Detalhe Interior Fiat Punto TD70

Boas noites a todos :D Antes de mais tenho de dizer uma coisa, e confesso que até digo com certa vergonha, estou confuso acerca de um produto, e é aqui que a 'vergonha' entra em cena :eek: uma vez que já fiz o detalhe e é claro que deveria ter colocado esta questão antes de o fazer :eek::eek: Como descrito no Manual do detalhe " Depois de limpo deve proteger-se com o "Einszett TiefenPfleger". " Ora visto isto, fui ao site da CCE e pesquisei o produto, até aqui tudo bem, vejo o produto e começo logo a imaginar o seu belo efeito nos plásticos do interior do meu carro :) Uns dias depois de ter feito o detalhe andava eu no site da CCE quando me deparo com isto :eek: Car Care Europe :: Cuidado Interior :: Salpicaderos, Plásticos y Vinilos :: Einszett Plastic Intensive Cleaner 500 ml Fiquei logo desanimado e algo triste por talvez ter comprado e utilizado o produto incorrecto :( Era isto que gostava que me pudessem ajudar, embora com o detalhe já feito não vai resolver nada, apenas vou aprender, espero eu não ser da pior maneira :mad: Colocada esta questão, vou passar ao detalhe propriamente dito :cool:

Como já referi, este foi o meu primeiro detalhe ao interior de um carro, o carro estava sujo e penso que com restos daqueles produtos manhosos que se vê à venda em supermercados, penso que seja isso que o antigo dono do carro tenha usado quando o tinha :confused: Eu peço desde já desculpa por ter tirado poucas fotos do antes e do depois, sendo a primeira vez que fiz isto, eu queria era ver resultados e confesso que não me lembrei muito das fotos :dizzy:

Primeiro vou colocar algumas fotos do antes:

Esta peça aqui já estava a ser esfregada com APC :cool:

Esta peça que tapa o 'tweeter' do tablier, estava com muito pó como é normal com este padrão hehe

Aqui uma já limpa, a outra por limpar :cool:

Aqui o APC (diluido) e as duas escovas que usei :cool:

Como podem ver, as fotos do antes são muito poucas, vou passar agora a algumas do depois :fixe

E foi isto o meu detalhe, nestas fotos todas eu não tinha limpo ainda o tecto do carro, erro meu novamente pois penso que deveria ser a primeira coisa, mas estamos sempre a aprender, e é isso que pretendo :cool: Com as vossas dicas/criticas espero vir a aprender muito nesta bela arte que é o detalhe :D Gostaria de passar para um detalhe exterior, mas não sei se já estou preparado para isso, não quero por em risco a pintura do carro :eek: a ver vamos. Obrigado a todos desde já e peço desculpa se o post alongou-se muito, mas tentei completa-lo ao máximo.. Abraço a todos e :detalhe

Olá...em primeiro lugar: Bom trabalho...hehe...imagino que agora até dá gosto andar dentro do carro..

Quanto ao produto, penso que o setup foi correcto. APC para limpar e em seguida um condicionador.

Qual a dúvida em relação ao produto do link? É que esse produto, no máximo seria para a fase de limpeza. Facilita a remoção de produtos à base de silicone. No tablier ao limpar com APC devem ter aparecido umas pintas brancas, correcto? Com APC aquilo sai tudo mas é preciso limpar várias vezes. O que o Einszett Plastic Intensive Cleaner faz é retirar com maior facilidade estes resíduos.

reinagomes

Banned
É isso mesmo, ficou um excelente resultado...

Agora aposto que tens vontade de andar nele a toda a hora, lol.

Em relação ao acabamento, eu como gosto pessoal também prefiro um acabamento "Mate", mas é isso mesmo, são gostos pessoais.

Continua, agora esperamos um tratamento exterior.

Olá...em primeiro lugar: Bom trabalho...hehe...imagino que agora até dá gosto andar dentro do carro..

Quanto ao produto, penso que o setup foi correcto. APC para limpar e em seguida um condicionador.

Qual a dúvida em relação ao produto do link? É que esse produto, no máximo seria para a fase de limpeza. Facilita a remoção de produtos à base de silicone. No tablier ao limpar com APC devem ter aparecido umas pintas brancas, correcto? Com APC aquilo sai tudo mas é preciso limpar várias vezes. O que o Einszett Plastic Intensive Cleaner faz é retirar com maior facilidade estes resíduos.
Entendido :fixe estava com receio que tivesse usado o produto errado hehe Obrigado :D Abraço

Obrigado pessoal :cool: É muito fixe receber estas opiniões sendo este o meu primeiro detalhe :D Em relação ao brilho, eu também gostaria de menos brilho, será que utilizei muito produto? Com menos quantidade será que o resultado era menos 'vistoso' ? Obrigado mais uma vez a todos, Abraço :detalhe

:cool: De nada...como disse o reinagomes também podes escolher um acabamento "mate"...esse produto da 1Z não sei se consegues controlar o "brilho". Com o Poorboys Natural Look podemos controlar esta situação, dependendo do tempo que esperamos para retirar os excessos de produto.

E dura imenso tempo, tem um cheirinho agradável, e em termos de resultados finais..só posso dizer que são estupendos..Mas é tudo uma questão de gostos...;)

Obrigado :fixe O Poorboys Natural Look será um dos produtos que encomendarei mais para a frente, agora o próximo produto a comprar será o Kit para tratar dos vidros, visto que estão uma porcaria mesmo :eek: especialmente o para brisas e o vidro do tecto de abrir, estão cheios de marcas de agua e não me consigo ver livre daquilo com um polish que comprei no hipermercado :mad: nem deveria ter gasto dinheiro nesse polish :mad::mad: Abraço a todos :D

crazyscientist

Efectivo
Essas nem para polir tacos servem, nem sei ainda deixam chamar a isso polidora, isso no máximo é uma enceradora e se for colocada uma boina de MF das de certo.

matzagrin

Mr. Zaino... ou não!
O que não percebeste? Isso não é polidora nenhuma... isso é uma "coisa" que alguém inventou e lhe chama polidora...

Para passar cera no piso da sala, até pode dar... agora polir...