Discos de travão com ferrugem - Covid :(

Olá a todos,

tive o meu golf iv parado meses por ter estado fora do país e os impedimentos de viajar não ajudaram nada o meu pobre volkswagen que tem estado parado desde o início da pandemia na china.

A bateria, velas, óleo e verifiquuei níveis je agora não sei o que fazer quanto aos travões (ver foto).

Disco.jpg

Pensei em Iron X mas decerto que não me resolve o problema nem é o produto apropriado para o efeito.
Como não tenho garagem não tenho grande hipotese de por o carro numas preguição tirar tudo e usar um anti- ferrugem ou fazer uma electrólise desmontando os discos. Alguém sabe de uma potencial solução que seja aplicada diretamente no travão e que não danifique borrachas nem outros componentes e que possa fazer no exterior com recurso a pinceis ou escovas ou o que quer que seja.

Sinceramente não sei o que fazer.

Obrigado
Beto

Retirar jantes, desmontar os discos e passar com um berbequim ou rebarbadeira e um disco de esfregão de arame, ou então uma escova de arame manual que encontras em lojas de ferragens e jardinagem mas vais precisar de braços fortes, por fim passar um limpa travões.

Voltar a montar tudo de novo e nas pastilhas passar apenas uma pequena lixa para remover oxidação, recomendo lubrificar guias e pinos de guia caso os tenha mas antes é obrigatório limpar graxas velhas e antigas.

Com descontaminante ferrico não vais a lado nenhum da maneira que esse material está.

... ou ligas o carro e, com cuidado e a baixa velocidade, andas um pouco e vais travando de forma suave. Sempre o fiz e nunca veio nenhum mal ao mundo.