Como retirar mosquitos depois de uma viagem.

Detalhe

Administrador
Staff
Na pintura prefiro usar um 'Paint Cleaner' do género do Grojet, ainda que eu prefira o Duragloss Marine & R/V Polish & Cleaner (sei, é feito a pensar em barcos).

Tom ou Detalhe,

e quando o anti-insekt da 1z não funciona, quando um quick detail com pano de microfibra não funciona e quando múltiplas lavagens não funcionam... o que fazer a marcas de insetos na pintura e nos faróis? Será que tenho de usar a Clay? ou uma esponja de rede para mosquitos? Em relação à esponja de rede, tenho umas da Meguiars que já vêm humedecidas com solução de limpeza (usar e deitar fora), mas tenho medo que risquem a pintura.
Eu usava a clay, mas com cuidadinho...
Mas espera pelas dicas dos sábios, não quero induzir-te a asneiras.

Detalhe

Administrador
Staff
São diferentes, o Prep não faz a limpeza química de um paint cleaner, por exemplo, não remove oxidação da pintura. Não perdes nada no entanto por experimentar.

Já encontrei manchas de mosquitos (sangue e outras coisas) impossíveis de tirar nas lavagens mesmo com a parte da rede da luva. Só saiu com Claybar, devagarinho e com cuidado, não riscou e ficou impecável.

Detalhe

Administrador
Staff
Já encontrei manchas de mosquitos (sangue e outras coisas) impossíveis de tirar nas lavagens mesmo com a parte da rede da luva. Só saiu com Claybar, devagarinho e com cuidado, não riscou e ficou impecável.
Cada caso é um caso e o que nuns funciona noutros nem por isso. O importante é que no final consigamos alcançar os resultados pretendidos.

Cada caso é um caso e o que nuns funciona noutros nem por isso. O importante é que no final consigamos alcançar os resultados pretendidos.
Claro que sim. Apenas partilhei a forma como resolvi a minha situação. Por não saber se é, ou não, a ideal, disse para aguardar respostas de alguém mais profissional.

Bruno Monteiro

Efectivo
Eu já uso um QD sempre no carro, e três panos microfibras. Até hoje tem saído sem dificuldade.
Convém é saturar com QD na zona afectada deixar uns segundos e sai sem esforço.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk

Boas malta. Eu costumo usar o QD da Ecotouch com dois panos MF dobrados e sempre funcionou bem logo após as viagens. O problema é mesmo aquelas pequenas deslocações onde deixamos o carro com os fosseis la impressos e fica aquilo manchado. Na lavagem fiz pré-lavagem com foam mr pink e apliquei um anti insetos que tinha la perdido na garagem (costumo usar o da duragloss mas deixei acabar). Depois lavagem 2 baldes com shampoo eco touch (gosto da lubrificação que tem) 3 ou 4 lavagens e algumas das manchas não sairam. Acham que uma pre lavagem com grojet adianta? Obrigado

Detalhe

Administrador
Staff
Boas malta. Eu costumo usar o QD da Ecotouch com dois panos MF dobrados e sempre funcionou bem logo após as viagens. O problema é mesmo aquelas pequenas deslocações onde deixamos o carro com os fosseis la impressos e fica aquilo manchado. Na lavagem fiz pré-lavagem com foam mr pink e apliquei um anti insetos que tinha la perdido na garagem (costumo usar o da duragloss mas deixei acabar). Depois lavagem 2 baldes com shampoo eco touch (gosto da lubrificação que tem) 3 ou 4 lavagens e algumas das manchas não sairam. Acham que uma pre lavagem com grojet adianta? Obrigado
O Grojet sim mas não como pré lavagem. Usa um pouco com um aplicador de microfibra localmente onde tens as manchas, ajudando a soltar, se necessário, com a unha.

Bruno Monteiro

Efectivo
O Grojet funciona perfeitamente para retirar restos de insectos que persistem em não querer sair com simples lavagem.
Ainda hoje o fiz no meu carro. Vim de férias e estava carregado deles.
Não esquecer de dar uma cera novamente nas zonas porque o Grojet retira a anterior cera. No meu caso acabei por dar Grojet quase no capot inteiro e para choques.

Obrigado pelas respostas... A ver se na sexta feira (o meu dia de lavagens) já lhe dou cabo da saúde aos bichos... Depois dou feedback

Quando sei que vou fazer uma viagem de AE, aplico grojet + cera no para-choques frontal. Ao chegar da viagem sai quase tudo com água...

Boas malta. Após a lavagem de hoje que consistiu em 2 pré lavagens com anti insetos, lavagem com 2 baldes com shampoo da eco-touch e lavagem com grojet e ainda fiquei com pequenas marcas de uns insetos teimosos... na proxima sexta feira irei proceder a nova lavagem e vou tentar passar a claybar muito suavemente nos teimosos a ver se resolvo o problema... Caso contrario não sei ao que irei recorrer mais...

Bruno Monteiro

Efectivo
O Grojet precisa de alguma paciência. Eu no meu caso dei várias vezes na mesma zona.

Boas malta. Após a lavagem de hoje que consistiu em 2 pré lavagens com anti insetos, lavagem com 2 baldes com shampoo da eco-touch e lavagem com grojet e ainda fiquei com pequenas marcas de uns insetos teimosos... na proxima sexta feira irei proceder a nova lavagem e vou tentar passar a claybar muito suavemente nos teimosos a ver se resolvo o problema... Caso contrario não sei ao que irei recorrer mais...
Não podes deixar o sol de Chaves cozer/fritar esses mosquitos na pintura se não não sai mesmo!

kkk. verdade mas infelizmente não tive oportunidade de os atacar mais cedo... E costumo retirar logo a bicharada com Waterless da Eco-touch e 2 microfibras mal chegue ao destino. Parece é que deixei alguns restos. É o que da tentar limpa-los na garagem do prédio quase sem luz.