Duvida maquina alta pressao

Boas malta.Comprei a worx hydroshot e teno uma duvida:De muitos reviews que vi da lavadora,falam sempre em usar a maquina com agua destilada para nao danificar os componentes internos.Quem tem lavadora ja teve necessidade de mandar reparar devido a qualidade da agua que passou pela maquina?Existe alguma forma de ver se a agua esta com calcario ou outras materias?

Boas,
se só usares água destilada vais à falência muito depressa…
Isso não é verdade de todo e eu vou dar-te um exemplo:
Em minha casa, instalei um sistema de filtragem que retira o calcário da água (porque no Algarve a água tem muito calcário).
Para meu espanto, o tambor da máquina de lavar roupa partiu-se…
Eu pensava que estava a fazer bem às máquinas, mas fiz o contrário.
E porquê? Tem tudo a ver com o PH (potencial de hidrogénio). A água das nossas casas tem minerais. Ter mais quantidade de uns minerais do que outros irá definir o PH da água. Os minerais que fazem a água ser alcalina são os catiões cálcio e magnésio.
No Algarve, a água tem muito calcário, porque a rocha dominante é o calcário. Já no centro e no norte de Portugal, não há os problemas do calcário, pois não é uma rocha que abunde.
Ao usares só água destilada, como eu fiz em minha casa, será pior para as máquinas, porque quando fazem água destilada, retiram os minerais catiões, como o calcário e o magnésio. Por conseguinte, a água fica ligeiramente ou muito ácida (em função dos aniões que ficam na água) e o ácido corrói os metais, como já deves saber.
Em suma, usa água da torneira e uma vez por ano faz um tratamento anticalcário, com vinagre ou outro ácido que dissolva restos de calcário. As pessoas fazem este tratamento nos jarros elétricos.

Eu não tenho essa máquina, mas é muito famosa.
Faz sentido usá-la com água destilada no enxaguamento final do carro, para evitar marcas de água na pintura.

Cump.

Obrigado pela opiniao,de facto ela gasta na boa 30 ou mais lts para fazer um carro medio.Como é um mundo novo coloquei a questao,tamos sempre aprender.