[Dúvida] Dúvida sobre restauro de plásticos

Boas!

A colocar umas réguas, fizeram-me uns riscos num plástico cinza prata junto à caixa... que só vi depois ao chegar a casa...
Há alguma hipótese de recuperar isto para ficar com bom aspecto ou só comprando uma peça nova?

Obrigado desde já!

Foto_Plástico.jpg

A foto não tem definição. Não se consegue ver bem.

Enviado do meu Neffos X1 através do Tapatalk

Arrancou mesmo tinta ou é só raspado ?
Por vezes um pano humido com agua resolve desde que seja só raspado ao de leve .

Da mesma opinião, lixa com uma lixa 2000, p.e para nivelar as arestas, compra uma tinta de retoques na marca (atenção, na marca mesmo!!...gastas menos de 10€), dás um retoque e no fim após secar, usas novamente lixa 2000 ou 3000 para suavizar a superfície e fazes um polimento e pronto...

Da mesma opinião, lixa com uma lixa 2000, p.e para nivelar as arestas, compra uma tinta de retoques na marca (atenção, na marca mesmo!!...gastas menos de 10€), dás um retoque e no fim após secar, usas novamente lixa 2000 ou 3000 para suavizar a superfície e fazes um polimento e pronto...
Obrigado pelas vossas respostas, @cmr e @mqdias!

Bastará então pintar aquela zona e não o plástico todo? Isso até evita ter de retirar aquele plástico da viatura, com risco de partir alguma fixação do mesmo.

Quanto à tinta, não sei se conseguirei comprar tinta na marca (audi) pois este dano é num plástico interior e pensava que as marcas só tinham tinta de retoques para carroçaria.

Obrigado pelas vossas respostas, @cmr e @mqdias!

Bastará então pintar aquela zona e não o plástico todo? Isso até evita ter de retirar aquele plástico da viatura, com risco de partir alguma fixação do mesmo.

Quanto à tinta, não sei se conseguirei comprar tinta na marca (audi) pois este dano é num plástico interior e pensava que as marcas só tinham tinta de retoques para carroçaria.
Quanto à tinta de retoques, não sei responder. Liga para lá e logo vês. Se não tiveres confortável com o procedimento, é pedires a alguém com experiência ou perguntares o preço de uma nova e avaliares as várias hipóteses.
Abraço

Quanto à tinta de retoques, não sei responder. Liga para lá e logo vês. Se não tiveres confortável com o procedimento, é pedires a alguém com experiência ou perguntares o preço de uma nova e avaliares as várias hipóteses.
Abraço
Sim, não estou confortável com o procedimento não... Sabes indicar-me alguém (zona de Lisboa Norte de preferência)?

Há marcas que vendem tinta de retoques para interiores por exemplo , a opel é uma delas e aquilo penso que nem a 10€ chega .