[Dúvida] Compressor para trabalhos pequenos

Boa tarde, gostava de comprar um compressor para ter em casa e iniciar me nuns trabalhos de pintura, se calhar começava por restaurar as jantes do meu carro com massa poliéster...
Acontece que pretendia adquirir um compressor de 50l ou se possível de 25 por ser mais pequeno!
Como percebo pouco e existe pouca informação disponível até 100 e poucos euros existe algum que recomendem para pintar encher pneus etc ? Obg...
Opto por compressor a óleo ou sem óleo ? Existem alguns sem depósito e que fornecem o ar contínuo é bom ?

Olá! :)
O ideal será um compressor de pelo menos 50 litros, e mesmo assim já é pouco se pretende pintar.
Opte por um compressor a óleo. Duram mais tempo e são mais eficientes.
Aconselho a adquirir um compressor com pelo menos 2.5 hp para que tenha capacidade para repor o ar consumido.
Tenho um Black & Decker de 50 litros com 2 hp com cerca de dois anos e já não o acho útil. Não tem capacidade para utilizar uma chave pneumática ou uma pistola tornadora (a função que mais me faz falta). Mas para encher pneus e volta e meia assoprar alguma coisa, cumpre bem a função!