Cera collinite 845 durou um mês!!

Bom dia a todos!!
Recentemente encerei o meu punto de cor preto com esta cera e tenho feito as lavagens com o duragloss 901 e com luva pele de ovelha uma vez por semana!!
Hoje reparei que a cera ja desapareceu pois nota-se no escorrer da agua e na passagem com a luva que ja nâo desliza como deslizava antes e tambem o brilho ja se foi!!
Utilizo 2 tampas num balde de 10 litros e a minha pergunta e o que tera feito desaparecer tâo depressa a cera visto que por aqui se fala que dura cerca de 6 meses??
A cera foi colocada a pouco mais de um mês,sera que este shampoo e muito agressivo e "limpa" a protecçâo??
Elucidem-me,por favor.....:confused::confused:

Obrigada

Pois......preparação,nenhuma,penso eu!!
Apliquei o grojet e tirei de emediato e no dia seguinte apliquei a cera!:roll:

Pois. Tens que ter em conta que tudo que se lê, se aplica em condições ideias e que para "tentarmos" chegar a essa durabilidade a preparação da pintura é fundamental, para que a cera/selante/glaze agarre convenientemente.

matzagrin

Mr. Zaino... ou não!
De qualquer das formas, aplicando o Grojet antes, isso tinha de durar bem mais do q 1 mês. E nem tem estado um Sol por aí além, nem nada.

Muito estranho.

Pois. Tens que ter em conta que tudo que se lê, se aplica em condições ideias e que para "tentarmos" chegar a essa durabilidade a preparação da pintura é fundamental, para que a cera/selante/glaze agarre convenientemente.
Sim....compreendo,de facto a pintura precisava de uma boa polidela pois esta cheia de swirls e manchas de agua!!
Apliquei o grojet na esperança que fica-se melhor e depois cera em cima para mais que nâo fosse,fica-se a brilhar pois eu sei o que estava la por baixo!!
Assim sendo o rapido desaparecimento da cera deve-se a ma preparaçâo da pintura o que faz com que a cera nâo adira convenientemente e va desaparecer apos algumas lavagens,certo???

matzagrin

Mr. Zaino... ou não!
As lavagens com esse champô não afectam a protecção. Ou se afectam é de forma marginal, já que esse é um champô muito bom

A questão é mesmo o que estava por baixo e se o Grojet foi suficiente. Tem muita contaminação, está oixidado, etc?

Quanto tempo tem o carro e qual o seu estado. Já agora umas fotos eram bem vindas.

Como disse, isso é muito estranho. Os os produtos foram mal aplicados, ou a pintura está mesmo uma miséria.

Sim....compreendo,de facto a pintura precisava de uma boa polidela pois esta cheia de swirls e manchas de agua!!
Apliquei o grojet na esperança que fica-se melhor e depois cera em cima para mais que nâo fosse,fica-se a brilhar pois eu sei o que estava la por baixo!!
Assim sendo o rapido desaparecimento da cera deve-se a ma preparaçâo da pintura o que faz com que a cera nâo adira convenientemente e va desaparecer apos algumas lavagens,certo???
As lavagens com esse champô não afectam a protecção. Ou se afectam é de forma marginal, já que esse é um champô muito bom

A questão é mesmo o que estava por baixo e se o Grojet foi suficiente. Tem muita contaminação, está oixidado, etc?

Quanto tempo tem o carro e qual o seu estado. Já agora umas fotos eram bem vindas.

Como disse, isso é muito estranho. Os os produtos foram mal aplicados, ou a pintura está mesmo uma miséria.
Está respondido ;)

Refaça o trabalho novamente, mas agora o grojet aplica com rotativa ou orbital a baixa velocidade com esponja branca ou verde, pois a intenção não é tirar riscos e sim limpar a pintura, faz isso peça a peça e vai removendo com pano oque resta, depois aplique a 845, e bom proveito.
Ps: dessa forma consegue limpar melhor a pintura sem cansar os braços em demasia.
Depois diz-nos o resultado.....:fixe

Realmente é muito estranho a 845 é dura de roer! Além do mais não é sensível ao que está por baixo, pois certamente vai retirar devido aos seus solventes. É realmente estranho.

Não estiveste com o carro parado debaixo de árvores ou qualquer coisa do género que contaminou a pintura?

Realmente é muito estranho a 845 é dura de roer! Além do mais não é sensível ao que está por baixo, pois certamente vai retirar devido aos seus solventes. É realmente estranho.

Não estiveste com o carro parado debaixo de árvores ou qualquer coisa do género que contaminou a pintura?
Nâo.....por acaso tenho o cuidado nesta altura de nâo deixar o carro debaixo das arvores porque e nesta altura que elas largam aquelas rezinas(tilias,cedros,ect, ect)e de evitar!!:fixe

powerPT

detailing since 2005
Apesar de ser um a achar muito estranho o facto temos de ter em conta as várias condicionantes já referidas mas também chuvas ácidas, poluição...
Mas isso só de investigação a fundo se chegaria a uma conclusão! ehehehe

Detalhe

Administrador
Staff
O mais importante a reter é que nenhuma cera garante durabilidade se a pintura não for convenientemente preparada antes.

Não sei se o que vou dizer acrescenta alguma coisa mas a 845 tem que ser agitada antes de ser aplicada eventualmente uma aplicação com o produto mal misturado pode comprometer a durabilidade.

Vou mandar o meu bitaite: será que não removeste o excesso cedo demais, quando a aplicaste?
Por acaso nâo agitei a embalagem antes de usar...nâo!!
Sera essa uma causa??
Quanto a aplicaçâo, foi meter e tirar logo de seguida....sera outra causa??
Devia aguardar algum tempo antes de remover??

Detalhe

Administrador
Staff
A pintura deve ser sempre preparada convinientemente antes da protecção. Qualquer produto que não seja sólido deve ser sempre bem agitado antes de usar.

Tom106

Moderator
De qualquer das formas, aplicando o Grojet antes, isso tinha de durar bem mais do q 1 mês. E nem tem estado um Sol por aí além, nem nada.

Muito estranho.
Vou pegar no teu post para discordar um pouco dessa ideia.
Essa questão é me colocada com grande frequência e nunca gosto de dar prazos para a durabilidade dos produtos, mesmo sendo eu a aplica-los.
A durabilidade irá depender sempre de muitas coisas, coisas essas, que por vezes nos são alheias.

Dando um exemplo contrario. Uma Souveran durar uns 7 meses?! Uma P21S durar 1 ano?! Será normal?
Já me aconteceu e claro que foi em condições diferentes do normal… ;)