Diário de Bordo - Renault Megane Break 1.5dCi Dynamique

Eu no meu outro carro meti peliculas escuras nos vidros da frente, não eram muito escuras, e sinceramente nunca tive problemas nem com a policia nem no IPO. Se calhar tive sorte mas tambem acho que "eles" implicam mais com certo tipo de carros ou se a pelicula fõr muito escura

SolidSnake1976

Megane's Details ;)
Bem pessoal, as notícias não são as melhores... Domingo a minha menina ficou "doente" e só amanhã é que vai ter alta do "médico"...
Não foi coisa grave, mas deu um grande susto... depois coloco os pormenores da "doença"... :(

SolidSnake1976

Megane's Details ;)
Bem pessoal, no passado Domingo apanhei um grande susto com a minha menina. Estava a circular normalmente, e por acaso até bem devagar, quando de súbito o motor começa a fazer um barulho altíssimo, tipo coisas a bater, logo ascendeu a luz de stop e encostei. Chamei o reboque e o carro ficou no parque da Renault do Funchal. Logo na Segunda, pelas 8:30h, fui ter à oficina para saber o que aconteceu. Diagnóstico: poli do alternador às couves. Não tinham a peça em stock, pelo que apenas na quarta-feira é que foi possível levantar a carrinha da oficina.

Deixo agora aqui uma fotos da peça que avariou.

Foi o primeiro, e espero último, contratempo com a minha menina. Este tipo de peça não tem um período de vida concreto, tanto pode durar 50 mil como 150 mil quilómetros. Solução: estar atento a cada revisão do estado da peça...

Fiquem bem.

A questão é que por lei apenas podem ser colocadas películas a partir do pilar central. Se tiveres películas em todos os vidros, o carro não passa na IPO. Também podes apanhar multa pela PSP. Conheço quem tenha colocado as películas da mesma forma que eu coloquei na minha carrinha, foi à inspecção, passou, e depois foi meter as películas nos vidros da frente. No entanto, aí estas pela tua conta e risco... :)
Eu por exemplo tenho no meu vectra em todos os vidros mas esta legal no livrete diz la que tem peliculas homologadas nos vidros laterais da rectaguarda no oculo traseiro e vidros frontais menos no parabrisas...

Eu no meu outro carro meti peliculas escuras nos vidros da frente, não eram muito escuras, e sinceramente nunca tive problemas nem com a policia nem no IPO. Se calhar tive sorte mas tambem acho que "eles" implicam mais com certo tipo de carros ou se a pelicula fõr muito escura
Exactamente...

SolidSnake1976

Megane's Details ;)
Actualização: novos pneus dianteiros GOODYEAR Optigrip 205/50/17 e respectivo alinhamento de direcção.

Estou muito satisfeito com estes novos pneus, no entanto, são um bocadinho ruidosos. Em pavimento molhado, cinco estrelas. ;)

SolidSnake1976

Megane's Details ;)
Após quase 10 anos da minha última mensagem neste tópico, venho por este meio informar que a minha Megane já tem novo dono.

O mundo do detalhe tem estado longe nos últimos tempos. A chegada dos meus filhos mudou, radicalmente, a minha vida.

Tentei, sempre dentro do possível, manter a carrinha bem apresentada, mas reconheço que não fiz tudo aquilo que devia ter feito.

Após terem riscado a porta da bagageira, ato de vandalismo, que coincidiu com o nascimento do meu primeiro filho, nuca mais tive aquela atenção ao detalhe na carrinha.

Novo membro da família é uma carrinha... Outra vez... Megane... Cor preta. Agora que os filhos estão mais crescidos, vamos ver se consigo voltar a entrar neste mundo novamente.

Posso ter estado longe deste fórum, mas tudo aquilo que aprendi está ainda bem presente na minha memória.

Abraços a todos.

Enviado do meu M2007J17G através do Tapatalk