Comprei um autocarro. Preciso da vossa ajuda

Tens o Hydra da Labocosmetica. Podes usar directo ou diluído.
Para as jantes, convém ser um resistente a altas temperaturas, como o PB wheel sealant. De momento está esgotado mas podes usar o grojet.

Tens o Hydra da Labocosmetica. Podes usar directo ou diluído.
Para as jantes, convém ser um resistente a altas temperaturas, como o PB wheel sealant. De momento está esgotado mas podes usar o grojet.
Podes também pensar carpro Perl. . . Da para plásticos interiores exteriores e como é um produto concentrado vai render imenso. . . .

Bem acabei por comprar o ductile da labcosmetica. Pode não fazer o mesmo mas já vi o Pearl tarde demais.
Assumo que o Primus deve ser mais agressivo que o ductile para pôr nas jantes certo?

Última edição:
Bem acabei por comprar o ductile da labcosmetica. Pode não fazer o mesmo mas já vi o Pearl tarde demais.
Assumo que o Primus deve ser mais agressivo que o ductile para pôr nas jantes certo?
Viva boa noite, o primus aplicado nas jantes com diluição certa não tem problema nenhum, pelo menos eu nunca tive problemas. De certeza que é menos agressivo que muitos limpa jantes.

Ora boas. Cá estou eu depois de usar os produtos e na generalidade estou bastante satisfeito.
Tenho só mais uma dúvida ou duas que espero que me consigam ajudar a escolher.

Primeiro usei o neve para fazer a pré lavagem com a foam lance, depois com o shampoo da fx protect com a técnica dos 2 baldes lavei o carro e depois sequei com a toalha. Passei limpa vidro e apliquei o grojet para vidros, deixei uns 8 min e retirei com um pano MF húmido e depois com um seco.
Depois apliquei grojet 2000 no carro todo, em vez de fazer painel a painel, fiz o carro todo e depois retirei por todo no sentido que comecei, assim espero que tenha ficado a curar mais tempo. Foi mais trabalhoso mas ficou com uma protecção hidrofóbica top e o brilho também melhorou.
Por dentro usei ductile para limpar os bancos e os plásticos onde havia sujidade mais antiga e em especial nos bancos funcionou top. Depois meti Mother protect nos plásticos todos.

Agora para as dúvidas... Mesmo após este processo notei 2 coisas em falta. Primeiro não consegui tirar toda a sujidade das jantes, preciso mesmo de um descontaminante férreo. Segundo que após inspecção mais atenta o carro tem já uns swirls que preferia tentar esconder se calhar encerando.

Acham que faz falta algo para descontaminar o carro antes de aplicar o grojet e a wax? Ou o grojet tendo capacidades de limpeza química já chega? Ou existe algo que não seja muito caro que possa usar na foam lance ou assim para descontaminar a pintura?
Portanto que acham que devo escolher para a cera, visto que a ideia é servir de filler para os riscos? Estava a pensar na Soft99 Scratch Clear Revolution para cores escuras.
O descontaminante férreo estava a pensar em Mafra Fallout Remover.

Que acham? Obrigado pelas respostas...

A descontaminação química nem sempre retira a contaminação toda, daí a recomendação de usar uma clay para retirar tudo. O grojet quando muito vai limpar a superfície, nada demais.