Carro preto brilhante em ano e meio tornou-se baço e feio

Comprei o carro novo, preto brilhante ainda por cima um preto cheio de pequenos brilhantes... Não sei se foi das máquinas de lavagem automáticas mas em ano e meio a cor do carro está uma porcaria, todo embaciado e notando-se riscos circulares, outros mais retilíneos das silvas (é um suv que anda por todo o lado). Posso fazer alguma coisa? Passar argila ajuda? devo polir o carro todo? Descontaminar com algum produto especial? Estou a começar a ser um pouco fanático da limpeza e conservação do carro...

PS- Gostava de ter comprado um preto fosco, ou mate, como se diz agora, sai mais barato pintar ou colocar vinil wrap?

Detalhe

Administrador
Staff
Todo esse tipo de lavagens levam a esse tipo de resultados, não há milagres. A lavagem é um dos passos principais no cuidado automóvel, até porque para corrigir esses problemas são requeridos processos, técnicas e materiais muito mais complexos.
Recomendo dar uma olhada pelo fórum, fazer umas pesquisas pois há imensa informação a respeito.

Acho que não vale a pena pensar polir quando os hábitos que levaram a essa situação se mantêm, porque o que vai acontecer é o carro voltar a ficar mau na mesma. Há que alterar os hábitos para que depois de uma correcção da pintura se possa manter o resultado.