Escovas limpa-vidros, quais escolher?

Qual a marca das escovas limpa-vidros que usam?

• Valeo

Votos: 32 33,0%
  • Bosh

Votos: 41 42,3%
  • Champion

Votos: 5 5,2%
  • Wurth

Votos: 2 2,1%
  • Linha branca / supermercado

Votos: 8 8,2%
  • Compro no concessionário

Votos: 6 6,2%
  • Outras

Votos: 3 3,1%

• Total de eleitores
    97

sadabandeira

Efectivo Volvo Power
Olá a todos!

Como todos sabem, as escovas limpa-vidros são um dos mais importantes instrumentos de visibilidade nos nossos carros, e que têm mais uso no Inverno (mesmo com vidros selados) e como tal, a sensibilidade ao sol e ao gelo aumenta o seu desgaste.

A recomendação é que estas devem ser substituídas pelos menos 1 vez por ano (aconselhável 6 em 6 meses). Contudo há quem também use dois pares e vá mudando Verão/Inverno.

Ora, toca lá a responder à sondagem, e a explicar como cada um faz, se compram de silicone ou borracha, duplas ou simples, se condicionam, se mudam, de quanto em quanto tempo, etc...

A minha experiência diz-me que nestes temas aprendemos sempre muito uns com os outros!

:D

Alguns problemas que nos levam à substituição:

EDIT: Onde está escrito Bosh, deve ler-se Bosch... :D

Última edição:

BGT

Efectivo
A votação é complicada pois no caso da valeo e da bosch tem-se as silencio x-trm e as aerotwin que batem todas as outras dentro da mesma marca.

Eu no meu 206 tenho as valeo silencio x-trm e para mim são 5*, no pajero tenho umas que comprei na mitsubishi que vem em caixa da mitsubishi mas são valeo, na altura não o equipei com as silencio x-trm pois não havia de 500mm. Outra coisa importante no caso das escovas normais é a pala que algumas costumam ter o que permite que a escova com o andar do carro e a pressão do vento limpe mellhor.
Não sei se é erro da minha parte mas eu só troco de escovas qdo começam a limpar mal ou se estiverem deterioradas, perante estes sinais a substituição é imediata. Tb é de salientar que costumo limpar os vidros, mesmo que não estejam sujos, pelo menos uma vez na semana e se estiverem sujos aí sim limpo-os no próprio dia assim que chegue a casa, isto costuma acontecer mais quando chove ou se deixo o carro debaixo duma árvore. No fim de limpar os vidros passo sempre o pano humido nas escovas. Anualmente, especialmente no inicio da época das chuvas, costumo limpar os vidros com acrysol e as borrachas das escovas com UC.

Actualmente tenho de substituir as escovas do Dedra, mas estou mais inclinado para lhe por umas escovas normais, isto porque o Dedra não veio novo para as minhas mãos, é um carro que considero de serviço não tenho projectos para ficar com ele (para sempre), como tenho para o 206 e para o Pajero.

O meu voto vai para a Valeo, pq são as escovas que tenho actualmente e a marca que estou a pensar comprar.

djblue

Efectivo
Valeo ou Bosch, penso que serão muito equivalentes. Tenho carros com escovas das duas marcas e não noto diferenças ( gamas comparáveis).

A Volvo costuma equipar com escovas Valeo, penso eu.

Eu uso a Bosch Aerotwin e estou muito satisfeito... são silenciosas, limpam bem e são muito eficientes. Uma pena que custem $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ por aqui.

Pmak

Detalhista convicto!!!
Boas
Eu uso as bosch aerotwin e só tenho a dizer bem.
Tenho sempre dois pares de escovas... uma para o Inverno e outra para o Verão...
O par que está arrumado é limpo com APC e condicionado com Gummy... no dia em que procedo á substituição limpo as escovas com um pano MF e voilá...
Prontas para mais uma temporada...

cumps
Pmak

Uma coisa que ninguém fala é a importancia da data de fabrico tal como nos pneus o facto de ficarem muito tempo em stock retira qualidades ao material. Normalmente uso bosch, limpezas frequentes com APC e aplicação de Gummy tem-se revelado positivo na duração das escovas e a selagem dos vidros permite a sua utilização com menos intensidade.:fixe
Com os cuidados do detalhe o prazo de subtituição (normalmente anual) pode ser considerávelmente prolongado.:)

sadabandeira

Efectivo Volvo Power
Uma coisa que ninguém fala é a importancia da data de fabrico tal como nos pneus o facto de ficarem muito tempo em stock retira qualidades ao material. Normalmente uso bosch, limpezas frequentes com APC e aplicação de Gummy tem-se revelado positivo na duração das escovas e a selagem dos vidros permite a sua utilização com menos intensidade.:fixe
Com os cuidados do detalhe o prazo de subtituição (normalmente anual) pode ser considerávelmente prolongado.:)
Ora aí está um dado interessante, porque é normal que as borrachas ressequidas não tenham o mesmo desempenho...

Sabes se a data de fabrico vem escrita na embalagem?

;)

AmRacing

Moderador
Staff
1 ano ou 6 meses, é um prazo assim mais tipo vendedor, ou para borrachas de muito fraca qualidade ;)

O que sempre ouvi recomendar, foi 1 a 2 anos, preferencialmente antes das primeiras xuvadas.

Há quatro anos, desde que começaram a sair escovas flat com encaixe para braços normais, que investi 37€ numas SWF, no proprio representante. Excelentes e duram bem os 2 anos, tanto que apenas troquei o primeiro set quando coloquei um vidro novo, e este 2º set, está ali ainda quase novo e já fez dois anos :fixe

Por acaso hoje calhei a ver as Valeo na Norauto. 37+20€ as duas para o 206!!!!!!! 57€ um par de escovas!!!! Não se estão a esticar à grande nem nada??

Quiksilver

Detailing Addict
Eu não posso opinar pois ainda não comprei nenhumas desde que tenho o carro, mas estou a pensar trocar agora de escovas.
Portanto esta votação vai-me ajudar a decidir :fixe

sadabandeira

Efectivo Volvo Power
1 ano ou 6 meses, é um prazo assim mais tipo vendedor, ou para borrachas de muito fraca qualidade ;)

O que sempre ouvi recomendar, foi 1 a 2 anos, preferencialmente antes das primeiras xuvadas.

Há quatro anos, desde que começaram a sair escovas flat com encaixe para braços normais, que investi 37€ numas SWF, no proprio representante. Excelentes e duram bem os 2 anos, tanto que apenas troquei o primeiro set quando coloquei um vidro novo, e este 2º set, está ali ainda quase novo e já fez dois anos :fixe

Por acaso hoje calhei a ver as Valeo na Norauto. 37+20€ as duas para o 206!!!!!!! 57€ um par de escovas!!!! Não se estão a esticar à grande nem nada??
Eu também acho que é um pouco conversa de vendedor a história dos 6 meses, mas mais de um ano.... já se começa a notar na maioria das escovas.

Os preços infelizmente são mesmo esses!!! para teres uma ideia, na última vez que coloquei duas Bosch no XC90 foram 48 euros... só as da frente!

E não eram nada XPTO, normalissímas... ;)

Eu já comprei bosch por 2 vezes e não gostei pois faziam barulho ao fim de pouco tempo,comprei das continente e sairam melhores que da Bosch por ultimo comprei da Tudor e são muito boas.Já noutro carro que eu tive era sempre Tudor que usava sobre as outras marcas aqui faladas não posso comentar porque nunca usei.

Ora aí está um dado interessante, porque é normal que as borrachas ressequidas não tenham o mesmo desempenho...

Sabes se a data de fabrico vem escrita na embalagem?

;)
Tem que se procurar nas letrinhas pequeninas, mas não sei se todas tem, o estado da caixa, o pó a quantidade de riscos no plástico de protecção é um indicador, de qualquer forma nos hipers este material roda muito.

JGTB

Detalhista? Talvez...
O Continente tem umas flat que custam 8 euros por unidade. Não são tão boas como as Bosch Aerotwin, mas acho que valem o que custam a menos.

Pmak

Detalhista convicto!!!
O Continente tem umas flat que custam 8 euros por unidade. Não são tão boas como as Bosch Aerotwin, mas acho que valem o que custam a menos.
olha que comprei dessas e não gostei... muito rijas e fazem barulho ao deslizar... parecem que vão riscar o vidro!

cumps
Pmak

Outro dia vi umas tais escovas "trico", vendidas em todas as cores.

A borracha é preta, mas a haste de metal pode ser amarela, vermelha, branca, prata, preta, azul, etc...

Alguém já usou? Penso em comprar um par das vermelhas para o Ford Fiesta Personnalité da minha esposa...

JGTB

Detalhista? Talvez...
olha que comprei dessas e não gostei... muito rijas e fazem barulho ao deslizar... parecem que vão riscar o vidro!

cumps
Pmak
Fazem nas primeiras utilizações, mas depois passa.

Eu comprei para o R19, pois não se justificava ter umas escovas mais valiosas que o carro, e estou a gostar de tudo.

Claro que a Bosch são melhores. Mas de 16 euros para 50...

boas,pessoal.a um tempo k nao aparecia por aqui.em relaçao as escovas,eu ja trabalhei numa loja de acessorios e peças automovel de linha branca e na altura as melhores eram as bosh aero twin mas eram muito caras,em relaçao preço peformançe as SWF sao do melhor têm o incoveniente de ter aquele medidor colorido de utilizaçao que nao passa de uma treta pois se o carro estiver parado ao sol um bocado mais de tempo aquilo fika logo amarelo:confused:mas tenho SWF tanto no nissan primera como na minha mazda6 e estou super satisfeito.