Duvidas na iniciação

Boas a todos, estou prestes a encomendar produtos na loja e tenho algumas duvidas na aplicação.
Tenho dois carros um vermelho com a pintura e plásticos exteriores em muito bom estado e outro verde mais para o escuro também em bom estado e os plásticos exteriores nem por isso. Ambos os carros são de garagem.
Lavagem com 2 baldes, luva e o produto é o Duragloss 901, tenho lido que é um produto equilibrado, seguro e com bons resultados.
Após a lavagem não sei se devo de descontaminar (nunca fiz isso) a fazer o carro verde parece precisar. Devo de descontaminar? Com clay fina e lubrificante?
Após isso lavar novamente? Secar e encerar? A cera para os dois estava a pensar na Collinite Marque D´elegance 915.
Quanto aos plásticos exteriores em pior estado estou indeciso em qual condicionador e em relação os que se encontram em bom estado o que posso fazer para manter e como?
Nos estofos em pele vou aplicar a dupla de limpeza e condicionamento da Mothers.
Opiniões e ajuda e quem sabe sff.
Obrigado.

Boas

Em relação á descontaminação se vais aplicar a cera é recomendado. Quanto melhor o estado da pintura antes de aplicar mais a cera dura.
No entanto eu como também nunca fiz decidi por descontaminar em spray com o FC Protect Iron Remover. Não deve ser bem igual mas como o carro é preto se fizesse cagada e o riscasse ainda mais.....mais se notava.

Quanto á cera não conheço mas o pessoal daqui fala.muito bem da fusso da soft99.
Para os plásticos exteriores tens o carpro Pearl, ou o.mothers black to black, no entanto tou com a ideia que o hydra da labocosmetica a nível de proteção poderia ser melhor e já te faz o condicionamento. Se já estiverem muito muito maus podes pensar em pintar de preto e aí tens o Forever Black Bumper & Trim Dye kit.

bom dia a todos gostaria de saber onde me posso informar pretendo iniciar um negocio de car detail mas não tenho muita experiencia na aria

bom dia a todos gostaria de saber onde me posso informar pretendo iniciar um negocio de car detail mas não tenho muita experiencia na aria
Boas. Infelizmente não faço a mínima. Se fosse a ti tentaria informar.me no centro de emprego mais próximo ou online sobre possíveis vantagens em abrir o teu próprio negócio. Depois é descobrir os distribuidores das marcas com que queres trabalhar,.não deve ser muito complicado. Tens é que ter um site porque isto hoje da mais online.