Duvida Sequencia Produtos Exterior

Boas

Vinha ver se me dão uma ajuda para finalizar a minha sequencia da maneira mais correta. Vou indicar o que já tenho e o que pretendo vir a ter a ver se é o mais correto.

Pré Lavagem:
- Com a minha foam lance uso o Neve da Labocosmetica

Lavagem e Proteção:
- Uso o FX protect nano shampoo, isto 1x por mes, entretanto de meio a meio ano passo grojet no carro todo.

Ora a minha ideia de produtos novos seriam:

Mafra fallout remover - Para descontaminar as jantes, no entanto posso usar isto no carro todo antes da pre lavagem? tenho medo de fazer descontaminação com clay. Existe algum concentrado que de para usar com a foam lance?

Labocosmetica Purifica - Para lavar de 3 em 3 meses com a foam lance, ou tenho que lavar manual ?

Mothers Ultimate Hybrid Ceramic Spray Wax - Para lavar de 6 em 6 a seguir ao grojet. No entanto tenho duvidas se devo passar logo a seguir a remover o grojet, se espero, e se sim quanto tempo?

Obrigado

Cpts

Detalhe

Administrador
Staff
O Fall Out pode ser usado na pintura sem qualquer problema. O Purifica pode ser aplicado com a foram lance e a Ultimate Hybrid pode ser aplicada logo a seguir à remoção do Grojet.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas

Vinha ver se me dão uma ajuda para finalizar a minha sequencia da maneira mais correta. Vou indicar o que já tenho e o que pretendo vir a ter a ver se é o mais correto.

Pré Lavagem:
- Com a minha foam lance uso o Neve da Labocosmetica

Lavagem e Proteção:
- Uso o FX protect nano shampoo, isto 1x por mes, entretanto de meio a meio ano passo grojet no carro todo.

Ora a minha ideia de produtos novos seriam:

Mafra fallout remover - Para descontaminar as jantes, no entanto posso usar isto no carro todo antes da pre lavagem? tenho medo de fazer descontaminação com clay. Existe algum concentrado que de para usar com a foam lance?

Labocosmetica Purifica - Para lavar de 3 em 3 meses com a foam lance, ou tenho que lavar manual ?

Mothers Ultimate Hybrid Ceramic Spray Wax - Para lavar de 6 em 6 a seguir ao grojet. No entanto tenho duvidas se devo passar logo a seguir a remover o grojet, se espero, e se sim quanto tempo?

Obrigado

Cpts
Já agora como aplicas o grojet? É aplicar e retirar de imediato? É que por vezes parece difícil de remover

O Fall Out pode ser usado na pintura sem qualquer problema. O Purifica pode ser aplicado com a foram lance e a Ultimate Hybrid pode ser aplicada logo a seguir à remoção do Grojet.

Boas

Obrigado pela resposta. Tendo em conta aumentar a durabilidade do grojet e do mothers wax e visto que não vou descontaminar com clay existe algum produto que sugiras em vez do fallout? Que dure mais pelo valor ou que dê para foam?

O purifica depois de aplicar com a foam espero quanto tempo para fazer efeito? O meu carro de momento tem muitas manchas da agua em especial no capot.

Última edição:
Já agora como aplicas o grojet? É aplicar e retirar de imediato? É que por vezes parece difícil de remover
Ja apliquei de painel a painel como já apliquei no carro todo e tirei. Por experiência se o deixas mais tempo na pintura é mais eficaz mas é mais difícil de tirar. Tiro com 2 MF, um húmido e outro seco a seguir. Como o meu carro é preto e aquilo fica branco é fácil de ver onde resta, mas preciso sempre de uma escova com um MF por cima para ir aquelas frinchas onde de outra maneira não se consegue.

Em vez do fallout remover vi o Gyeon Q²M Restart Wash e fiquei curioso. Faz o mesmo efeito que o fallout? Que diluição para a foam lance? Alguém já testou?

Detalhe

Administrador
Staff
Em vez do fallout remover vi o Gyeon Q²M Restart Wash e fiquei curioso. Faz o mesmo efeito que o fallout? Que diluição para a foam lance? Alguém já testou?
Chegou ontem, ainda não houve ocasião de testar. O efeito não é bem o mesmo, usar um Iron dedicado é mais eficaz quando há muita contaminação. O restart é para manutenção, para contaminação ligeira. A diluição recomendada é 30ml para 500 de água no depósito da foam lance.