[Dúvida] Descontaminação ferrea - dúvidas

Bem, lá venho eu com mais uma dúvida:

Vou ter de descontaminar o meu carro.. a minha dúvida é se devo usar um descontaminante férreo ou um tar and glue remover.

A principal contaminação do meu carro deve ser a seiva das árvores devido ao sítio onde dorme e contaminação de AE visto que grande parte do uso que dou ao carro é em AE ou IC's.

Para seiva a solução é... água. Usa apenas a mangueira e deixa a água ficar no carro algum tempo para amolecer. Depois tens de fazer uma pré lavagem se possível com uma champô mais "agressivo". Para contaminação de auto estrada, esta pré lavagem pode já ajudar bastante ou até mesmo resolver os problemas. Depois se residir alcatrão, mosquitos, usa um tar and glue remover.
Descontaminação férrea é pouco usual e com experiência começas a aperceber-te. Na dúvida, aplica numa zona que te pareça pior. Se não ficar roxo, não gastes mais produto porque não é contaminação férrea.

Abraço

Enviado do meu Neffos X1 através do Tapatalk

Marcas de alcatrão sei que tenho... Vou optar por um tar and glue.

Deve-se aplicar em todo o carro ou só nas zonas mais críticas?

Olá,

Existem produtos específicos para remoção de seiva/resinas.
Podes aplicar nos locais mais complicados - já sabes que poderão afectar ceras e selantes.
Depois lavar com um detergente TFR (traffic film remover).
Este produto é mais agressivo que um champô.
Escusado será dizer que uma máquina de pressão a quente é mais eficaz, mas o preço...

Cumprimentos,

José