Diário de Bordo - Renault Megane Break 1.5dCi Dynamique

SolidSnake1976

Megane's Details ;)
Boa tarde a todos.

Apesar de muitos de vocês já conhecerem a minha Megane através dos detalhes realizados e documentados neste fórum, por lapso, ainda não tinha sido criado um Diário de Bordo condigno da minha menina.
Sendo assim, fica aqui os registos mais significativos tanto a nível de manutenção como modificações, que têm sido realizadas na carrinha desde que a comprei.

A carrinha foi adquirida em Dezembro de 2008, sendo que a mesma tem registo de Março 2007. A mesma apresentava na data 18700 quilómetros. Neste momento conta com 64300 quilómetros.
É uma Renault Megane Break 1.5dCi Dynamique, com motor de 105CV.

Equipamento:

- Ar condicionado manual
- Airbags frontais, laterais e de cortina
- ABS
- Volante e selector de velocidades em couro
- Jantes em liga leve de 17 polegadas
- Sensores de luz e chuva
- Vidros eléctricos à frente e atrás
- Rádio leitor de MP3
- Computador de bordo
- Retrovisores eléctricos
- Pintura metalizada
- Faróis de nevoeiro

Modificações Exteriores:

- Sensores de estacionamento traseiros (oferta do Stand);

- Mudança das grelhas frontais;

- Nova antena;

- Matriculas em acrílico e sem publicidade;

- Novos piscas laterais cromados;

- Novos piscas frontais / posteriores cromados;

- Novas capas de retrovisores cromadas (Megane RS);

- Leds na matrícula traseira e nos mínimos frontais;

- Lâmpadas Philips X-Tream (médios e máximos);

- Palas de protecção nas rodas;

- Colocação de películas (Llumar / Alu Dark) nos vidros laterais traseiros e óculo da retaguarda;

- Borrachas de protecção nas molduras das portas.

Modificações Interiores:

- Pedais em Alumínio (Megane RS);

- Tapetes em tecido específicos do Megane (Loja Renault Boutique);

- Tapetes em borracha específicos do Megane (Loja Renault Boutique);

- Substituição de todas as luzes por leds de alto brilho (6 no tecto, 4 nas portas e 1 na bagageira). Só falta substituir a luz do Guarda-luvas;

- Colocação de redes de transporte na bagageira (Loja Renault Boutique)

Manutenções:

Mudanças de Óleo e Filtros (Revisão) aos 36100 (e calços dos travões traseiros); 47000 (e calços dos travões dianteiros) e aos 57800.
Mudanças de pneus frontais aos 37800.

A medida que surgirem mais novidades, serão aqui documentadas.
Cumprimentos.
Solid.

Ola, estive a ver a carrinha e esta muito a frente.

Gostaria de saber umas informações, a compra e colocação de películas nos vidros fica por quanto em media? Depois e necessário mexer no livrete e isso?

A segunda informação destina-se aos leds, os leds são universais? Ou cada marca tem um led especifico, falo de voltagem e amperagem.

Desde já Obrigado.

SolidSnake1976

Megane's Details ;)
Bem Rui, as películas acontece o seguinte...

Aqui na Madeira o preço deste tipo de película (Llumar, que para mim assim como para muita boa gente, acredito ser as melhores do mercado) ficaram-me por 285€ (sete vidros no total).
Após a colocação das mesmas, a empresa que fez o serviço (neste caso a Glassdrive) passa um documento com o qual fui à Direcção Regional de Transportes Terrestres (DRTT), sendo que neste lugar paguei 18€ para marcar uma inspecção ao carro. Após o carro ter sido inspeccionado, tive ainda que pagar mais 30€ para mandar fazer um novo livrete, no qual fica registado, em anexo, a colocação das películas.

Fazendo as contas, o preço que paguei foi de 333€. No entanto alerto para uma situação... Aqui na Madeira a legalização das películas (inspecção + livrete) é substancialmente mais barata que em Portugal continental. Para legalizar estas mesmas películas no continente o preço anda entre os 200/250€.

As únicas coisas que não gostei foram as capas dos espelhos cromadas e aquelas tiras de borracha/plástico pretas nas portas.. :rolleyes:
De resto, está fixe e bem estimadinha! :cool:

há capas dos espelhos que também não gosto, mas neste caso acho que ficaram muito bem, mas isso são gostos o que interessa é o estado da carrinha. 5*

O que eu não gostei foi de saber que são necessários 300€ para por películas... :O :O :O um abuso...

Bem Rui, as películas acontece o seguinte...

Aqui na Madeira o preço deste tipo de película (Llumar, que para mim assim como para muita boa gente, acredito ser as melhores do mercado) ficaram-me por 285€ (sete vidros no total).
Após a colocação das mesmas, a empresa que fez o serviço (neste caso a Glassdrive) passa um documento com o qual fui à Direcção Regional de Transportes Terrestres (DRTT), sendo que neste lugar paguei 18€ para marcar uma inspecção ao carro. Após o carro ter sido inspeccionado, tive ainda que pagar mais 30€ para mandar fazer um novo livrete, no qual fica registado, em anexo, a colocação das películas.

Fazendo as contas, o preço que paguei foi de 333€. No entanto alerto para uma situação... Aqui na Madeira a legalização das películas (inspecção + livrete) é substancialmente mais barata que em Portugal continental. Para legalizar estas mesmas películas no continente o preço anda entre os 200/250€.
Que eu saiba no continente o procedimento de legalização e custos são iguais..

SolidSnake1976

Megane's Details ;)
Que eu saiba no continente o procedimento de legalização e custos são iguais..
Já no fórum da Renault, no qual também participo, duas pessoas foram informar-se sobre a legalização das películas e ambas confirmaram que os custos andam nesses valores.
Um dos utilizadores desse fórum apurou o seguinte:
Inspecção Extraordinária para películas(B) --------------------- 96.78€
IMTT (Pedido de averbamento de películas)-------------------132.00€
De igual forma, o funcionário da Glassdrive cá na Madeira também confirmou que o preço na Madeira é muito mais barato que no continente.

joptoaz

Be Positive ;-)
não entendo como se cobram tantos impostos por algo tão simples que não coloca a segurança do veículo em causa.

SolidSnake1976

Megane's Details ;)
Feedback das películas?
Simplesmente excelente. A redução do calor no interior do carro é muito significativa durante o dia. Na noite, já não existe o perigo de ficar encandeado pelas luzes de outros condutores.
A nível estético a carrinha ficou muito mais bonita (na minha humilde opinião :)) e ganhei imenso a nível de privacidade dentro do habitáculo.

Cumprimentos. ;)

djblue

Efectivo
Estou interessado precisamente na redução de temperatura e infiltração de raios UV, mas quando colocar, tem que ser em todas janelas, à excepção do para-brisas... porque atrás não ando... ;)

SolidSnake1976

Megane's Details ;)
Estou interessado precisamente na redução de temperatura e infiltração de raios UV, mas quando colocar, tem que ser em todas janelas, à excepção do para-brisas... porque atrás não ando... ;)
A questão é que por lei apenas podem ser colocadas películas a partir do pilar central. Se tiveres películas em todos os vidros, o carro não passa na IPO. Também podes apanhar multa pela PSP. Conheço quem tenha colocado as películas da mesma forma que eu coloquei na minha carrinha, foi à inspecção, passou, e depois foi meter as películas nos vidros da frente. No entanto, aí estas pela tua conta e risco... :)

djblue

Efectivo
Podes colocar película em qualquer vidro do carro... desde que seja homologada e dentro de determinadas percentagens de escurecimento.

Já no fórum da Renault, no qual também participo, duas pessoas foram informar-se sobre a legalização das películas e ambas confirmaram que os custos andam nesses valores.
Um dos utilizadores desse fórum apurou o seguinte:
Inspecção Extraordinária para películas(B) --------------------- 96.78€
IMTT (Pedido de averbamento de películas)-------------------132.00€
De igual forma, o funcionário da Glassdrive cá na Madeira também confirmou que o preço na Madeira é muito mais barato que no continente.
Pois, afinal fui confirmar e realmente é como dizes.. Que tristeza.. :(