Carro preto e Carro Branco .. o que fazer?

Boas

Tenho aqui um problema, tenho 2 carros que queria dar proteção. Um Ford S-Max Preto da patroa, que esta com a pintura bastante boa, foi polido em dezembro e sofreu uma aplicação de grojet para proteção á uns 3 ou 4 meses. De momento existem certos micro-riscos e 2 ou 3 mais graves que começaram aparecer, especialmente na zona da mala e pega da mala. Tenho o meu bixo que adquiri á pouco tempo, um Alfa Romeo Giulietta Branco com teto panorâmico, de momento levou com purifica na sua primeira lavagem comigo, depois primus, lavagem normal, e apliquei grojet no teto panorâmico e vidro frontal.

Tenho adquirido alguns produtos de detalhe e de momento para proteção tenho no meu arsenal o Grojet, Grojet para Vidros e o Mothers Hybrid Ceramic Wax.

O carro preto de momento precisa que lhe elimine ou disfarce aqueles riscos da mala pelo menos, e o carro branco precisava de algo que disfarça-se os swirls e lhe desse brilho (isto em branco é difícil de se ver) e proteção (especialmente contra o alcatrão e aquele pó fininho que ele apanha na estrada, vê-se mesmo muito)

Não posso gastar muito mais infelizmente, portanto o que adquirir se desse para os 2, ou se fosse algo em quantidade para varias aplicações era top.

Sugestões para tratar do preto e do branco? :)

Nota Importante : Polimento só manual, e sou principiante :)