Dúvidas de iniciante para remover swirls e hologramas

Boas malta,

Conheci o fórum após pesquisar como corrigir meus erros ao tentar cuidar da pintura.
Tenho uma viatura com quinze anos de uso na cor cinza, apesar de não ficar na rua e não ter marcas de sol, tem muitos swirls e está sem brilho.

Como um "bom" iniciante... cometi erros, comprei um Turtle Wax Renew Polish, panos de microfibra para polish e fui ao trabalho após lavar e secar a viatura. Ocorre que não removi tão bem o excesso e usei um pouco mais de força em certas áreas e ganhei hologramas. :(:confused:

Gostava de dicas de produtos para tentar remover esse excesso e corrigir esses hologramas antes de aplicar a cera.

De momento estou a ler outros tópicos e tomar nota de produtos para as etapas do processo de limpeza no geral.

Achei uma dica para remoção de hologramas de polimentos mal executados, mas não percebo o suficiente...

També mencontrei outra dica mais caseira com mistura 1:1 água destilada + alcool isopropílico.

Infelizmente não posso levar a um detailer pois os custos ainda são proibitivos para mim.

Obrigado!

Última edição:
Esse produto é recomendado apenas para limpar as gorduras e restos de massa de polir após ter polido um painel ou uma zona que foi polida da carroceria.

Para o teu caso, o recomendado será um polish agora é preciso avaliar o estado da pintura e depois perceber qual o tipo de polish a usar tipo polish de acabamento polish medio etc.

Depois o tipo de polimento ou método também conta, polimento à mão temos um resultado e polimento com máquinas temos outros resultados.

Esse produto é recomendado apenas para limpar as gorduras e restos de massa de polir após ter polido um painel ou uma zona que foi polida da carroceria.

Para o teu caso, o recomendado será um polish agora é preciso avaliar o estado da pintura e depois perceber qual o tipo de polish a usar tipo polish de acabamento polish medio etc.

Depois o tipo de polimento ou método também conta, polimento à mão temos um resultado e polimento com máquinas temos outros resultados.
Ao que percebi a ideia agora é polir novamente, mas evitar os erros que fiz na primeira vez e igualar a altura do verniz, correto? Após corrigido, o ideal é aplicar Gorjet2000 + Cera?

Última edição:
Talvez um polish de acabamento possa ajudar a resolver isso bem.

Sim podes aplicar no final o grojet e depois uma cera em cima, seria o edial para proteger a pintura.

boas!

Em relação ao IPA caseiro, no meu ver devias baixar a quantidade de álcool.
17 ou 20% é suficiente e uns 2% de APC também ajuda como surfatante.

De resto é como disseram, sendo que não podes trocar as boinas ou esponjas, tenta com um produto mais fino de acabamento.

boas!

Em relação ao IPA caseiro, no meu ver devias baixar a quantidade de álcool.
17 ou 20% é suficiente e uns 2% de APC também ajuda como surfatante.

De resto é como disseram, sendo que não podes trocar as boinas ou esponjas, tenta com um produto mais fino de acabamento.
Eu fiz o IPA caseiro e diminui a proporção do alcool, também achei desmasiado 1:1.
Refiz o processo do polimento manual e melhorou um absurdo os hologramas!