[Dúvida] Diluir CarChem Interior Clean Coat?

Bom dia a todos,
Sou novo aqui no fórum e por estas andanças.
Comprei recentemente um BMW 320 de 2014, e que a olho nu, está bem estimado de pintura e interiores, julgo ter sido lavado em garagens para o efeito ( pois não vejo riscos), daí a ficar com receio de o deixar no estado dos outros carros que tive, consequência das lavagens em áreas de serviço, a "bela" vassoura etc etc.
Tirando esta introdução que já vai longa, já adequerir o meu setup com base nas opnioes aqui no fórum.
Como não pude dar uso, pois estava a chover, experimentei o CarChem Interior Clean Coat na parte rígida do banco e senti que era um pouco pegajoso e concentrado, se tivessem que diluir que escala utilizavam 1:30? Por si a consola do carro tem um aspecto mais natural e aplicar algo brilhante não seria a minha ideia.

Já experimentei e não o achei pegajoso em comparação a outros produtos e não achei que deixe brilho exagerado antes pelo contrario , eu nem diluia esse produto mas gostos não se discutem .

No entanto , se pretendes diluir acho que 1:30 será demasiado , eu diria tipo 1:5 mas deixa vir pessoal mais entendido a ver a opinião deles .

Já experimentei e não o achei pegajoso em comparação a outros produtos e não achei que deixe brilho exagerado antes pelo contrario , eu nem diluia esse produto mas gostos não se discutem .

No entanto , se pretendes diluir acho que 1:30 será demasiado , eu diria tipo 1:5 mas deixa vir pessoal mais entendido a ver a opinião deles .
Era 1:3 que queria dizer, 1:30 ia ficar bonito :).
Só fiz o teste como disse, daí a dúvida se na consola ficava bem assim ou diluído

Pode ser uma boa diluição mas experimenta directo sem diluir e vez o resultado , se não gostares dilui então com 1:3 .

Detalhe

Administrador
Staff
Todos estes produtos devem ser aplicados e ao fim de alguns minutos retirados. Passamos um pano MF de forma a retirar qualquer excesso e uniformizar o acabamento.
O Interior Clean and Coat é o que eu uso habitualmente, umas 2 ou 3 vezes por ano, e fica impecável.

Todos estes produtos devem ser aplicados e ao fim de alguns minutos retirados. Passamos um pano MF de forma a retirar qualquer excesso e uniformizar o acabamento.
O Interior Clean and Coat é o que eu uso habitualmente, umas 2 ou 3 vezes por ano, e fica impecável.
Não se pode usar sempre que fizermos limpeza no interior do carro?

Detalhe

Administrador
Staff
Eu uso o clean coat todas as semanas, pensei que fosse de uso regular.
Sendo assim imaginando que se passa a usar 2 ou 3 vezes por ano como dizes, que produto usas quando não aplicas o clean coat?
Normalmente um pano somente para tirar o pó. Se necessário algo mais, o Meguiars Ultimate Interior Quik Detailer.

Eu sempre apliquei condicionadores interiores de 2 em 2 meses mais ou menos no inverno, mas no verão é 1 vez por mes sem olhar par trás .

Por acaso já usei e não gostei pelo facto de achar que deixa muito brilho , mal por mal prefiro o hydra da lobocosmetica , deixa também muito brilho nos primeiros dias mas depois vai ficando mais mate há medida que vai secando digamos assim .

No entanto , quando experimentei estes dois , notei que os materiais tinham um aspecto de super protegidos principalmente contra o sol , mas é preciso ter em mente , que um determinado produto aplicado num determinado tipo de material pode dar um aspecto que quando aplicado noutro tipo de material pode ter outro aspecto final diferente .

Sinseramente , para quem não gosta de muito brilho , o clean coat da carchem é uma excelente opção .

Por acaso já usei e não gostei pelo facto de achar que deixa muito brilho , mal por mal prefiro o hydra da lobocosmetica , deixa também muito brilho nos primeiros dias mas depois vai ficando mais mate há medida que vai secando digamos assim .

No entanto , quando experimentei estes dois , notei que os materiais tinham um aspecto de super protegidos principalmente contra o sol , mas é preciso ter em mente , que um determinado produto aplicado num determinado tipo de material pode dar um aspecto que quando aplicado noutro tipo de material pode ter outro aspecto final diferente .

Sinseramente , para quem não gosta de muito brilho , o clean coat da carchem é uma excelente opção .
Já experimentas te carpro perl? Da para diluir o que faz com que fique económico e dá para interiores e exteriores

Já experimentei vários ao longo dos anos, neste momento estou a usar o CarChem Interior Clean Coat, gosto do aspecto que dá mas também acho que é gorduroso ou "peganhento" nas mãos :) heheh, não gosto da sensação.

Moral da historia ... volto sempre ao primeiro que comprei há muitos muitos anos :) PNL ...

• Like
Reações: cmr

Detalhe

Administrador
Staff
Volto a dizer, passando um pano uns minutos após usá-lo não fica pegajoso nem nada fica seco

Volto a dizer, passando um pano uns minutos após usá-lo não fica pegajoso nem nada fica seco
Bem finalmente consegui um tempinho para limpar o carro.
Realmente o carchem não fica nada gordoso nem brilhante de mais.
Estava com algum receio, mas ficou tudo tratado e sem alterar as características.
Impecável!

• Like
Reações: cmr
Ainda relativamente ao interior na porta traseira estão uma pintas brancas na porta, deduzi que fosse algum tipo de papa para a criança, visto o antigo proprietário usar a cadeira daquele lado, contudo tentei lavar e não saiu nada, nem raspando com a unha saiu, fiquei com a sensação que era tinta salpicada... Alguma sugestão?