Detalhar interior M3

Boas a todos, recentemente comprei o carro dos meus sonhos de infancia o M3 e36 do ano de 93. Como o carro tem 15 anos queria fazer uma limpeza profunda!! Exterior para já não faço porque estou a pensar numa pintura geral. Interior isso sim vou já tratar disso. A dúvida é quais os produtos a comprar incluindo para os estofos que são em alcântara. Estava a pensar em:
Laquer All Propose Cleaner (limpeza profunda)
Laquer rubber (condicionamento)
EinzettTriefenfleger (tecidos e alcatifas).Posso limpar os estofos com este produto?

Estarei a esquecer-me de alguma coisa ou recomendam outros produtos??
Obrigado

Bem vindo! Quanto ao M3....venham fotos da maquina!! :jumping44

Quanto aos produtos, e apesar de inda ser bastante verdinho nestas andanças, vo mandar uns bitaites!

Antes de mais, esse Laquer rubber (tens certeza de que é isto?)

De resto, para limpeza o Laquer All Propose Cleaner é muito bom, e tem um cheirinho bem agradável!
Para condicionar os plasticos interiores uso o Mothers protectant e tou satisfeito com o aspecto final, mas se quiseres um aspecto nao tao brilhante, podes usar o pooboys natural look.
Para os tecidos, o laquer all porpose cleaner tambem serve, mas aqui os experts que se pronuciem!

De resto, arranja bastantes panos Microfibras, algumas escovas (tipo as para as unhas e até dos dentes) para chegar aos cantinhos mais apertados, e alguns pinceis!

Se tiver alguma coisa mal, peço que me corrijam!! :cool:

O Laquer APC é 1Z Blitz diluido (1:20), por isso aconselho a comprares logo o Blitz e diluíres e meteres num borrifador que sai bem mais barato.
Para condicionar cada caso é um caso, mas realmente o Poorboys Natural Look e o Mothers Protectant costumam ser os mais utilizados por aqui.

Para a alcantara borrifas com APC (sem encharcar), escovas com uma escova macia, e passas panos de MF.

AmRacing

Moderador
Staff
Isto deve ser uma epidemia de M3's :D

Para os anos que o carro tem, e sujidade entranhada que tb deve ter... eu tb recomendaria o 1Z Universal Cleaner :)

Em relação ao limpares a alcantara escova com uma escova de sapatos de dureza média que não tens problemas + apc mas não massacres muito no mesmo sitio, se a sujidade persistir, deixa secar o produto e tentas novamente mais tarde, vais ver que fica espectacular o tecido. Eu fiz isso nuns Recaro em alcântara pretos e nuns Recaro em vermelho. Nos vermelhos tinha partes negras e ficou novamente vermelhinho. Em relação ao apc faz como o tfonseca aconselhou (blitz diluido) porque vais precisar de bastante.

boas, estava a fazer a encomenda na loja "Carcare" do material para tratar do interior mas o 1Z blitz está esgotado, o Meguiar's APC também está, por isso que outro APC recomendam para usar com o Mothers Protectant??

Vê se há duragloss mas cuidado que também é concentrado julgo que as diluições recomendadas vem na embalagem mas não sei se são iguais ao 1Z Blitz ou não.:fixe
Existe ainda a possibilidade do Laquer APC que na prática é a diluição 1:20 do blitz mas como pelos vistos vais precisar de muito o Duragloss fica mais em conta.
Seja qual for o APC estou seguro que os resultados serão espectaculares mas tem cuidado com as diluições caso optes por um concentrado.;)

nunorsilva

Efectivo
Vê se há duragloss mas cuidado que também é concentrado julgo que as diluições recomendadas vem na embalagem mas não sei se são iguais ao 1Z Blitz ou não.:fixe
Gosto muito do APC da Duragloss. Usei-o para várias coisas, inclusive para detalhar o interior do meu carro sem qualquer tipo de diluição.
Ainda acho que o cheio é menos "agressivo" do que o do Blitz... mas são gostos :)

Como disse o ricardo2, com qualquer um dos APC irás ter bons resultados de certeza :)

boas, tenho em casa uma embalagem de Carlack 68 Long Life Sealant mas penso de primeiro devo lavar o carro, secar, polir e só depois uso o selante, certo?? Que cera aconselham e aplicador a usar (mf, algodão ou espuma)?

Painkiller

Top Gear addicted
boas, tenho em casa uma embalagem de Carlack 68 Long Life Sealant mas penso de primeiro devo lavar o carro, secar, polir e só depois uso o selante, certo?? Que cera aconselham e aplicador a usar (mf, algodão ou espuma)?
Para liquidos é melhor o de microfibras