Como retirar mosquitos depois de uma viagem.

Confesso que estava bastante céptico quanto aos produtos de detalhe... E o hoje que os recebi, o primeiro a testar foi o removedor de mosquitos e das suas manchas que já la estavam há umas semanas.
Fiquei fã... Borrifada a superfície, 3 minutos de espera, esponja... E alguma insistência nas mais difíceis... E voilá... Trabalho 10 estrelas. Primeiro produto, Duragloss bug remover aprovadissimo.

Tenho utilizado o da 1z, mas numa próxima encomenda ver se experimento esse da Duragloss ou o Citrus da Auto Finesse. Têm falado bem deste último...

Recomendo o Citrus Power da AF. Para além de ser óptimo a retirar insectos, é óptimo para fazer uma pré-lavagem quando o carro está cheio de lama. Isto claro para quem não tem hipótese de utilizar snow foam. O único senão é que se gasta muito.

Recomendo o Citrus Power da AF. Para além de ser óptimo a retirar insectos, é óptimo para fazer uma pré-lavagem quando o carro está cheio de lama. Isto claro para quem não tem hipótese de utilizar snow foam. O único senão é que se gasta muito.
a.alves Utilizas sempre o Citrus Power da AF antes de o lavares? Se sim, com que regularidade?

Cumps ;)

Não o utilizo sempre. Mal de mim se o fizesse, pois teria que fazer stock do produto :lol:. A fazer pré-lavagens ao carro quase todo, gasta-se muito rapidamente.
Apenas utilizo quando tenho zonas com insectos ou seiva das árvores e também quando o carro tem zonas com lama por exemplo, na altura das chuvas. Assim não passo a luva nessas zonas sujas causando micro riscos.
É daqueles produtos obrigatórios no meu arsenal.

E utilizas o produto com algum pincel para ajudar a remover os insectos, etc?

E qual a diferença do Citrus para com o 1Z/Duragloss Bug Remover?

Pode ser utilizado um pincel ou luva, mas no meu caso nunca tive necessidade.
Apenas tenho experiência com o da 1Z que foi o meu primeiro produto do género mas nunca experimentei fazer pré-lavagem com ele, apenas tratava dos insectos. Fazia o seu trabalho. Por vezes tinha que repetir o processo. Com o Citrus P nunca tive que repetir, mas não quero comparar desta forma. Teria que ser feito um teste com ambos, nas mesmas condições para não ser injusta.

Obrigado pelo comentário...devo experimentar em breve a fazer uma pré-lavagem com o 1Z insectos, na grelha frontal e com o Citrus P nos painéis baixos com um pincel ;)

Boa noite a todos. Adquiri um civic há 2 meses e na semana passada fiz uma viagem e só consegui lavar o carro no Domingo numa estação de serviço. O problema é que continuo a ter manchas de insectos na parte frontal especialmente na grelha que é onde se nota mais por ser preta. Tenho algum material de lavagem mas ainda não consegui usar por não ter sítio para o fazer. Que produtos aconselham para a remoção destas manchas e de que forma se deve fazer
Já tenho uma luva de pele e shampoo sonax e umas toalhas waffle weave, mas assumo que não chegue e tal como disse apenas tenho lavado o carro nas bombas de pressão por não ter sítio para levar balde com água, etc....
Vi que alguns produtos depois de usados necessitam de colocar cera que é coisa que nunca fiz também. Se puderem dar umas dicas agradecia.

Abraço

Detalhe

Administrador
Staff
Irás necessitar de um bom limpa insectos ou melhor pois estas manchas já estão secas, talvez até um polish de limpeza da pintura. Se o tivesses encerado antes, limpar os insectos seria mais fácil :)

Irás necessitar de um bom limpa insectos ou melhor pois estas manchas já estão secas, talvez até um polish de limpeza da pintura. Se o tivesses encerado antes, limpar os insectos seria mais fácil :)
O Xt Detail é bom? A minha namorada comprou-me um no ALDI lol , CAR-XTRA made in germany, mas estou um bocado desconfiado. O que aconselha? E já agora que tipo de panos usam para limpar o carro? Eu tenho uma luva mas assumo que seja para lavar com shampoo, mas ainda nem tive oportunidade de usa-la.
E já agora como sou completamente noob, como é que se encera o carro, além da cera, quais os procedimentos e que tipo de panos usar, etc...
Finalmente, caso não consiga fazer eu, pode-me dizer oficinas ou empresas que façam estes procedimentos por um preço bom e que sejam boas.

obrigado,

Convém tentar retirar essas marcas o mais rápido possível, todo o tipo de sujidade acaba por ser prejudicial para a pintura do automóvel, algumas podem provocar marcas permanentes num abrir e fechar de olhos. Fezes,urina,vomito,insetos são do pior que pode haver. Ceras panos, selantes,shampoos está tudo disponível na loja "carcareeurope". Quanto a profissionais depende de onde és.

Enviado do meu Smartphone através de Tapatalk

Sim, também me disseram para por uns panos em agua a ferver e depois os panos por cima da area com as marcas e esperar um bocadinho e de seguida tentar remover com um pano. Currentemente estou em Telheiras.

obrigado,

AmRacing

Moderador
Staff
Agua quente/morna... Não a ferver. Se já é demasiado quente para sequer pegarmos nos panos, já está demasiado quente.

No entanto, isto ajuda apenas a retirar os restos mortais dos mosquitos. Se a pintura já estiver manchada por corrosão, só polindo.

Muito obrigado pelo tutorial,

A certa altura é referido o "maravilhoso Grojet". Após realizar uma pesquisa no Car Care Europe por "groget" apenas encontrei um selante e um repelente de chuva. Uma vez que não me parece que seja nenhum destes o produto utilizado gostaria de saber mais acerca do que está a ser utilizado no tutorial.

Cumprimentos.

Última edição:
Excelente tutorial.
Fiquei esclarecido e vou proceder da mesma forma na próxima vez que lavar o carro.

Já agora, deixo uma sugestão ao Tom e aos outros users, para editar o 1º post e indicar no fim os produtos utilizados. Assim seria mais fácil identificar o que cada um usa, e uma ajuda para quem vai usar pela primeira vez.

Abraço.

Tom ou Detalhe,

e quando o anti-insekt da 1z não funciona, quando um quick detail com pano de microfibra não funciona e quando múltiplas lavagens não funcionam... o que fazer a marcas de insetos na pintura e nos faróis? Será que tenho de usar a Clay? ou uma esponja de rede para mosquitos? Em relação à esponja de rede, tenho umas da Meguiars que já vêm humedecidas com solução de limpeza (usar e deitar fora), mas tenho medo que risquem a pintura.