Dar uns mimos ao carro

Boas pessoal, comprei um carro , mas este carro a nível de pintura está um pouco danificado estava a pensar em polir ló e gostava adquirir uma polidora e produtos para ter bom resultado , o que vocês recomendam?

P.s Vou deixar algumas imagens como está a pintura

Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk

Dual Action Polisher + Compound + Polish. Ou um vez dos dois, um all-in-one tipo Sonax EX 06-04. Esta pode sempre uma boa opção visto seres iniciante, e com excelentes resultados mesmo em carros pretos. Costumam-lhe chamar "ouro líquido". :D Apesar disso vejo aí alguns riscos mais profundos que só poderão sair com um compound agressivo.

Além disso, precisas de, no mínimo, descontaminar a pintura (descontaminante férrico seguido de clay bar) e depois do polimento aplicar uma proteção (cera, selante, ou ceramic coating).

Ah, também sugiro comprares um polish de metais/cromados (Autosol) e malha de aço 0000, para tratares desses riscos nos puxadores e frisos.

Última edição:
Dual Action Polisher + Compound + Polish. Ou um vez dos dois, um all-in-one tipo Sonax EX 06-04. Esta pode sempre uma boa opção visto seres iniciante, e com excelentes resultados mesmo em carros pretos. Costumam-lhe chamar "ouro líquido". :D Apesar disso vejo aí alguns riscos mais profundos que só poderão sair com um compound agressivo.

Além disso, precisas de, no mínimo, descontaminar a pintura (descontaminante férrico seguido de clay bar) e depois do polimento aplicar uma proteção (cera, selante, ou ceramic coating).

Ah, também sugiro comprares um polish de metais/cromados (Autosol) e malha de aço 0000, para tratares desses riscos nos puxadores e frisos.
Obrigado pela dica ;)

Se calhar tens aí uns riscos que mais vale deixar ficar do que estar a polir (ou até mesmo lixar) até reduzir demais a micragem do verniz.
Como não tens um medidor de espessura que te indique até onde podes ir, preocupa-te em melhorar o aspecto removendo os riscos mais “fáceis” é depois aplica uma cera.
Esta é a minha opinião.
Para um trabalho mais exaustivo, só para alguém competente.
É para isso que são pagos.
Eu sei que custa pagar, mas eles sabem trabalhar.

Cumprimentos,

José

Se calhar tens aí uns riscos que mais vale deixar ficar do que estar a polir (ou até mesmo lixar) até reduzir demais a micragem do verniz.
Como não tens um medidor de espessura que te indique até onde podes ir, preocupa-te em melhorar o aspecto removendo os riscos mais “fáceis” é depois aplica uma cera.
Esta é a minha opinião.
Para um trabalho mais exaustivo, só para alguém competente.
É para isso que são pagos.
Eu sei que custa pagar, mas eles sabem trabalhar.

Cumprimentos,

José
Obrigado José pela dica sim há riscos mais profundos que outros , mas ai tinha que usar um compound mais agressivo como o JoaoCardoso disse então vou usar o sonax ex 04-06 para retirar os riscos mais leves e depois aplico a cera

O Cutmax tem mais poder de corte (6/6) e menos poder de polimento (3/6), o que fará com, caso o uses, precises de dar um acabamento com um outro polish por cima. É o que se chama o polimento em duas fases, dá mais trabalho e gastas mais material, mas é a única forma de evitar as machas brancas que ficam, principalmente em carros pretos.

E é por isso que o EX 04-06 é perfeito, tal como o nome diz, tem 4/6 de capacidade de corte e 6/6 de capacidade de polimento (é um diminishing polish, o que significa que os grãos vão ficando mais pequenos), retira-te riscos médios com facilidade e por fim deixa-te um acabamento perfeito sem necessidade de aplicar um segundo produto.

---

Por falar nisso vou ter que me reabastecer do produto e comprar mais uma garrafa de 1L de EX 04-06, se alguém tiver interesse em dividir uma garrafa nova ou os portes, envie PM. De onde compro está a 14€/250ml ou 25€/1L + portes.

Última edição:

Detalhe

Administrador
Staff
Os polishes de corte com abrasivos de grão diminutivo não se dão lá muito bem com polidora orbital pois estas normalmente não têm força para quebrar convenientemente o grão, como resultado é um acabamento menos bom do que, por exemplo, com uma rotativa.
Os polishes com grão muito mais pequeno, mais duro e em maior concentração, como são os mais recentes da Menzerna, não sofrem desse problema, permitem um acabamento melhor e trabalhar mais tempo, seja com orbital ou rotativa.

O EX 04-06 foi desenvolvido especialmente para polidoras orbitais (no seguimento do famoso Perfect Finish), claro que as rotativas terão sempre melhores resultados mas não são apropriadas para iniciantes.

Detalhe

Administrador
Staff
O EX 04-06 foi desenvolvido especialmente para polidoras orbitais (no seguimento do famoso Perfect Finish), claro que as rotativas terão sempre melhores resultados mas não são apropriadas para iniciantes.
Hei-de experimentar com a nova polidora orbital com 21mm de excentricidade

Quase quase de certeza que é um(a) Alfa Romeo 159, estou certo?

Também tenho um, versão berlina e ia abrir um tópico a pedir conselhos para mimar um pouco a pintura, visto que está um pouco pior do que o teu.

Que produtos compraste?
Se puderes partilhar

Quase quase de certeza que é um(a) Alfa Romeo 159, estou certo?

Também tenho um, versão berlina e ia abrir um tópico a pedir conselhos para mimar um pouco a pintura, visto que está um pouco pior do que o teu.

Que produtos compraste?
Se puderes partilhar
Não te preocupes quando poder mando te PM ;)

Os polishes de corte com abrasivos de grão diminutivo não se dão lá muito bem com polidora orbital pois estas normalmente não têm força para quebrar convenientemente o grão, como resultado é um acabamento menos bom do que, por exemplo, com uma rotativa.
Os polishes com grão muito mais pequeno, mais duro e em maior concentração, como são os mais recentes da Menzerna, não sofrem desse problema, permitem um acabamento melhor e trabalhar mais tempo, seja com orbital ou rotativa.
detalhe, os antigos Menzerna eram de grão diminutivo, não eram?