[Dúvida] Carro preto novo e swirls

Boas, tenho um carro preto de 2019, e como grande ignorante que sou, a primeira lavagem que lhe fiz foi com as bem famosas vassouras que se encontram nas lavagens manuais... Desde esse dia, mal cheguei a casa notei que o carro tinha ficado cheio de "riscos" na forma de remoinho. Fui pesquisar uma melhor forma de lavar o carro manualmente de desde aí lavo o carro em casa, à mão com uma luva de micro fibra, e a verdade é que acrescentou muitos poucos riscos desde então. Tenho muito apreço por este carro e queria fazer um detalhe de maneira a eliminar estes risco, contudo já vi no forum que fazer um polimento não é muito aconselhável... O que acham que seria a melhor opção para o meu carro?
Obrigado desde já.

Se continuas a acrescentar riscos é porque algo no processo não está bem.
Antes de pensares em polimentos, deves pensar em ganhares experiência nas lavagens e melhorares os procedimentos.
Quando tiveres isso seguro então pensaria nisso, caso contrário, no dia seguinte estarás a introduzir mais riscos outra vez.
Podes pesquisar aqui no fórum muita informação básica de como efectuares lavagens.
https://www.detalhe.net/forum/threads/exemplo-de-como-fazer-lavagem-exterior.17468/

Ainda assim, deixo-te aqui alguns canais do youtube que podem ajudar (tenta começar por vídeos das lavagens), já que às vezes visualizando é melhor:
Ammo Nyc
Car Craft Auto Detailing
Autofetish
Dallas paint correction

Obrigado pela resposta rápida, então sendo assim, quando "dominar" as lavagens, a melhor opção para remover os riscos é mesmo só o polimento? Não é "mau", por assim dizer, fazer uma coisa dessas num carro tão recente, sendo que não estou a pensar em trocá-lo durante os próximos 10 anos, e que durante esse tempo é bem provável que vá ser necessário outro polimento? Será cedo demais e pouco justificável fazê-lo já?

Detalhe

Administrador
Staff
Obrigado pela resposta rápida, então sendo assim, quando "dominar" as lavagens, a melhor opção para remover os riscos é mesmo só o polimento? Não é "mau", por assim dizer, fazer uma coisa dessas num carro tão recente, sendo que não estou a pensar em trocá-lo durante os próximos 10 anos, e que durante esse tempo é bem provável que vá ser necessário outro polimento? Será cedo demais e pouco justificável fazê-lo já?
O conceito de polir ainda está mal visto por culpa dos maus profissionais. Um polimento bem feito pouco ou quase nada retira. A posterior proteção e correta manutenção vai prolongar a vida da pintura muito mais do que um carro nunca polido e tratado.

Se realmente queres fazê-lo já aconselho-te a procurares um profissional experiente.

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

Olá José,

Sem pensar numa correcção quase perfeita, uma descontaminação seguida da aplicação de um polish com cargas (vulgo fillers) irá ajudar a obter um resultado satisfatório.
Depois poderás aplicar uma cera e fazer a manutenção com um champô adequado.
É algo que não é complicado e não te vai sair caro.

Cumprimentos,

José

Não tenhas medo, máquina de polir, esponja média e um polish de última geração como Sonax Perfect Finish ou Scholl S3 e ficas com o carro melhor do que quando o recebeste.
A melhor técnica para nunca introduzires novos riscos: 1 balde com champô e 7 luvas de lavagem. Usas uma luva limpa em cada painel. As luvas já usadas não podem voltar a entrar no balde com champô. No final, pões as luvas na máquina de lavar roupa e lava-as a 60ºc, sem amaciador.
Se puderes, uma máquina de pressão com uma snowfoam lance como pré-lavagem também ajuda muito.
Cump.