Dúvida Labocosmetica

Boas!

Até aqui após a lavagem apliquei somente cera líquida, decidi optar por uma proteção mais duradoura e sugiram umas dúvidas. Usarei produtos Labocosmetica:
1) Primus;
2) Semper;
3) Iron;
4) Clay bar;
5) Semper;
6) Venere (manual);
7) Cupido;
8) Perfecta.
O processo está correto ou devo usar algum produto antes do Venere?

Obrigado!
Cumprimentos

Detalhe

Administrador
Staff
O mais correto é:

P-Ray ou equivalente
Enxaguar
Primus
Enxaguar
Purifica
Enxaguar
Semper
Enxaguar
Clay
Enxaguar
Secar
Venere
Cupido
Perfecta

A partir daí lavagem normal com Sempre e a cada 3 meses, com Revitax.

Obrigado Detalhe! Vou ter de fazer mais uma encomenda antes de me aventurar, aproveito e mando vir já também o Revitax. Ainda me passou pela cabeça ser necessário o Veritas antes do Venere, por isso coloquei aqui a dúvida.

Boa noite,

Neste caso utilizando este esquema não se utiliza o Refelecto ou Beneficia?
Obrigado pelo esclarecimento.

Absolutamente nenhum, só reforça a qualidade do acabamento.
Boa tarde Detalhe

Tenho a o Gyeon MHOS, com cerca de 3 meses, lavo com champo neutro e vou aplicando o Cure,

Se em vez do cure aplicar o Perfecta terai mais brilho? O carro é preto metalizado
Obrigado

Detalhe

Administrador
Staff
Boa tarde Detalhe

Tenho a o Gyeon MHOS, com cerca de 3 meses, lavo com champo neutro e vou aplicando o Cure,

Se em vez do cure aplicar o Perfecta terai mais brilho? O carro é preto metalizado
Obrigado
Como o brilho depende da base, não deveras notar diferença na troca.

O mais correto é:

P-Ray ou equivalente
Enxaguar
Primus
Enxaguar
Purifica
Enxaguar
Semper
Enxaguar
Clay
Enxaguar
Secar
Venere
Cupido
Perfecta

A partir daí lavagem normal com Sempre e a cada 3 meses, com Revitax.
Boa noite, estou a iniciar-me nestas andanças, sempre lavei os meus carros apenas com champô, ora ao verificar o seu tópico fiquei com algumas dúvidas, o que usar para aplicar cada um dos produtos?
Todos eles podem ser aplicados em todos os plásticos e cromados etc exteriores do carro? Neste momento o p-ray e o cupido estão esgotados há algum substituto ou está para breve a reposição dos mesmos?
Depois é só aplicar o semper e o revitax de 3 em 3 meses, quando há necessidade de voltar a repetir todo o processo?
Quanto ao interior o que aconselha para aplicar no mesmo?
Ou aconselha outras marcas produtos, não têm que ser necessariamente estes, aproveitei este tópico pelo facto de já falar das várias etapas.
Peço desculpa por tanta pergunta mas como me estou a iniciar as dúvidas são muitas.

Desde já o meu muito obrigado

Com os melhores cumprimentos
Rui Teixeira

Última edição:

Detalhe

Administrador
Staff
O Semper e o Revitax são shampoos, são usados como tal, somente muda a regularidade, o Semper na lavagem habitual e o Revitax a cada quando somente.
O P-Ray foi descontinuado e o seu substituto estará disponível em breve.

Última edição:
O Semper e o Revitax são shampoos, são usados como tal, somente muda a regularidade, o Semper na lavagem habitual e o Revitax a cada quando somente.
O P-Ray foi descontinuado e o seu substituto estará disponível em breve.
Obrigado @Detalhe, para mim que me estou a iniciar nestas andanças esses são os melhores produtos e o melhor esquema a usar para tratar e proteger o meu carro? Esse esquema é só para o exterior, quanto ao interior o que aconselha usar? E já agora para os plásticos e cromados exteriores, para os vidros e jantes?

Desde já o meu muito obrigado pela ajuda e pela disponibilidade.

Detalhe

Administrador
Staff
Para o interior, produtos como o Meguiars quik interior detailer são o suficiente para mater limpo. No exterior, ao lavar com o Revitax estamos a proteger também as superfícies imitação de cromados, normalmente em plástico.

Muito obrigado @Detalhe . O p-ray é um descontaminante férreo para as jantes certo? Mas aconselha algum selante em especial para as mesmas depois? E nos vidros há necessidade de aplicar alguma coisa?
Ja agora o carro é este, algum cuidado especial para estas cores? É azul e preto.IMG-20201004-WA0016.jpg

Muito obrigado mais uma vez.

Última edição:
Aproveitando este tópico da Labocosmetica, existem algumas diferenças entre o NEVE e o PRIMUS para pre-lavagem de snowfoam? Pelas descrições no site não se percebe bem as diferenças entre os dois. o PRIMUS parece ser um pouco mais forte certo? Nenhum deles "danifica" cera/selantes/etc, right?

Actualmente tenho usado o AutoFinesse Avalanche e não estou insatisfeito, mas gostava de experimentar um destes snowfoam's da LaboCosmetica. Vale a pena?

@Detalhe estava a pensar usar o esquema da labocosmetica, assim sem esse produto da para fazer na mesma saltando esse? Ou recomenda outro para colocar nesse esquema a substituir? Muito obrigado