Demonstração em Fiat Grande Punto

Eric

Efectivo
Ontem um amigo de um amigo meu veio ter comigo para ver se eu lhe tirava umas marcas no que ele tinha feito com um pano ao tentar limpar qualquer coisa no capot.
O carro em questão é um Fiat Grande Punto preto com pouco mais de 6 meses e que de dia tinha um óptimo aspecto, nem parecia ter muitos swirls.
Mas a luz do projector não engana e este era o estado real do carro:

Algo baço, bastantes swirls e marcas de água que não são visíveis na foto.

Aqui já depois de limpo e descontaminado:

Depois desta fase o dono do carro já estava doido com o resultado e notava melhorias :D :lol:

Passemos à acção, usei a esponja laranja com Optimum Compound e se eu tivesse trabalhado mais o produto como deve ser tinha tirado tudo à primeira. Assim, ainda ficaram alguns risquitos:

Depois usei o espetacular Menzerna Final Finish com esponja azul e uns borrifos de Meguiars #34 para ajudar a espalhar o produto :)
Infelizmente não tenho fotos deste processo e notava-se bem a diferença de onde tinha levado FF, estava bem mais escura.
No final usei a cera Meguiars #16.
Aqui está o dono todo contente com o resultado :lol: :D

E uma passagem por água, só para ele ver como ela é repelida das partes tratadas :D

Vou tentar arranjar fotos de dia para vos mostrar :)

E é tudo, espero que gostem :p Espero em breve tratar o resto do carro, pelo menos ele ficou muito entusiasmado para tal :)

tiagojpt

Efectivo
Sir Erick, é bom ver que a tua PC não pára!

Imagino a cara do teu colega ao ver os "milagres" que o detalhe consegue fazer.

Vais tratar dos restantes paineis ou só o capot estava sacrificado?

Eric

Efectivo
A minha PC já devia ter teias de aranha :lol:
Ele disse que queria que eu lhe tratasse o carro todo, ficou maluco com os resultados. Vamos lá ver para quando ;)

AmRacing

Moderador
Staff
Vamos lá a dar trabalhinho a essa PC, que isso n foi feito para ficar com teias de aranha :wink:

yamaha

Detail forever
Com 6 meses e já estava assim...:sad:

Bela demo no capot, imagino o dono :lol:

O eric é de lx :fixe

migueldefender

moderador Jag-Lover
Ficou com muito bom aspecto Eric. ;) Quando estiveres a tratar desse carro já sabes que podes contar com o meu material emprestado. ;)

CUmprimentos,

eu sou o amigo que forneceu o amigo :p

pois é yamaha.. com apenas seis meses. e nao foi por falta de aviso acredita.. farto-me de lhe dizer para ele ter cuidado.. ele ate tem mais ou menos.. o chato mesmo é a camursa que ele pensa que é maravilhosa..

mas o carro ficou assim desde que ele o mandou lavar nas lavagens do colombo.. :sad:

eles sao mto abrasivos la.. usam vassouras!!

se o Rafa (dono do carro) conhecesse ao menos um pouco do Detalhe.net.. nunca o poria num sitio como esse. mas pronto.. sao vassouras como aquelas que podem dar uns tustos por fora. neste caso aqui ao nosso amigo Eric que se tudo correr como previsto, vai poli-lo todo.. :mrgreen:

nao sou muito falador por aqui mas.. :detalhe ... faz milagres :brilho

AmRacing

Moderador
Staff
eu sou o amigo que forneceu o amigo :p

pois é yamaha.. com apenas seis meses. e nao foi por falta de aviso acredita.. farto-me de lhe dizer para ele ter cuidado.. ele ate tem mais ou menos.. o chato mesmo é a camursa que ele pensa que é maravilhosa..

mas o carro ficou assim desde que ele o mandou lavar nas lavagens do colombo.. :sad:

eles sao mto abrasivos la.. usam vassouras!!

se o Rafa (dono do carro) conhecesse ao menos um pouco do Detalhe.net.. nunca o poria num sitio como esse. mas pronto.. sao vassouras como aquelas que podem dar uns tustos por fora. neste caso aqui ao nosso amigo Eric que se tudo correr como previsto, vai poli-lo todo.. :mrgreen:

nao sou muito falador por aqui mas.. :detalhe ... faz milagres :brilho
É... a casa do horrores :lol:

O que eu já lá vi, e não só ali.... é de fugir!!!!