[Questão] Cheiro a ovos podres após virar agua nos bancos traseiros.

Boas malta,

Aconteceu-me uma coisa fora do normal. Virei água "limpa" nos bancos traseiros do meu carro limpando logo de seguida (ainda foi alguma água). No dia a seguir, o carro estava com um cheiro a ovos podres muito agressivo. O carro ficou na garagem com as janelas um pouco abertas para secar.

Tirei o banco e deixei apanhar ar (não tinha o cheiro) e limpei o tecido de isolamento que fica por baixo. Utilizei APC, aparafusadora com aquelas escovas macias e um extrator de agua. O cheiro melhorou bastante mas continua lá. Vou limpar novamente hoje com o extrator.

A minha questão é, se o cheiro continuar lá, uma máquina de ozono vai ajudar a eliminar o cheiro?

Provavelmente irá ajudar a eliminar o cheiro. Mas tenho a ideia que se insistires com o extractor e o APC que isso vai ao sítio, já me aconteceu algo parecido e com o tempo e esforço desapareceu o cheiro.
Já agora que extratora estás a usar?

Provavelmente irá ajudar a eliminar o cheiro. Mas tenho a ideia que se insistires com o extractor e o APC que isso vai ao sítio, já me aconteceu algo parecido e com o tempo e esforço desapareceu o cheiro.
Já agora que extratora estás a usar?
Hoje meti um spray desinfectante 70% de álcool e meti daqueles sprays de cheirinhos no tecido. Já não cheira tanto mas se o carro ficar fechado insfesta tudo.

Estou a usar “extrator” diy. Tenho um aspirador de líquidos e comprei uma ponteira. Ligo a mangueira ao injetor e vou aspirando a água toda que meto em conjunto com APC(1:5 da adbl).

Ja mandei vir uma máquina da Amazon. É fraquinha mas acho que vai dar para desinfetar o carro. Caso não resolva vou ter mesmo de desfardar a mala toda e tirar o tecido para lavar com a máquina de pressão.

Pensa positivo...enquanto não tens filhos que te vomitem no carro está tudo bem! Hehe.
Já agora qual é o aspirador? Estava a pensar comprar um.

Pensa positivo...enquanto não tens filhos que te vomitem no carro está tudo bem! Hehe.
Já agora qual é o aspirador? Estava a pensar comprar um.
Sinceramente, o cheiro que está no carro é 10x pior que cheiro a vómito. Hoje já está melhor mas ainda se sente muito quando o carro fica parado/fechado.

Sim eu percebo, deve ser um cheiro a mofo com lodo potente....no entanto a minha filha é uma expert, nunca vi um cheiro a vomitado tão potente (parece que morreu por dentro e ninguém lhe disse) ...e olha que tenho bom estômago. Agora já não faz tanto, mesmo assim quando em viagem vou sempre a verificar se está enjoada...tou traumatizado :) :eek: :eek:

Deixei durante a noite a maquina de ozono e hoje parece que esta melhor. Ainda não me aproximei muito do carro por causa dos gases mas pelo menos ja não senti o cheiro a podre mal abri a porta.

Ainda falta uns aninhos para eu ter filhos mas assim sendo acho que vou ter de forrar o carro com plástico senão estou tramado ahahah

Tens aqueles sprays que se põem carro para fazer a desinfecção do ar condicionado... Existem alguns que tem cheirinho agradável e aquilo ainda fica uns tempos...metes a funcionar agora em dias de maior valor e sempre disfarça.

A solução de certeza que passa pela compra de um produto de limpeza próprio para tecidos. O apc não tem bem essa finalidade daí o cheiro persistir!

A solução de certeza que passa pela compra de um produto de limpeza próprio para tecidos. O apc não tem bem essa finalidade daí o cheiro persistir!
Supostamente nas instruções do APC diz que é indicado para tecidos. Além disso tenho visto imensos detailers a usar. Recomendas algum produto em específico?

Entretanto já levantei a forra e limpei por baixo com máquina de vapor e APC. Estava cheio de uma gosma estranha. Não consegui identificar o que era mas depois de removido o cheiro quase desapareceu. A máquina de ozono também ajudou. Já aproveitei e meti a funcionar durante a noite nos carros cá de casa.

Supostamente nas instruções do APC diz que é indicado para tecidos. Além disso tenho visto imensos detailers a usar. Recomendas algum produto em específico?

Entretanto já levantei a forra e limpei por baixo com máquina de vapor e APC. Estava cheio de uma gosma estranha. Não consegui identificar o que era mas depois de removido o cheiro quase desapareceu. A máquina de ozono também ajudou. Já aproveitei e meti a funcionar durante a noite nos carros cá de casa.
Sim, supostamente o apc dá para tudo mas na minha opinião não é bem assim.
Um detergente bom e que tira odores é o Bissel wash & protect - limpeza profissional de manchas e odores. Tenho visto boas reviews sobre o produto. Ainda não o comprei porque ainda tenho o Valet pro classic carpet cleaner que não é bom a tirar manchas mais fortes nem odores, mesmo na concentração mais forte.

A Einzett, agora Nextzett, tinha há um tempo um apc bastante bom para a eliminação de odores.
Se tiveres vinagre branco, coloca num prato ou recipiente com alguma profundidade e deixa um ou dois dias. Já resolvi uma situação com cheiro intenso dessa forma.