Condicionar partes metalicas das cavas das rodas

rucsantos

Efectivo
Se é possivel condicionar estas partes metálicas com produtos do detalhe, quais os processos a utilizar? Já sei que nas partes plásticas condiciona-se com Vinyl Gel ou Kunststoff ou outro semelhante, e nas partes metálicas, pode-se usar gorjet ou P.B.Whell sealant, ou são lavadas e não se condiciona?
Obrigado.:detalhe:fixe

migueldefender

moderador Jag-Lover
Quais são as partes metálicas a que te referes? Á chapa da cava aos aos braços de suspensão em outros componentes?

Cumprimentos,

rucsantos

Efectivo
Olá Miguel, estava a falar da suspensão, as zonas dos travões( tipo pinças) do lado exterior dos discos e outras que possam eventualmente existir nesta zona.:detalhe

migueldefender

moderador Jag-Lover
Bom, de qualquer forma vou responder como se fossem para todas as secções (está para sair em breve um how to para cavas, para a inércia de fazer um tópico condizente é muita :lol: ).

Antes de mais tens de limpar tudo muito bem com All Propose Cleaner ou Universal Cleaner ou então o CarStar, este último é o meu favorito. ;) É essencial estar tudo muito bem limpo para que os condicionadores possam aderir bem às superfícies. :)

Em relação aos condicionadores, no caso dos plásticos como tu bem disseste o Vinil Gel dá-se muito bem.

Em relação às zonas metálicas das cavas ando a testar aplicar o Vinil Gel e estou a gostar batante dos resultados :brilho. Onde eu apliquei o Vinil Gel, após quase 800km continuam como se tivesse acabado de condicionar :god. É certo que ainda não começou a chover, mas de qualquer forma até agora está a ir muito bem. :)

No que diz respeito a braços de suspensão, molas, etc, aplico o Poorboys Trim Restorer. Este produto é em spray e é extremamente fácil de se aplicar. :) Neste caso aplico ao final da tarde e só ando com o carro no dia seguinte, pois não removo o excesso para que fique bem seco e com uma camada generosa de protecção.

Quanto às maxilas dos travões, vou ser sincero...não condiciono. Limpo muito bem mas não faço qualquer tipo de condicionamento nem sei com qual produto faria, pois aquecem tanto que o condicionador só lá deve ficar umas escassas horas.

Cumprimentos,

rucsantos

Efectivo
Obrigado Miguel. Já agora em relação à questão das luzes não é legal a sua utilização de acordo com o artº 59. nº 3 do actual C.Estrada e também não está previsto a utilização desse tipo de reflectores nos automoveis ligeiros, uma vez que só está previsto este tipo de dispositivos na portaria nº. 851/94, no artº. 10, em que diz que só os veículos com largura superior a 2,10m , são obrigados a utilizar esse tipo de reflectores iluminados. A sua utilização pode-te trazer dissabores uma vez que em Portugal as caracteristcas admitidas de cada veículo muitas vezes não correspondem às que são admitidas por exº nos E.U.A., em que vemos os carros com alterações por vezes bizarras, mas no nosso país ainda as autoridades responsáveis pela legislação não estão abertas a estas alterações.

migueldefender

moderador Jag-Lover
Muito obrigado pela tua resposta. :fixe De facto sempre que passar por uma operação de Stop, o melhor é começar a rezar. he he

Cumprimentos,

tiagojpt

Efectivo
Boas.

Nas pinças de travões talvez resulte uma aplicação de PWS ou um selante semelhante... Não vai é durar muito tempo...

rucsantos

Efectivo
Obrigado pelas dicas , realmente estava disposto a tentar o P.B.Wheel sealant nas pinças e ver quanto tempo se aguentam devido ao calor gerado.:fixe

rucsantos

Efectivo
Ainda para o Miguel, sendo que é um pouco off topic, tenta saber se na marca esse tipo de reflectores iluminados, estão previstos na ficha de homolgação, uma vez que o normal é ter sem estarem iluminados. Se tal for possivel pede que te enviem uma cópia com esses dados e se vieres a ter "problemas" podes sempre exercer a tua defesa com base nessa mesma ficha de homolgação.

migueldefender

moderador Jag-Lover
As maxilas são de que carro?

Rucsantos, em relação aos reflectores eles são sem iluminação, apesar de ter a pré-instalação para outros paises não estava previsto para Portugal, como tal não está na ficha de homologação... :( apesar de terem sido comprados no representante.

Cumprimentos,

rucsantos

Efectivo
tenho dosi carros um corsa branco de 98( este é o que precisa de maior detalhe, principalmente chapa, pois nos vidros borrachas, plásticos interiores e exteriores já os condicionei9 e tenho uma astra prata star de Novembro de 04.:wink: