Carro novo

Boas a todos, sou o António e adquiri um Peugeot 208 GT Line em Azul que só chega em meados de Maio.
Tomei conhecimento do detalhe automóvel recentemente quando procurei como manter o carro sempre o mais limpo e vistoso possível.
Já me aconcelharam casas onde colocar revestimento cerâmico para dois anos ou cera para seis meses no entanto os orçamentos são elevados para uma pintura que custa pouco mais que um revestimento cerâmico.
Decidi então procurar produtos para o fazer eu mesmo, no entanto, quanto mais procuro mais confuso fico, isto é realmente um mundo enorme!
Falamos de limpeza geral do carro e depois o seu cuidado e manutenção.
Já vi marcas como Meguiars, Bad Boys, Autofinesse, CarPro, Gyeon, Innovation, enfim..
Uns falam melhor de um produto de uma, outros de um produto de outra, não chegando nunca a um consenso.
Procuro então neste fórum chegar a uma decisão final e a minha primeira dúvida é se devo comprar tudo de uma só marca, facilitando assim logística e organização ou se comprar um misto de várias marcas conforme o que seja melhor para determinado propósito.
Desculpem se me alonguei, fica já a apresentação feita.
Obrigado
Cumprimentos

Um muito conhecido aqui no fórum é o sistema da labocosmetica. Funcionam muito bem em conjunto.
2018_sistema_labo.jpg
Gyeon, por exemplo, se protegeres com cerâmica deles convém usar o shampoo para cerâmica deles. Pois os produtos foram concebidos para funcionarem melhor entre si.

Outra dica é teres atenção á descrição dos produtos na loja. Normalmente tem lá recomendações de produtos para usares com aquele que tás a pensar comprar.

Muitas marcas boas, com sistemas bastante completos (que nalgumas coisas é preferível trabalhar em conjunto tal como disse o Luis). É dificil dizer uma que se destaque num todo.
Eu por exemplo prefiro variar marcas pois há produtos em particular que se destacam em certos processos, mas isso depende muito de gosto pessoal, da forma de usar um produto, do que estamos a "atacar", do resultado que se pretende no detalhe...

No meu entender:
Mono-marca simplificas
Multi-marca completas

Depende do quanto queres ligar o "complicómetro" ou pretendes aprofundar o detalhe.

Talvez mais importante no início seja ter alguns produtos chave de melhor qualidade (luvas, panos, coisas básicas) e uma gama de produtos simples e mais abrangente. Acho que para começar, manter um pouco a mesma marca (sem ser comprar tuuudo) traz menos confusão.

A partir daí começas a perceber as tuas necessidades, a perceber como as coisas funcionam e a ter espírito mais crítico que te ajuda a tomar decisões que consideres melhores para ti (sem descurar vires aqui tirar dúvidas e partilhar ideias ahah). Ir variando e vendo diferenças

Última edição:
Boas,

Obrigado a ambos.
Mais tarde meto uma lista de compras para ver se está tudo ou não.
Entretanto tenho duas dúvidas:
Os bancos são em tecido Capy e Couro (TPE), uso APC ou Leather Cleaner? Deixo fotos em anexo.
As rodas têm detalhes em plástico, como consigo limpar sem prejudicar as mesmas? Fotos em anexo.

Obrigado IMG_20210322_122827.jpgth_0PA70RFX_big.jpeg

Sendo sintético, não justifica um específico para pele.

Nas rodas sempre usei produtos com pH neutros, nunca tive problemas com os centros das rodas de plastico.

Boas,

OK, não tinha noção que era sintético.
Neste caso não são os centro mas sim as partes pretas juntos ao alumínio.

Obrigado
Penso que TPE será isso.

As marcas aconselham sempre testar numa zona menos visível para se precaverem, mas como disse, nunca tive problemas desde que se mantenham os cuidados mínimos (produtos mais neutros, superfícies frias e não deixar secar)

Penso que TPE será isso.

As marcas aconselham sempre testar numa zona menos visível para se precaverem, mas como disse, nunca tive problemas desde que se mantenham os cuidados mínimos (produtos mais neutros, superfícies frias e não deixar secar)
OK, e para limpar os bancos, escova ou pano micro fibra?

OK, e para limpar os bancos, escova ou pano micro fibra?
Acho que isso varia com o estado dos mesmos, não justifica usar sempre o mesmo processo se não for preciso. O objetivo será sempre mexer o menos possível para atingir o resultado que se pretende.

Uma limpeza normal/light costuma ser micro-fibras, os mais sujos escova e extração. Às vezes nem necessita de produtos ou de grandes concentrações dos mesmos.

Pele e Alcantara já pode ser diferente... não há fórmula única e há que ir adaptando.

Acho que isso varia com o estado dos mesmos, não justifica usar sempre o mesmo processo se não for preciso. O objetivo será sempre mexer o menos possível para atingir o resultado que se pretende.

Uma limpeza normal/light costuma ser micro-fibras, os mais sujos escova e extração. Às vezes nem necessita de produtos ou de grandes concentrações dos mesmos.

Pele e Alcantara já pode ser diferente... não há fórmula única e há que ir adaptando.
O carro virá novinho em folha, o objectivo é manter sempre tudo o mais limpo possível e sempre com aspeto de novo.