Duvida iniciado

Boas pessoal

Ca venho pela primeira vez expor algumas duvidas ( e certamente surgirão mais).

O meu automóvel esta carregadissimo de swirls e alguns riscos acompanhado de mossas graças a pessoas que não teem cuidado nenhum a abrir portas e de roçar no carro.
Para piorar o carro e preto e uma vez uma pessoa conhecida apos me ter pintado o para-choques do carro disse que se eu quizesse me dava um polimento ao carro para disfarçar os riscos. Mas em vez de melhorar ainda piorou deixando hologramas...(desculpem este longo desabafo)

Agora quando for para polir prefiro ser eu a fazer seguindo as regras de detalhe mas como ja li por aqui e melhor dominar os passos anteriores ao polimento e tenho receio de fazer asneira.

As minhas duvidas sao as seguintes:

1- poderei lavar, secar, descontaminar, selar e encerar ou salto a descontaminação ja que n irei polir?

2-eu antes de tudo e porque os euros não abundam farei um detalhe interior e gostava de saber o que acham do setup que eu escolhi que e o laquer apc e o poorboys natural look.

3-para aplicar estes produtos sera melhor um aplicador ou um pano microfibras? E se for melhor um aplicador qual aconselham?

Bem de momento e tudo que me lembro e aguardo pelas vossas respostas. Ja escrevi um longo testamento. Lol

Cumps

Boas
Ainda sou novato mas tenho lido muito e até já me iniciei neste mundo tão vasto, de forma que acho que te posso dar uma ajuda.

1- Não deves saltar a descontaminação mesmo que não vás polir, se queres selar e encerar convém que tenhas a pintura "lisinha" para que, além do produto agarrar melhor, também o pano e os aplicadores deslizam muito melhor e não corres o risco de andar ali a deslizar sobre os contaminantes e a correr o risco de estar a riscar ainda mais.

2- Penso que é uma boa escolha, principalmente o APC que dizem maravilhas deste produto e ao que parece dá para limpar quase tudo.

3- Bom... aqui até eu tenho dúvidas, de qualquer forma, para os remover será um pano micro fibras e para aplicar penso que depende do produto que seja.
Espera por outras respostas mais profissionais.

Espero ter ajudado em alguma coisa. ;-)

Alquimista

2 CV e Jaguar FOREVER
Bem...no detalhe há lugar para opiniões diferentes, abordagens diferentes, eu nunca descontamino sem polir depois. Acrescentam-se sempre micro-riscos que prejudica o look do carro, diminuem a reflexividade e o brilho...não é que esteja errado, mas na minha cartilha não encaixa. Lavar correctamente e proteger já te recomendo vivamente, apesar da base não ser ainda a melhor. Pode não melhorar a olhos vistos, mas mantens a base que tens se esta se degradar até um dia a poderes trabalhar.
Quanto ao resto, o Ricardo, apesar de novato, respondeu á altura...no ponto 3, aplicadores ou panos mf, microfibras são microfibras, os aplicadores apenas se tornam mais praticos...no momento de aplicar os produtos.
Abraço!

..boas..mais um novato a ajudar:

1- claro k a descontaminação fica a teu critério, mas selar sem descontaminar faz pouco sentido (no meu ponto de vista). A minha sugestão é que adiciones uma "glaze" ao set-up, pk disfarça alguns micro-riscos;

3- o aplicador para o PNL é de microfibras

cumps

((ups!! n reparei nas respostas entretanto adicionadas!! :)))

Última edição:
Obrigado pela ajuda pessoal

Entao o que devo fazer e lavar o carro, secar e passar um glaze n e?

Eu de momento vou aventurar-me 1o no interior que para um carro com 14 anos ate n esta mau mas sempre foi com produtos de supermercado.

Depois deixo no showoff para vcs verem e criticarem para poder melhorar.

Qt ao exterior vou devagar. O pior e msm os riscos e hologramas.

Obrigado de novo
Cumps

..o mais básico p´ro exterior é lavar, secar e encerar!! (n esquecendo jantes, pneus e cavas!!). Dp é sempre a adicionar (descontaminar, polir, glaze, selante e no fim cera)..queremos ver fotos dp do trbalho concluido!!!

Eu quero mesmo polir o carro mas a pratica e os euros sao poucos. Mas proximo carro que comprar tem que ser detalhado desde o inicio para ficar sempre impecavel

Voltando ao polimento, quando comprar a maquina vou a sucata buscar um capot para treinar. Lol

Espero ate ao fim de junho ja ter o interior tratado com o report aqui

Cumps

Não concordo nada em dizer para descontaminarem sem polir depois. :eek: ainda mais um iniciante.Se o carro já tem muitos swirls nem imagino como ficaria depois.