E depois da proteção cerâmica?!

Boas companheiros..
Depois de uma correção de pintura e cerâmica da carpro, o que aconselham para manter?
Cuidados a ter?
Produtos a usar?
Mesmo depois da correção de pintura não me conseguiram remover dois micro riscos..alguma solução?!

Cuidados: lavar com técnicas de lavagem seguras. A cerâmica não evita riscos. Contudo alguns pequeninos saem com calor
Produtos: carpro reload a cada 2 meses (ou outro selante com SiO2)
Alguns riscos ou não dão para tirar ou não vale a pena tirar, devido à quantidade de verniz que seria necessário remover.

Também tenho selante CarPro. Os produtos desta marca em particular funcionam bem em conjugação entre si, ou seja, aconselho a usares os produtos da mesma marca:
- Lavagem com Reset
- Reload de 4 em 4 meses
- Hydrofoam de vez em quando
- Hydrofoam ou hydrolite nas jantes para ajudar nas lavagens seguintes
- Eu em particular uso o Primus da Labocosmetica de vez em quando para eliminar contaminação que se vai acumulando nas zonas baixas, mas podes usar o Multi X que é um APC, mas pode ser usado na pintura (tenho-o mas ainda não tive oportunidade de o experimentar para este efeito). Pesquisa videos no youtube sobre isto que vais encontrar.
- Eu gosto de usar um ajudante de secagem. Usa o Elixir ou a mistura caseira de Echo2 com Reload. Eu em particular uso com sucesso o Bead Maker.

Quando aos riscos, esquece a perfeição. O mais importante é a manutenção.

Também tenho selante CarPro. Os produtos desta marca em particular funcionam bem em conjugação entre si, ou seja, aconselho a usares os produtos da mesma marca:
- Lavagem com Reset
- Reload de 4 em 4 meses
- Hydrofoam de vez em quando
- Hydrofoam ou hydrolite nas jantes para ajudar nas lavagens seguintes
- Eu em particular uso o Primus da Labocosmetica de vez em quando para eliminar contaminação que se vai acumulando nas zonas baixas, mas podes usar o Multi X que é um APC, mas pode ser usado na pintura (tenho-o mas ainda não tive oportunidade de o experimentar para este efeito). Pesquisa videos no youtube sobre isto que vais encontrar.
- Eu gosto de usar um ajudante de secagem. Usa o Elixir ou a mistura caseira de Echo2 com Reload. Eu em particular uso com sucesso o Bead Maker.

Quando aos riscos, esquece a perfeição. O mais importante é a manutenção.
A nível de brilho, durabilidade e facilidade de aplicação qual o melhor na tua opinião? Mistura caseira da cárpro ou bead maker?

A nível de brilho, durabilidade e facilidade de aplicação qual o melhor na tua opinião? Mistura caseira da cárpro ou bead maker?
Não posso comparar com o Beadmaker porque não uso, mas tenho usado a mistura de “Elixir” do Merlin feita por mim e gosto.
Não é um mega WOW mas ao preço a que fica estou satisfeito com os resultados como uma ajuda à secagem e dar um mimo extra.