Dicas para iniciaçao no mundo do detalhe

Boa Noite a todos.

Quero mimar um bocado mais o meu carro. Tenho um A3 8P preto brilhante. Vou comprar uns produtos que me foram aconselhados para o que eu queria.

Para a pre lavagem Carchem+ Parkside PHD 110 A1+ Foam Lance ainda a investigar
Luva Flexipads, balde duplo que ja tenho.
Secar a microfiber madness dry me crazy
Shampoo carchem 1900:1 e labocosmetica purifica shampoo decontaminante de marcas de agua ja que ficam imensas marcas de agua mesmo dps da secagem.

Vidros o Stoner water Spot remover

Para interior plasticos em principio virá um da Carchem limpar e acondicionar.
Assentos para a pele tenho da Gliptone o cleaner e o acondicionador para o tecido vira o Valet pro classic carpet cleaner.

Jantes tenho o 1Z Felgen reininger colortec para usar de vez em quando.

Que me dizem deste pack para começar.?

Relativamente ao Foam Lance tenho umas duvidas pois nao sei se consigo encontrar algum que encaixe na maquina de lavar a pressao d Lidl.Alguem sabe de algo sobre este assuto?

Obrigado desde ja.:fixe:god

cumpz

Detalhe

Administrador
Staff
Boa Noite a todos.

Quero mimar um bocado mais o meu carro. Tenho um A3 8P preto brilhante. Vou comprar uns produtos que me foram aconselhados para o que eu queria.

Para a pre lavagem Carchem+ Parkside PHD 110 A1+ Foam Lance ainda a investigar
Luva Flexipads, balde duplo que ja tenho.
Secar a microfiber madness dry me crazy
Shampoo carchem 1900:1 e labocosmetica purifica shampoo decontaminante de marcas de agua ja que ficam imensas marcas de agua mesmo dps da secagem.

Vidros o Stoner water Spot remover

Para interior plasticos em principio virá um da Carchem limpar e acondicionar.
Assentos para a pele tenho da Gliptone o cleaner e o acondicionador para o tecido vira o Valet pro classic carpet cleaner.

Jantes tenho o 1Z Felgen reininger colortec para usar de vez em quando.

Que me dizem deste pack para começar.?

Relativamente ao Foam Lance tenho umas duvidas pois nao sei se consigo encontrar algum que encaixe na maquina de lavar a pressao d Lidl.Alguem sabe de algo sobre este assuto?

Obrigado desde ja.:fixe:god

cumpz

Esta é a Foam Lance indicada

https://www.alojadodetalhe.pt/tornador-e-foam-lance/pa-foam-lance-lanca-de-espuma.html#/272-conector_foam_lance-nilfisk_alto_lavor_antigo/280-shampoo_espuma-sem_shampoo

Ora Boas novamente.

Depois de aquisiçao de alguns dos produtos antes referido fiquei contente com o resultdo labocosmetica purifica shampoo decontaminante realmente nota-se com uma tampinha junto com o Shampoo nao aparecem tantas marcas de agua como anteriormente.

O cheirinho que fica tanto do Carchem como do da labocosmetica apetece comer o carro loololol.

Agora ando a investigar a fase seguinte, descontaminaçao. Clay bar vs Clay block vs Clay mitt.

Vantagens de uns e outros podem esclarecer? Fiquei convencido com a prestaçao da Clay mitt e ainda por cima pode se usar com shampoo.

Relativamente à pre lavagem...tenho uma duvida. Ja vi pessoal a fazer a pre lavagem e depois nao passam agua e passam logo para a lavagem em si. Nao deveria enxaguar depois lavar com shampoo? para retirar alguma sujidade que fica?

Obrigado mais uma vez.

Clay Block

Última edição:

Detalhe

Administrador
Staff
O sentido de fazer a pré lavagem é exatamente eliminar o máximo possível de sujidade sem tocar a pintura, é portanto ideal enxaguar bem antes de passar à lavagem manual.

O sentido de fazer a pré lavagem é exatamente eliminar o máximo possível de sujidade sem tocar a pintura, é portanto ideal enxaguar bem antes de passar à lavagem manual.
Pois é a ideia que eu tenho. MAs eles referiam que com o espuma/sabao k servia de lubrificante. Mas pronto.

E relativamente à Clay mitt?

Obgado

O sabão pode servir de lubrificante mas isso funciona para qualquer que seja o método. O sabão e que convém ter boa lubricidade já que nem todos são bons neste aspecto.

Na minha opinião Clay bar. É a única que tem a capacidade de ser "perfurada" pelos contaminantes e manter a sua superfície o mais lisa possível durante cada passagem. Clay mitts e blocks não têm essa capacidade. Podem retirar os contaminantes mas depois ficam à superfície a "esfoliarem" a pintura. Um pouco exagerado mas na minha opinião é isso que ocorre. Ah e está mais sujeita à pressão irregular da mão enquanto a claybar não.

Enviado do meu Neffos X1 através do Tapatalk

Na minha opinião a Clay bar e a Clay Mitt servem para propósitos diferentes.
Se for um trabalho de descontaminação profundo, a clay bar é o ideal para preparar a pintura para um polimento seguido de uma protecção.
Se for algo mais "normal", como me aconteceu a mim há tempos quando fiquei com o carro manchado de resina de àrvore, a clay mitt é muito mais rápida e tira tudo num instante.

O que disse o mqdias sobre riscar está correcto, a pressão irregular da mão na clay mitt risca com facilidade, com a claybar já estás mais preparado para ter cuidado porque é um produto mais delicado.

Resumindo...Deve se ter clay bar para tratamento mais intensivo e a clay mitt para um uso mais regular e de manutençao? Relativamente a clay mitt tmb vi esse aspeto da+ressao exercida na luva ate aconselham a lavar mas sem meter a mao dentro da luva para a pressao ser menor.

Algum lubrificante e se possivel quick detailer que aconselhem?

Obgado

Ola!

O Tornador com compressor de 50l 2HP e 210l/min chega ou é curto o compressor?

Obrigado desde já

Pelo que sei o consumo é de 120 l/min , portanto inferior ao débito do compressor. Logo em teoria não vejo problema na solução.
Agora cuidado com o uso destes compressores lubrificados a óleo. Na minha opinião, no mínimo, devias instalar um filtro de água e um filtro de óleo na saída.

Pelo que sei o consumo é de 120 l/min , portanto inferior ao débito do compressor. Logo em teoria não vejo problema na solução.
Agora cuidado com o uso destes compressores lubrificados a óleo. Na minha opinião, no mínimo, devias instalar um filtro de água e um filtro de óleo na saída.

Obrigado desde já pela respost.

Refereste a uns filtros deste tipo certo?

HTB1he.jnRmWBuNkSndVq6AsApXaK (1).jpg

Estes levam 15 cc e 6oml respetivamente? Acha pouco?

Obrigado mais uma vez

Pela imagem não consigo perceber a marca e modelo.
Esses equipamentos seleccionam-se em função do caudal de ar e pressão.
Se seguirmos as regras de filtragem usadas na pintura, temos uma exigência de filtragem de 0,01 microns. Usa-se habitualmente um conjunto de 3 filtros consecutivos de 40, 5 e 0,01 microns, de modo a não saturar rapidamente o filtro de 0,01. Acontece que se fores atrás de equipamentos destes específicos, vais acabar por gastar tanto nos filtros como no compressor. Nos AKI's e Leroy's só vais encontrar filtros de 40 microns. Ainda assim, na falta de melhor, usa pelo menos um destes (tipo isto).

Em minha opinião, o melhor que podes fazer é comprar um compressor idêntico mas "isento de óleo", que muitas vezes aparece referenciado como "sem óleo". Gastas um pouco mais mas é comprar e andar ;).
Esta é uma questão pouco abordada no Detalhe e que aposto muitos profissionais desconhecem, mas soprar ar comprimido com óleo para a pintura ou para limpar esponjas de polimento é um enorme erro.

Espero ter ajudado!

Boa noite.

Antes de mais Obrigado!

Qt ao compressor esta fora de questao vender-lo. Os filtros a ideia é mandar vir das Chinas XD
As especificaçoes dos mesmos:

Material: Metal, plástico
fluidos: Ar
Diâmetro Da Tubulação Joint: 1/4 "
filtro Precisão: 40μm
faixa de pressão ajustável: 0.5-8.5Kgf/cm2
pressão Max. adjustable: 9.9kgf/cm2
Faixa de pressão: 0 ~ 1.0MPa (manual de drenagem: 0-9.5kgf/cm2, drenagem de pressão diferencial: 1.5-9.5kgf/cm2)
Faixa de Temperatura operacional: 5-60Degree
medidor de pressão calibre: G1/8.

Nao é para trabalho profissional, mas para uso esporadico. Tenho um carro antigo que precisa de uma boa lavadela de interiores. E mesmo para outras coisas.

Os filtros sao sem duvida alguma uteis no mundo do detalhe, mandar oleo para estofos etc...nem é bom pensar.

Uma coisa que eu tenho visto fazer com o tornador e mete-me confusao. deitam liquido de limpar agua/detergentes do genero para os botoes de regulaççao do banco. isso é seguro fazer? mesmo que depois acabemos por soprar para secar e passar um pano mas parece-me um bocado arriscado nao?

Cumpz

Boa noite.

Antes de mais Obrigado!

Qt ao compressor esta fora de questao vender-lo. Os filtros a ideia é mandar vir das Chinas XD
As especificaçoes dos mesmos:

Material: Metal, plástico
fluidos: Ar
Diâmetro Da Tubulação Joint: 1/4 "
filtro Precisão: 40μm
faixa de pressão ajustável: 0.5-8.5Kgf/cm2
pressão Max. adjustable: 9.9kgf/cm2
Faixa de pressão: 0 ~ 1.0MPa (manual de drenagem: 0-9.5kgf/cm2, drenagem de pressão diferencial: 1.5-9.5kgf/cm2)
Faixa de Temperatura operacional: 5-60Degree
medidor de pressão calibre: G1/8.

Nao é para trabalho profissional, mas para uso esporadico. Tenho um carro antigo que precisa de uma boa lavadela de interiores. E mesmo para outras coisas.

Os filtros sao sem duvida alguma uteis no mundo do detalhe, mandar oleo para estofos etc...nem é bom pensar.

Uma coisa que eu tenho visto fazer com o tornador e mete-me confusao. deitam liquido de limpar agua/detergentes do genero para os botoes de regulaççao do banco. isso é seguro fazer? mesmo que depois acabemos por soprar para secar e passar um pano mas parece-me um bocado arriscado nao?

Cumpz