Clio II 1.5 DCI - 2005

Boa tarde a todos,

Deixo aqui as fotos após a primeira lavagem "à detalhe" bem como o respetivo condicionamento.

O setup utilizado:

- Shampoo Glanz;
- Pneus e plásticos exteriores - lavados com APC e condicionados com Poorboys Bold N Bright;
- Vidros - 1Z Windscreen

Aqui estão os resultados.

IMG_20160926_191118.jpgIMG_20160926_191128.jpgIMG_20160926_191157.jpgIMG_20160926_191210.jpgIMG_20160926_191219.jpg
 
Agora para mim, um dos maiores detalhes, além dos frisos das portas que tinham um aspecto "zebrado":

IMG_20160926_191232.jpg

Friso lateral após a lavagem e condicionamento:
IMG_20160926_191243.jpg

Falta agora selagem e a cera. Para selar, para já, tenho o Groject mas falta-me panos MF em condições e a cêra para fazer as duas coisas em condições. Isto, claro, após uma nova lavagem a fundo.

Espero que aos poucos todos os resultados sejam melhorados.

Pessoalmente, posso dizer que o carro ficou muito melhor do que estava mas no entanto desanimado por não ter ficado ainda melhor por se dever a maus tratamentos anteriores ou mais correcto ainda, falta deles por minha parte.

Agradeço os vossos comentários e sugestões.
 
Bem, já a algum tempo que não colocava nada no diário de bordo.

Coloquei algumas fotos noutras secções e esta ficou um pouco esquecida.

Desta vez vou atualizar esta com um pequeno teste durante a pausa de almoço. Normalmente condicionava com o Poorboys Natural Look em passar o produto e passado uns minutos removia com um pano. Desta vez, como este uns bons meses sem correta manutenção foi limpo e de seguida condicionado sem remover.

Esta decisão foi para testar esta possibilidade uma vez que num dos tópicos fixos dão essa ideia mas também para deixar o produto hidratar o máximo possível. Posso dizer que gostei bastante de ver os plásticos brilhantes para relembrar os tempos em que via tudo muito brilhante nos carros com os Sprays de cockpit que tanto eram e ainda são usados pela maioria das pessoas que desconhecem o detalhe e o impacto negativo que tem nos plásticos :pPessoalmente prefiro como fiz antes para manter um aspecto mais natural.

Deixo as fotos com os resultados finais.

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Espero nos próximos dias colocar mais fotos mas agora do exterior.

Bons detalhes!
 
Bem, já a algum tempo que não colocava nada no diário de bordo.

Coloquei algumas fotos noutras secções e esta ficou um pouco esquecida.

Desta vez vou atualizar esta com um pequeno teste durante a pausa de almoço. Normalmente condicionava com o Poorboys Natural Look em passar o produto e passado uns minutos removia com um pano. Desta vez, como este uns bons meses sem correta manutenção foi limpo e de seguida condicionado sem remover.

Esta decisão foi para testar esta possibilidade uma vez que num dos tópicos fixos dão essa ideia mas também para deixar o produto hidratar o máximo possível. Posso dizer que gostei bastante de ver os plásticos brilhantes para relembrar os tempos em que via tudo muito brilhante nos carros com os Sprays de cockpit que tanto eram e ainda são usados pela maioria das pessoas que desconhecem o detalhe e o impacto negativo que tem nos plásticos :pPessoalmente prefiro como fiz antes para manter um aspecto mais natural.

Deixo as fotos com os resultados finais.

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Visualizar anexo 8955

Espero nos próximos dias colocar mais fotos mas agora do exterior.

Bons detalhes!
Ora aqui está um post para o qual tenho bastante interesse, eu também ando à procura de condicionar os plásticos interiores, da tua experiência com o PBNL, ele aguenta bastante tempo, ou achas que deveria ser recolocado mensalmente por exemplo?

Eu pessoalmente não gosto dos tabliers muito "glossy", pelo que o mais certo é remover passado uns minuto para ficar com aspecto mate.

Agora vem a pergunta de 1 milhão de dólares, será que ao removermos o excesso estaremos a tirar protecção?

Talvez não, agora a questão é.. e passado uma semana quiser limpar com um APC, será que retira protecção?

Será melhor usar um QD enquanto durar a protecção do condicionador?

Todo eu sou um mar de dúvidas :eek:
 
No caso dos plásticos deste Clio, dura bastante tempo sim mas tudo depende dos plásticos usados em cada viatura. Até porque noto bastantes diferenças entre as portas, por exemplo, ao tablier.

No meu caso específico, ele dura muito tempo mas o ideal para se proteger corretamente seria por exemplo todas as semanas limpar com água destilada ou a "perder a cabeça" um pouco de APC (diluição de 1:100, neste caso Blitz) e 1 vez por mês para manter aquele Look que gostamos de ver e ao mesmo tempo renovar a proteção. Se não der, dá-me a entender que dura pelo menos 3 meses a proteger e hidratar os plásticos. isto neste caso em específico. Não quer dizer que seja o ideal para outros carros. Em alterntiva à manutenção semanal ao APC ou água destilada, também já li que podemos utilizar por exemplo o Cockpit Premium ou outro em Spray semelhante para dar aquele look e renovar um pouco a proteção (corrijam-me se estiver errado pf).

Com o PBNL sim, se gostas de um aspecto mais matte deves limpar passado uns 15 min talvez mas nada como testar no carro em específico e ver os resultados.

Ao limpar pelo que já li algures pela teoria não estamos a tirar a proteção porque os plásticos ficam saturados e não há forma de absorverem tudo de uma vez o que há sempre um "excesso". é como deitar-mos açúcar num copo de água, por exemplo.

A limpar com o APC, é como indico acima, tudo depende do APC e da diluição utilizada.

Na questão do QD acho que já respondi acima ;)

Desculpem a demora nas respostas mas não sei porquê não recebo nenhum alerta nem quando faço login nem quando entro no fórum :S
 
Bom dia mal,
Ontem senti-me uma verdadeira criança. Desde o desembrulhar dos produtos até ao brincar com a plasticina e algumas experiências :D
Ora bem, além de querer experimentar os produtos, fui forçado a fazer uma lavagem mais bruta devido a ter passado por cima de uma poça de água que tinha restos de água / gasóleo de um camião bem como o meu piolho me ter deixado as impressões digitais pelo carro fora.
Deixo algumas fotos.

Lateral afetada com a poça de água e contaminantes:

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Impressões digitais (na foto não é tão perceptível mas acreditem que tenho vários a toda à volta e pessoalmente destacam-se bem)
IMG_20180201_224633.jpg

Estado do vidro:
IMG_20180201_224645.jpg

Salpicos de óleo na mala
IMG_20180201_224716.jpg

Depois das fotos lá fui pela noite dentro:
- Pré-lavagem para retirar o máximo lixo possível na esperança de que os restos de lama, óleo e gasóleo saíssem quase na totalidade;
- De seguida, para testar, utilizei o Car Chem Rovolt para ver a contaminação que tinha apanhado em 4 meses e com especial atenção no pára-brisas. Não tenho fotos mas também posso dizer que ao fim de um tempo, se tivesse umas 10 pintas púrpura foi muito :p
- Após isto, comecei a lavagem normal a ver o que era sujidade e o que era alcatrão, óleos, etc.
- Havia vários pontos de alcatrão bem como restos de óleo / gasóleo na lateral e mala. Foi necessário utilizar o Acrysol para remover.
- Depois de tudo isto, seguiu-se a passagem de água com mais pressão para remover os restos do Acrysol e mais algum lixo.
- Depois de seco lá fui eu brincar um pouco.

Deixo a seguir fotos do durante o processo, inclusivé a neve que se fez sentir :D
 
Objectivo principal: remover o máximo de marcas do pára-brisas para testar o Ceriglass.
1. Depois de lavado e seco, foi hora de experimentar o Gyeon Clay Lube e a Claybar Valet Pro Amarela Aqui sim, parecia uma criança a brincar com plasticina. Descontaminei o vidro com tanto entusiasmo testei o capot No vidro não notei quase contaminação nenhuma. Meia dúzia de passagens no mesmo sítio e já não tinha mais nada. No Capot já não foi assim tão simples mas ao ver a claybar, tinha muito pouca contaminação. Das duas umas (e aí conto com a vossa ajuda), ou a Clay era fina demais para a contaminação existente ou o Grojet tem feito um bom trabalho. Qual das duas vos parece mais correta?
Resultado: Muito desanimador e frustrante . Tal como já esperava e indiquei ao nosso amigo Alquimista, o vidro precisa é de uma pedrada a sério. Já sabia que o vidro é muito complicado de trabalhar e à mão pior ainda mas ficou praticamente igual ao que estava. Ganhou mais brilho apenas mas todos os riscos se mantêm e ao sol a má visibilidade é a mesma. Mas vou tentar noutro dia com mais calma e maior trabalho no vidro visto que a noite já se alongava e queria fazer mais uns testes.


Depois disso, lá fui brincar para o Copot que já estava descontaminado. Foi hora de testar o Meguiars Scratx nuns riscos que me estavam a chatear. Resultado, mantiveram-se esses riscos, como suspeitava, por serem demasiado profundos para este processo. Só mesmo com um bom polimento e mesmo assim não sei se resolverá. Como o aplicador ainda tinha produto, passei pelo capot todo. Resultado, obtive o capot brilhante como nunca tinha visto neste carro desde que o conheço


Por último, mais uma brincadeira: polir o farolim traseiro que estava em pior estado de forma mais rápida (o cansaço de um dia de trabalho e já pela hora não dava para mais num dia). Alguns riscos mais finos desapareceram e ficou com mais brilho. Acredito que com o correto polimento mesmo que para já manual, conseguirei disfarçar bem mais riscos.


Com estas brincadeiras mas sérias consegui obter alguma informação mais concreta do estado do carro:
- Como está quase sem brilho, para o devolver poderei fazer o polimento manual com o AutoGlanz AIO Polish a conselho do Detalhe a outro utilizador e que me parece uma boa alternativa uma vez que não tenho máquina e o tempo para um polimento mais profundo é pouco.
- Para remover todos os defeitos da pintura, só com repintura em alguns painéis e polimento completo com máquina.
- Pára-brisas: à partida só com martelo mas quero fazer mais uns testes, nem que melhore apenas 0.5%. Pelo menos tiro as teimas
- Faróis: um foi substituído, o outro necessita de ser polido corretamente (retirar os restos do verniz, polir e no fim selar);
- Farolins: necessitam de polimento correto.


Desculpem o testamento. Deixo-vos a seguir algumas fotos do final.

IMG_20180202_090033.jpgIMG_20180202_090042.jpgIMG_20180202_090054.jpgIMG_20180202_090111.jpgIMG_20180202_090121.jpg

Aceitam-se críticas e sugestões :rolleyes:

Bons detalhes malta!
 
Tanto trabalho, mas ao menos ficou lavadinho.
O vidro da frente é como dizes, se vês mesmo mal, a única solução é trocar de vidro.
 
Ou ia ao banho ou ela ia dormir na rua xD
Sim, deu trabalho mas independentemente de tudo gostei dos resultados e tive prazer de o fazer.
Esta carrinha precisa mesmo de muitos mimos. Ela precisava era de ser mesmo repintada onde bateram e o resto polido à máquina mas mesmo assim já ficou com um aspecto muito melhor.
Uma coisa que consegui recuperar à uns tempos atrás foi os frisos das portas mas já houve alguém que teve a delicadeza de arrastar o pára-choques no friso do condutor de uma ponta à outra e acho que se o tirar fora vejo a chapa amassada... o problema é que não deixou tinta, conseguiu arrancar pedaços do friso....
 
Ou ia ao banho ou ela ia dormir na rua xD
Sim, deu trabalho mas independentemente de tudo gostei dos resultados e tive prazer de o fazer.
Esta carrinha precisa mesmo de muitos mimos. Ela precisava era de ser mesmo repintada onde bateram e o resto polido à máquina mas mesmo assim já ficou com um aspecto muito melhor.
Uma coisa que consegui recuperar à uns tempos atrás foi os frisos das portas mas já houve alguém que teve a delicadeza de arrastar o pára-choques no friso do condutor de uma ponta à outra e acho que se o tirar fora vejo a chapa amassada... o problema é que não deixou tinta, conseguiu arrancar pedaços do friso....
É um ligeiro comercial, não uma carrinha. O termo, muito aplicado no Norte, está errado :D
Já vi que tens imenso azar com o Clio...
 
Desculpa o desenterrar do tópico, como condicionam o "spoiler" traseiro que vai na tampa da mala? Aquilo é em metal e pintado de preto mate...
 
Desculpa o desenterrar do tópico, como condicionam o "spoiler" traseiro que vai na tampa da mala? Aquilo é em metal e pintado de preto mate...
No meu, tenho usado Auto Finesse Revive. Dá um aspecto bastante bom e dura algo tempo.

Não têm é proteção UV... Por isso, irei mudar quando acabar a embalagem.

Já falaram muito bem do Labocosmetica Hydra.
 
Sempre achei esse o grande defeito do Revive. Não ter protecção UV. Para mim é algo que nem faz sentido.
Recomendo o Hydra. É muito bom. Seja no acabamento ou na durabilidade.
 
Sempre achei esse o grande defeito do Revive. Não ter protecção UV. Para mim é algo que nem faz sentido.
Recomendo o Hydra. É muito bom. Seja no acabamento ou na durabilidade.
No site da AutoFinesse dizem : "Its silicone-polymers help to shield the trim from damaging UV-radiation and instill hydrophobic properties that help to repel weathering. They also make Revive resistant to regular washing, maintaining a factory fresh finish week after week." Portanto, à partida terá alguma proteção UV.
 
Ou tem ou não tem. E se bem me recordo, na descrição do produto não havia menção sequer à radiação UV. Será possível terem actualizado a fórmula?
 
Ou tem ou não tem. E se bem me recordo, na descrição do produto não havia menção sequer à radiação UV. Será possível terem actualizado a fórmula?
É possível ser uma versão diferente já. Estas empresas passam a vida nos laboratórios em actualizações.
De qualquer maneira, o Hydra da Labocosmetica deve ser superior pelo que dizem por aqui. Se não, há alternativas com provas dadas, Perl por exemplo.
 
Desculpa o desenterrar do tópico, como condicionam o "spoiler" traseiro que vai na tampa da mala? Aquilo é em metal e pintado de preto mate...
É metal pintado ou plástico?
Todos os produtos que vi indicarem anteriormente são para plásticos.
Caso sejam plástico "puro" aconselho vivamente o Hydra. é o que uso.
Caso seja metal pintado como referes, deve ser tratado como a pintura mas neste caso com um selante para pinturas matte, digo eu :p

Aguarda mais algum comentário ;)
 
É metal pintado ou plástico?
Todos os produtos que vi indicarem anteriormente são para plásticos.
Caso sejam plástico "puro" aconselho vivamente o Hydra. é o que uso.
Caso seja metal pintado como referes, deve ser tratado como a pintura mas neste caso com um selante para pinturas matte, digo eu :p

Aguarda mais algum comentário ;)
Pois é mesmo metal. Tudo o que seja selantes e ceras para pinturas "normais" penso que vai deixar marcas.
 
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