e leva-lo até as mãos de um detalhista com provas dadas.
isto garante que obteremos o carro com um verdadeiro estado a "novo", e depois podemos deixar o nosso investimento e trabalho deliciar-se com a manutenção! investindo em produtos para a lavagem, ceras em pasta e ceras líquidas da melhor qualidade; em panos diferenciados (bons panos são caros...) e ter assim um carro em excelente estado durante muito tempo.
 
Eu já trabalhei em concessionárias, por vezes até laterais completas são pintadas, ou feitos spot repairs que é uma cagada monumental para quem compra um carro novo. Eu exigia que não fosse feita nenhuma preparação ao carro, e contratava um detalhista para analisar o carro, fazer qualquer tipo de preparação que fosse necessária e metia o carro protegido com cerâmicos ou coatings, como lhe quiseres chamar. Há doutores e Engº nas concessionarias que não fazem a mínima ideia dos avanços tecnológicos e só vêm números à frente, não é números de clientes bem servidos, é números que te sai da carteira. Algumas marcas de "luxo" até choravam se soubessem o que os autorizados deles fazem. A malta por vezes diz, que os carros têm defeitos de fabrica, os defeitos não passam no controlo de qualidade das construtoras, os defeitos são cá colocados pelas concessionárias por reparações rápidas, e preparações deficientes que lhes é mais rentável.


Há muitos poucos anos, eu fui convidado pela compradora de uma viatura nova num famigerado concessionário que fica lá p'ros lados de Penafiel, a ver a viatura que ela, dali a alguns dias, iria receber - tratados os trâmites legais da compra e do financiamento.

Ao entrar pela oficina, a viatura (preta) estava a ser "preparada"... dentro de uma estufa, com a porta de trás do lado esquerdo, guarda-lamas e metade do para-choques com aparelho...
 
Há muitos poucos anos, eu fui convidado pela compradora de uma viatura nova num famigerado concessionário que fica lá p'ros lados de Penafiel, a ver a viatura que ela, dali a alguns dias, iria receber - tratados os trâmites legais da compra e do financiamento.

Ao entrar pela oficina, a viatura (preta) estava a ser "preparada"... dentro de uma estufa, com a porta de trás do lado esquerdo, guarda-lamas e metade do para-choques com aparelho...

Se tinha aparelho já estás a ver como estava o carro e o que tinha por baixo. Tudo bem que acidentes acontecem, e durante o transporte acontece muita coisa. Mas ao comprar um carro novo, ao menos que seja feita a reparação segundo os padrões de qualidade à saída da linha de montagem. Já nem falamos em informar o cliente das reparações que foram feitas, senão alguns nem eram vendidos.
 
Amigos, estou rendido, já os avisei para não tocarem em nada...películas etc...fica tudo e vai directo para um detalhe.

Mas esclareçam-me...sendo o carro novo...só dá para lavar e eventualmente descontaminar...certo? Para selantes tem que passar uns meses não? Tem que voltar passado um tempo...e no entretanto o carro anda sem proteção?
 
Amigos, estou rendido, já os avisei para não tocarem em nada...películas etc...fica tudo e vai directo para um detalhe.

Mas esclareçam-me...sendo o carro novo...só dá para lavar e eventualmente descontaminar...certo? Para selantes tem que passar uns meses não? Tem que voltar passado um tempo...e no entretanto o carro anda sem proteção?

Não, normalmente o carro novo não precisa de tempo de cura para a pintura, esta já vm devidamente curada, não pelo tempo em si que decorreu, mas pelos processos de pintura e secagem que são diferentes dos utilizados para reparação;

Ao detalhares o carro, deverás esperar que seja feita descontaminação, correção de pintura e depois um setup final de acordo com as tuas pretensões em termos de proteção: desde um selante e uma cera até algo mais evoluído como os revestimentos "cerâmicos" da gyeon...
 
De volta
Top