Celar pintura

Gostaria de uma ajuda dos mais experientes.
O carro em questão é de 2005 e nunca teve qualquer tipo de protecção e só agora começou a ter mais cuidado com as lavagens, sempre feitas em casa e manualmente.
Como a idade não perdoa a pintura tem algumas marcas de contaminação devido aos anos e também picadelas no capo.
Aconselham alguma protecção para a pintura ou e preferível polir primeiro e depois sim aplicar um celante ou cera.

Detalhe

Administrador
Staff
Gostaria de uma ajuda dos mais experientes.
O carro em questão é de 2005 e nunca teve qualquer tipo de protecção e só agora começou a ter mais cuidado com as lavagens, sempre feitas em casa e manualmente.
Como a idade não perdoa a pintura tem algumas marcas de contaminação devido aos anos e também picadelas no capo.
Aconselham alguma protecção para a pintura ou e preferível polir primeiro e depois sim aplicar um celante ou cera.
Decididamente e principalmente uma boa descontaminação. Depois, mesmo não podendo polir corretamente, uma limpeza da pintura com o CarChem all-in-one seguido por uma cera já fará milagres!

Decididamente e principalmente uma boa descontaminação. Depois, mesmo não podendo polir corretamente, uma limpeza da pintura com o CarChem all-in-one seguido por uma cera já fará milagres!
Obrigado pela ajuda detalhe. Que tipo de descontaminação devo fazer. Desculpa tanta pergunta mas tudo isto é novo para mim. Lavar com algum shampoo ou outro tipo de produto.

Detalhe

Administrador
Staff
Obrigado pela ajuda detalhe. Que tipo de descontaminação devo fazer. Desculpa tanta pergunta mas tudo isto é novo para mim. Lavar com algum shampoo ou outro tipo de produto.
Descontaminação férrea, lavar muito bem, secar e depois descontaminação com a clay e um bom lubrificante. Se necessário limpar alcatrão antes de usar a clay.

Já estou a ver que tenho que investir algum do meu tempo e também do dinheiro;). Shampoo tenho o da gyeon q2m bathe neutro, pre da gyeon, descontaminante ferrio da gyeon, removedor de insetos da gyeon. Serve para começar? Também já tenho alguns produtos no cesto para mandar vir

Voltando novamente a falar em celar pintura o detalhe e bem falou-me de alguns procedimentos. Qual Cera é que aconselham a usar. Que não seja muito cara mas que faça o seu trabalho.

Agora falta-me um pequeno pormenor. Quero saber como vou aplicar quer o poli e a Cera e como limpar. Que tipo de aplicados e mf.

Detalhe

Administrador
Staff