Detergente mocrofibra

Pessoal, vi no site detalhe. Net detergente para colocarmos todos os panos de mocrofibra na máquina de lavar... Assim sendo mais prático do que estar a lavar com sabão azul e branco é deixar amolecer e depois limpar bla bla bla...
Mas eu dei conta que cada pano recomenda lavar 40 graus, outros a 50 graus outros a 30 graus ou seja os panos não são todos iguais, daiii ao lavar com o detergente de mocrofibra diz para lavar a 45 graus, então se um pano ou 2 disser a 50 graus como faço?????
Já agora qual o melhor detergente?? Deixo imagem para verem

Anexos

Convém nunca ultrapassar os 60 graus que é qdo a microfibra derrete.
Eu costumo lavar a 30 ou 40 graus, dependendo do grau de sujidade.
Podes usar um detergente pra bébés/peles sensíveis.

Hum, se não tiver muito sujo, 30 ou 40 graus com qualquer pano de mocrofibra??
É que eu estou a perguntar porque o detergente diz não passar os 40 graus ( imaginamos nós)
Mas a vários panos que dizem não passar 50 outros dizem 40 bla bla....
Então estas a querer me dizer que posso confiar com qualquer pano de microfibra e colocar eles na máquina e lavar a 40 graus????

Detalhe

Administrador
Staff
A microfibra não derrete. Inicialmente quando surgiram os primeiros panos de microfibra, a limpeza recomendada era deixá-los em água a ferver durante uns minutos para soltarem a sujidade.
Ainda hoje quando lavo é a 80º e tenho panos com mais de 10 anos. Regra geral 60º será a temperatura recomendada.

Pelos vistos há um pouco de controvérsia na net acerca deste tópico que pelo q estive agora a ver está relacionado com a temperatura de transição de vidro.
"Quando um polímero amorfo é aquecido, a temperatura a que a estrutura do polímero se torna "líquido viscoso ou emborrachado" é chamada Temperatura de Transição do Vidro, Tg. É também definida como uma temperatura à qual o polímero amorfo assume propriedades características de estado vítreo como fragilidade, rigidez e rigidez (após arrefecimento)."
Essa temperatura Tg é inferior à de derretimento. Quando o poliester das microfibras atinge esse limiar, vitrifica e aí as microfibras deixam de ser adequeadas.
Uma coisa é certa: lavar abaixo de 60graus é sempre seguro. Eu nunca lavei acima dos 60 e acredito que a administração da loja do detalhe possa obter bons resultados com temperaturas superiores, pois a experiencia acumulada deles fala por si.

Detalhe

Administrador
Staff
Pois para ser mais claro, explico porque surgiu a determinada altura a recomendação de lavar a temperatura mais baixa os panos de microfibra: para poder vender mais.
Se os panos forem lavados corretamente duram anos sem perda de eficácia, se por contrário não o forem, vão acumulando impurezas e perdendo-a, convidando a comprar novos.

eu sempre lavei os meus artigos em microfibra a 60 graus com um pouco de detergente da roupa sem amaciadores , nunca estraguei nenhum artigo com lavagens e já tenho panos há alguns anos .

eu sempre lavei os meus artigos em microfibra a 60 graus com um pouco de detergente da roupa sem amaciadores , nunca estraguei nenhum artigo com lavagens e já tenho panos há alguns anos .
detergente de roupa normal ?! daqueles que a gente compra em continente e por ai fora ?!

A microfibra não derrete. Inicialmente quando surgiram os primeiros panos de microfibra, a limpeza recomendada era deixá-los em água a ferver durante uns minutos para soltarem a sujidade.
Ainda hoje quando lavo é a 80º e tenho panos com mais de 10 anos. Regra geral 60º será a temperatura recomendada.
o que usas para lavar ? algum produto recomendavel em cima ?!

Eu lavo todos os meus panos, toalha e aplicadores com detergente "Marselha" do Lidl, a uma temperatura de 40°, uma colher de chá de vinagre no lugar do amaciador e no programa curto de cerca de 40 minutos. Ficam impecáveis... já a cerca de 7 anos.

Eu lavo todos os meus panos, toalha e aplicadores com detergente "Marselha" do Lidl, a uma temperatura de 40°, uma colher de chá de vinagre no lugar do amaciador e no programa curto de cerca de 40 minutos. Ficam impecáveis... já a cerca de 7 anos.
Loooool Marselha no lidle. N é por nada mas ri me looool

Detalhe, quando voltaremos a ter à venda o Micro-Restore?
Experimentei o detergente da Angelwax e não gostei: limpa bem, mas os panos ficam pouco suaves, não tem nada a ver com o Micro-Restore. O Micro-Restore é muito melhor.
Os detergentes que tens na loja são tão bons quanto o Micro-Restore?
Obrigado

Detalhe

Administrador
Staff
O Micro Restore vem dos EUA e a coisa continua complicada a nível de transportes a partir daí.

Uso habitualmente o da Mafra e o da Fictech e nada a apontar.