De volta com um desafio pessoal

Boa noite,

há já bastante tempo que não ando por cá. Mas como troquei recentemente de automóvel, decidi voltar e tentar dar um aspecto mais apresentável ao veículo.
Veículo: C200 obsidian black.
, eu sei, podia ter escolhido uma cor mais amigável.
Comecei a tratar da pintura com lavagem como manda a lei, e descontaminacao por painel.
o tejadilho já foi. Como o carro não sai da garagem, vou aproveitando os serões para ir avançando. Ontem e hoje, foi o capot do motor. Segue uma foto de como ele estava, e de como ficou.
Antes estava como está esta lateral , cheio de swirls. D4C479A2-4571-4239-9D6E-77AB5BD064A9.jpegDepois de umas horas, ficou assim! Dou-me por bastante satisfeito com o resultado.
6276F883-BCAC-4A26-B6DD-972A49CD1450.jpeg1E127A81-0AF8-4869-A48E-C01AD2282D15.jpeg

Boas e vem vindo novamente. Fizeste polimento? Pelas fotos não dá para ver muito bem. Era fixe fotos de dia para vermos a comparação.

Bom dia,
O facto de fazer isto na garagem e com luz que não é a mais adequada não ajuda. Fiz polimento, a maioria dos defeitos foram, mas acho que apliquei collinite a mais e de manhã, parece que o capot está manchado!!!
Como consigo remediar isso? IPA? Polimento leve?

Sinceramente a foto está escura e não dá para notar como ficou. Tenta com IPA primeiro, pode ser que dê para corrigir. Poliste manual ou com máquina? Se sim é rotativa? Pode ser hologramas e não ter nada haver com a colinite.

Foi com orbital, mas já vi que não fiz pressão suficiente, pois ainda existem muitos swirls.
por isso tenho de testar com material novo que comprei, boinas da Rupes com compound da Rupes.44976119-9D18-4D6E-8A0E-F2447FF60E60.jpeg

Última edição:
Eu também parece que não me livro deles, vou agora testar com outro pad de lã e ver se para corte se porta melhor que o de espuma. No entanto já testei num carro branco e ficou igual, mas a claridade ficou muito melhor. No limite se com este de lã não melhorar muito bem que faço o carro todo assim, para o ano dou um polish leve e daqui a 2 anos tento novamente com algo mais forte.

Bem, o meu também está muito melhor a nível de claridade. Dei mais uma volta com collinite, e parece que resolveu o assunto de excesso.
amanhã de manhã vejo melhor. Já agora, se obtiveres melhores resultados com o pad de lá, avisa. Pode ser que eu teste também.

Última edição:
Boa tarde,
Hoje testei o material da Rupes que comprei. Só posso elogiar… os resultados são muito bons!! Testei primeiro com o pad amarela e o Polish amarelo. Resultados já bastante melhores nos swirls, mas ainda existiam riscos. Testei o Pad azul e o polish de corte azul. Resultados já muito perto da perfeição. Só preciso de passar um polish de acabamento e está perfeito!!!
Como estava e como ficou com o pad amarelo.
A35BA7D9-FFCF-4C2B-B282-CD1A3CE7E057.jpeg
depois disso, com o pad azul, eliminou quase todos os riscos que restaram. E ficou assim778718D3-CAB4-433A-9F2F-986443436579.jpeg

Eu cera ando a usar fusso Coat mas não é nada fácil de aplicar, tem mesmo que se usar MUITO MUITO pouco...e espalhar bem fininho lol