Como tirar verniz das ópticas?

Ora boas noites.
Aqui há coisa de dois anos atrás poli os faróis de um 107 com os habituais steps P1000, P1500, P2000, 3M fast cut plus e selante. Só que na altura em vez do selante decidi exprimentar outra opção que tinha visto no youtube, que foi, aplicar verniz nos farois (má ideia). Ora bem, se querem saber o resultado, durante +/- 1 ano e meio ficaram impecáveis, até o verniz começar a estalar com o calor das lâmpadas, e agora passados cerca de 2 anos estão num estado miserável.

O que queria saber é que técnica devo usar para remover o vernis dos farois? É que se bem me lembro dei á volta de 4 ou 5 camadas.
Depois disso se voltar a polir, qual a forma de prolongar o polimento? Selante? Se sim qual recomendam ?


Obrigado a todos :cool:
 
Última edição:
Qualquer proteção/selante a colocar depois do polimento tem que ter proteção UV. Daí o verniz ter estalado, claro.
Nunca passei por semelhante mas se só afetou o verniz, diria que quase de certeza que resolves isso com um novo polimento.
Quanto à última questão eu não uso nenhum selante próprio para faróis, apenas aplico a Collinite 845 de 6 em 6 meses (quando aplico no resto do carro).
 
Olá,

Tens de lixar até remover.
O verniz foi aplicado à pistola ou com spray?
Se foi com spray, foi daqueles que têm catalisador (dá-se por exemplo uma pancada no fundo para misturar)?

Para se envernizar policarbonato é preciso seguir certos procedimentos e o processo não fica barato.

Cumprimentos,

José
 
Existe verniz apropriado para policarbonato, se foi o que usaste a tua grande falha foi na preparação, o principio básico para aplicação de um verniz é ter a superfície despolida conforme pede na TDS(technical data sheets). Nunca deves polir para aplicar um verniz, assim como também deve haver um pouco de ponderação na desmultiplicação das lixas. Para um verniz acrílico HS, não há necessidade de desmultiplicar até ao grão 2000/3000, com excepção de alguns vernizes em spray com pouco corpo que pedem o grão 2000. Agora tens que lixar tudo novamente. A nivel de selante talvez o CarPro Dlux te ofereça uma durabilidade aceitável, tendo sempre em conta que não é um processo definitivo, e terás mais cedo ou mais tarde que reaplicar o dlux novamente.
 
Obrigado a todos pelas respostas.
Respondendo ao JoaoCardoso e ao Bringer, sendo que era a título de teste o verniz usado foi um banal verniz de carroçaria. Se não me engano, foi precisamente este:




ClaudioBrDr, sendo assim foi precisamente o meu erro. Poli os farois com a máquina até ficarem praticamente perfeitos, e pus o verniz por cima no final com a intenção de "selar permanentemente" os faróis. Algo que não deu resultado. Sendo assim terei de lixar tudo até chegar novamente ao acrílico. O que aconselha fazer? Lixar tudo a P1500 e aplicar o verniz, ou, lixar, polir e ir aplicando selante de tempo a tempo?
 
A não ser que o fabricante especifique o contrário, aplicação de verniz em policarbonato e similares exige a pre aplicação de um promotor de aderência.
No caso de verniz aplicado à pistola, a este deverá ser adicionado um aditivo flexibilizador.
Qualquer verniz de qualidade para automóvel contém inibidores UV.
 
A não ser que o fabricante especifique o contrário, aplicação de verniz em policarbonato e similares exige a pre aplicação de um promotor de aderência.
No caso de verniz aplicado à pistola, a este deverá ser adicionado um aditivo flexibilizador.
Qualquer verniz de qualidade para automóvel contém inibidores UV.

Nas especificações do produto só diz que é resistente aos raios UV.
 
No meu carro apliquei depois de polir , lavei com liquido com glicerina e de novo com agua corrente , depois com um secador de cabelo sequei bem , depois de seco apliquei o verniz celuloso daquele da pintura que tem propriedades
anti-uv a seguir tirei as lampadas normais de filamento pelas de leds e de 100W ficou fantastico , as opticas não aquecem pelas lampadas leds e estão melhor que novas .
 
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