[Dúvida] Cera após lavagem

Olá a todos.

Tenho um carro com um ano e desde incio lavo com o carchem 9000:1 comprado aqui n loja.
Uma duvida que tenho é, a cor da pintura é bem viva, é um vermelho (desire) da SEAT, e será que tendo um ano deva começar a aplicar alguma cera protetora após as lavegens?

O meu objetivo é que se mantenha sempre em bom estado, pois sendo vermelho, o sol ataca mais.

Podem aconselhar um produto e já agora como o devo aplicar?

Um bem haja a toos

Claudio Marques
 
Oi @evolution8

Vou experimentar esta
Ja usei e gostei, mas em vez de borrifar e passar por água fazia diferente:
Dou duas ou três borrifadelas por painel e com um aplicador de MF húmido (daqueles redondos com esponja por dentro) espalho. Passado um bocado passo com um pano MF limpo. Com prática ganha-se noção das quantidades mas fica bom e uma embalagem rende muito mais.

Nas jantes sim, borrifava e de seguida água para cima.
 
@JoaoDHC
Obrigado pela partilha. Uma questão, essa esponja qual é?
Outra questão, depois de passares o pano MF nao passavas agua nenhuma?
O passar por água serve para espalhar o Wetcoat. Se quando o aplicas o espalhas, então não há necessidade de passar por água depois, e o aplicador que usares deve estar húmido para ajudar a aplicar o produto sem deixar marcas (é uma espécie de diluição de produto)

Da primeira vez notei que no final o carro parecia gorduroso... uma coisa é o “slickness” mas neste caso parecia mesmo gordura. Deveu-se ao facto de ter aplicado de mais (muitas borrifadelas em pouco painel) e não ter removido bem. Mas depressa acertas isso, não stresses nem duvides, basta fazer e no fim ter espírito crítico para da vez seguinte melhorar. E não estraga nada eheh.
Os aplicadores são estes
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As toalhas que uso para isto são de 500gsm de pêlo médio (Daquelas que tem um lado mais comprido e outro mais curto) ou de 400 e pouco de pêlo mais comprido, é o que te fizer mais sentido e tenhas disponível.
 
Última edição:
O passar por água serve para espalhar o Wetcoat. Se quando o aplicas o espalhas, então não há necessidade de passar por água depois, e o aplicador que usares deve estar húmido para ajudar a aplicar o produto sem deixar marcas (é uma espécie de diluição de produto)

Da primeira vez notei que no final o carro parecia gorduroso... uma coisa é o “slickness” mas neste caso parecia mesmo gordura. Deveu-se ao facto de ter aplicado de mais (muitas borrifadelas em pouco painel) e não ter removido bem. Mas depressa acertas isso, não stresses nem duvides, basta fazer e no fim ter espírito crítico para da vez seguinte melhorar. E não estraga nada eheh.
Os aplicadores são estes
Visualizar anexo 9774

As toalhas que uso para isto são de 500gsm de pêlo médio (Daquelas que tem um lado mais comprido e outro mais curto) ou de 400 e pouco de pêlo mais comprido, é o que te fizer mais sentido e tenhas disponível.
Não corres o risco de o carro ficar manchado com o produto visto não passares água? Dizem que esses produtos por ter sio2 se agarra em excesso na pintura mancha e só sai com polimento
 
Não corres o risco de o carro ficar manchado com o produto visto não passares água? Dizem que esses produtos por ter sio2 se agarra em excesso na pintura mancha e só sai com polimento
O só sair com polimento acontece nos coatings cerâmicos, isto são produtos diferentes.
No pior dos casos pode ficar com o que vês chamado de “streaking”, manchas por excesso de produto. Mas isso sai passando melhor o pano, ou no pior dos casos passando um APC por exemplo. Nao tens problema nenhum nisso, é facilmente reversível e só terás de adaptar a técnica se for o caso
prefiro passar à mão porque consigo deixar uma camada mais uniforme.
se pesquisares um vídeo do Forensic detailing a falar no wet coat ele exemplifica.
Este fim de semana sou capaz de fazer isso a um carro, posso gravar se for o caso.
Qualquer coisa, dispõe
 
O só sair com polimento acontece nos coatings cerâmicos, isto são produtos diferentes.
No pior dos casos pode ficar com o que vês chamado de “streaking”, manchas por excesso de produto. Mas isso sai passando melhor o pano, ou no pior dos casos passando um APC por exemplo. Nao tens problema nenhum nisso, é facilmente reversível e só terás de adaptar a técnica se for o caso
prefiro passar à mão porque consigo deixar uma camada mais uniforme.
se pesquisares um vídeo do Forensic detailing a falar no wet coat ele exemplifica.
Este fim de semana sou capaz de fazer isso a um carro, posso gravar se for o caso.
Qualquer coisa, dispõe
Se fizeres um vídeo e poderes partilhar seria excelente.
Obrigado pela ajuda
 
Nunca tive necessidade de usar um pano ou aplicador para espalhar mas o wetcoat. O princípio é aplicar e passar por água, tanto mais que se secar, terás um problema para resolver.
 
Oi Malta,

Experimentei hoje. como ainda não tinha as esponjas que o @JoaoDHC sugeriu, fiz da maneira mais tradicional, ou seja, borrifei painel a painel e água pra cima.
O resultado foi mto bom, notei de imediato a tinta a repelir a água conforme do primeiro dia que apanhou chuva qdo a tirei do stand e voltou a ter aquele brilho tão carecteristico desta cor.

Agora, houve algo que me deixou preocupado!
As borrachas das portas fcaram manchadas. Alguem teve esse problema?

Borrifei e mandei agua de seguida, nao teve tempo sequer de secar, ainda por cima o tempo até esta humido para este lado e nao tinha sol algum.

Já agora, como posso voltar a ter as borrachas sem manchas? Ha algum produto?
 
Última edição:
As borrachas devem ser condicionadas no final, quando estiverem secas.
É normal que fiquem sempre algumas manchas. Se estiver mau, passas um pano com APC e depois condicionas com produto próprio.
 
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