Cheiro a gasolina

Boas, atualmente conduzo um Fiat Punto 188 1.2 60cv de 2000 e tenho notado um cheiro a gasolina intenso aleatoriamente durante a minha viagem. Faço 15-20km por dia e o depósito deu-me para 6 dias, não sei se é normal o consumo porque só tenho este carro há duas semanas. Em relação ao cheiro noto que aparece mais o cheiro quando faço curvas mais apertadas. Têm alguma ideia do que se possa tratar? Obrigado.

pode ser o vedante da bóia e bomba de gasolina , ao curvares a gasolina anda aos tombos dentro do deposito e se o vedante não veda bem a gasolina pode saltar fora e escorre pelo deposito , normalmente por baixo do banco traseiro há uma tampa de acesso a essa bóia e bomba de gasolina .

no entanto , pode e há muitas outras causas como algum tubo furado no compartimento do motor e liberta cheiro que pode entrar depois pelo sistema de saufagem .

pode ser o vedante da bóia e bomba de gasolina , ao curvares a gasolina anda aos tombos dentro do deposito e se o vedante não veda bem a gasolina pode saltar fora e escorre pelo deposito , normalmente por baixo do banco traseiro há uma tampa de acesso a essa bóia e bomba de gasolina .

no entanto , pode e há muitas outras causas como algum tubo furado no compartimento do motor e liberta cheiro que pode entrar depois pelo sistema de saufagem .
Penso que seja o vedante, ainda há pouco estacionei e fui ao banco de trás buscar uma mochila minha e estava um cheiro intenso a gasolina, mais intenso do que o que sinto à frente. Ando poucas vezes com pessoas atrás por isso não posso confirmar isto...

Mas vou levar ao mecânico de qualquer das formas porque implica perda de gasolina e depois tornar-se-á muito custoso. Pensava que podia ser do tipo de gasolina que tivesse deitado ou assim e não haveria problema.

Obrigado pela resposta.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

há desperdício de gasolina e ainda o perigo de incendido já que a gasolina é altamente inflamável .

há desperdício de gasolina e ainda o perigo de incendido já que a gasolina é altamente inflamável .
A gasolina e mesmo o vapor são inflamáveis
Se cheira a gasolina dentro do carro, basta uma faísca de isqueiro para o explodir. Trata disso o quanto antes.

Era o vedante ?
Pelos vistos era o canhão da fechadura da tampa do depósito que rebentou, não sei se foi de mim ou do antigo dono e não reparei que não fechei adequadamente. Daí estar a sair um cheiro a gasolina sempre que fazia curvas pela tampa estar aberta. O mecânico viu a bomba e diz que está tudo bem com o vedante. Substitui a tampa do depósito e desde então não tenho cheirado gasolina e faço sempre o mesmo percurso todos os dias.