Cera collinite 845 durou um mês!!

Vou pegar no teu post para discordar um pouco dessa ideia.
Essa questão é me colocada com grande frequência e nunca gosto de dar prazos para a durabilidade dos produtos, mesmo sendo eu a aplica-los.
A durabilidade irá depender sempre de muitas coisas, coisas essas, que por vezes nos são alheias.

Dando um exemplo contrario. Uma Souveran durar uns 7 meses?! Uma P21S durar 1 ano?! Será normal?
Já me aconteceu e claro que foi em condições diferentes do normal… ;)
Pedro, já te aconteceu a Souveran durar 7 meses?

Abç!

Ambas as situçoes que dei como exemplo aconteceram. ;)
Agradou-me muito o teu comentário :) mas claro que a correcta preparação da pintura é sempre a base para que isto aconteça.

Não digo 7 meses, mas oxalá dura bastante no meu QV, o carro chega essa semana e será correctamente preparado para levar com a Souveran em cima.

Depois da 1ª Lavagem, cuidada e já estudada, PWS e depois Souveran ;)

Já estou a xorar ;)

Não há-de ser nada, reponho-a mais vezes sem problema, e a primeira estou a pensar e duas camadas. E vai-se fazendo a manutenção para que ela dure mais tempo possível :)

Boas
o setup que uso no meu carro preto é precisamente esse
grojet 2000
colinite 845
e sempre lavado com o 901 da duragloss
durabilidade - muito boa
look - excelente
tens de mostrar realmente o carro a um detailer para te dar as dicas correctas

O teu carro come e dorme na rua?
Sim , vai comer, durmir e cag..... na rua :lol

Já sei o que vais dizer, que a protecção não vai durar nada........ há-de durar 1 ou 2 meses, depois repõe-se outra vez, e quem sabe se já não tenho em mente uma cera "daquelas" para mandar vir, heinnn???? :) Futuramente........

Olha que o meu actual carro apenas leva com AW em cima e já chegou a durar e 3 semanas, comprovado pela chuva e na lavagem que fiz após as 3 semanas, brilho, etcc... etc.... ;)

Sim, não vai durar nada. O problema não é dar cera a todas as lavagens, o problema é encerrar em cima de contaminantes.
Venha de lá a nova cera :p

Detalhe

Administrador
Staff
Se não deixarmos acumular esses contaminantes lavando de forma regular, bastará aplicar a cera a cada 2-3 semanas para não ter nenhum problema, e ao fim de uns 3 meses limpar a pintura e aplicar de novo :)

Por acaso nâo agitei a embalagem antes de usar...nâo!!
Sera essa uma causa??
Quanto a aplicaçâo, foi meter e tirar logo de seguida....sera outra causa??
Devia aguardar algum tempo antes de remover??
Acho que o problema está aí. Tens de agitar bem e acho que é melhor deixar secar um bocado.

Venha de lá a nova cera :p
Para começar será a Souveran, até porque já a tenho e só peca mesmo pela sua durabilidade " no problem " :), mas em pouco tempo encomendarei uma cera que já tenho em mente à já algum tempo que me custará uns belos €€€€ ;)

José, podes reservar uma .............................. ( depois digo ) ;)

Hoje apliquei pela primeira vez a collinite 845 num carro preto e com uma camada fininha, esperei cerca de 15 minutos e removi, mas aí surgiu-me o problema, o raio da cera custa a remover e deixa ficar manchas difíceis de tirar, tendo sido necessário remover com uma microfibra húmida.
É normal, estava habituado a fk1000 que é muito mais fácil de trabalhar?
Será que ao se usar um pano húmido para remover a cera, se compromete a durabilidade?

Eu apliquei ontem no meu carro preto também. Temperatura 20graus, humidade 60% (na minha garagem, à sombra, painel frio). Ao fim de 25 minutos removi sem problema.
Contudo na noite anterior tinha aplicado o selante menzerna power lock por baixo.
Se precisaste de usar pano húmido, esperaste tempo demais. Contudo usar pano húmido nao compromete a durabilidade.
A temperatura e humidade influenciam o tempo que deves deixar no painel. Quanto mais quente, mais rapidamente deves remover.Se tivesses aplicado a cera no inverno esperavas 30 minutos e removias na boa.