Escovas limpa-vidros, quais escolher?

Qual a marca das escovas limpa-vidros que usam?

• Valeo

Votos: 32 33,0%
  • Bosh

Votos: 41 42,3%
  • Champion

Votos: 5 5,2%
  • Wurth

Votos: 2 2,1%
  • Linha branca / supermercado

Votos: 8 8,2%
  • Compro no concessionário

Votos: 6 6,2%
  • Outras

Votos: 3 3,1%

• Total de eleitores
    97

kalamazzoo

Teufel steckt im Detail
Por acaso hoje calhei a ver as Valeo na Norauto. 37+20€ as duas para o 206!!!!!!! 57€ um par de escovas!!!! Não se estão a esticar à grande nem nada??
Só um bocadinho!!!

Eu cá tenho um jogo de escovas de verão, outro de inverno. E sinceramente não dou mais de 5 euros por jogo no jumbo. E duram mais de um ano, bem tratadinhas com APC e gummi eh eh.

Na marca (opel) o jogo de escovas custa 12 euros e pico, também é bom (são bosch).

É material de desgaste, por isso se conseguir comprar por um preço em conta e qualidade q.b. é o que interessa. Com 57 euros compro 4 jogos e meio na Opel! e dão para muito tempo.

Cumps

Naerok

Randomness!
Escovinhas marca continente... São boas (surpreendem!) e são muito baratinhas. Se estiverem gastas, não custa nada trocar, graças ao preço muito em conta ;)

matzagrin

Mr. Zaino... ou não!
Comprei umas flat blade no Ebay, estou mortinho por experimentar (falta tratar dos vidros).

São umas réplicas da Aerotwin/Silence Xtreame, etc... vamos ver o que valem. :)

Só um bocadinho!!!

Eu cá tenho um jogo de escovas de verão, outro de inverno. E sinceramente não dou mais de 5 euros por jogo no jumbo. E duram mais de um ano, bem tratadinhas com APC e gummi eh eh.

Na marca (opel) o jogo de escovas custa 12 euros e pico, também é bom (são bosch).

É material de desgaste, por isso se conseguir comprar por um preço em conta e qualidade q.b. é o que interessa. Com 57 euros compro 4 jogos e meio na Opel! e dão para muito tempo.

Cumps
12 euros? Onde? De que tamanho?

Comprei umas flat blade no Ebay, estou mortinho por experimentar (falta tratar dos vidros).

São umas réplicas da Aerotwin/Silence Xtreame, etc... vamos ver o que valem. :)
Espero que me perdoem pelo monumental desenterro de tópico. (Com isto já vou ganhar o "Troféu Pá de Ouro"...) Mas, sabendo que a época das chuvadas está a apertar, vou mudar, esta semana, de escovas limpa-vidros. Conduzo um 206 SW e gostava de perguntar ao matzagrin a sua avaliação das réplicas da Aerotwin que adquiriu no Ebay.

Cumprem (cumpriram) o serviço para o Inverno ou é coisa para inglês ver? (Literalmente, porque só vejo ingleses a vender aquilo e não os chineses.)

Qual a melhor relação preço/qualidade neste momento?

Fico grato, desde já, pela atenção que me possam dispensar e desculpem lá o desenterro...

Cumprimentos,

Última edição:

matzagrin

Mr. Zaino... ou não!
É para inglês ver! :lol:

Ao fim de 3 meses já faziam barulho. Fiquei com a sensação que estiveram anos guardadas no armazém, nem com condicionamentos lá iam. Uma valente m****

Mas posso ter tido azar, o que é certo é que foi a 1ª e última vez.

Este ano perdi o amor ao dinheiro e comprei umas Valeo Silence X-tream

É para inglês ver! :lol:

Ao fim de 3 meses já faziam barulho. Fiquei com a sensação que estiveram anos guardadas no armazém, nem com condicionamentos lá iam. Uma valente m****

Mas posso ter tido azar, o que é certo é que foi a 1ª e última vez.

Este ano perdi o amor ao dinheiro e comprei umas Valeo Silence X-tream
Até ler esta resposta estive a avaliar o feedback dos compradores ao produto, mas é óbvio que não acredito que estejamos a falar de compradores/automobilistas rigorosos. Mesmo assim, num determinado vendedor somente dedicado ao comércio de escovas limpa-vidros, não vi um único comentário negativo à qualidade, em cerca de 1500 avaliações. Apenas vi problemas de comunicação, tamanhos errados e um tipo que se queixou que não sabia montar aquilo. A verdade é que nenhum feedback é dado com 3 meses de uso, normalmente...

De qualquer forma, vou continuar fiel às Valeo de origem, mas também vou adquirir um par destas pechinchas "Aero Flat" para satisfazer a curiosidade.

Quando tiver uma análise elaborada, farei o papel de coveiro e desenterro este tópico novamente.

Cá vai alho! (Here goes garlic!!!!):lol

Post Scriptum: O matzagrin comprou aos bifes ou aos nossos amigos "Hong Kong Free Shipping"?

Obrigado pela atenção,:cool:

Última edição:

matzagrin

Mr. Zaino... ou não!
Comprei a um "bife" que também tinha um feedback imaculado. como te disse posso ter tido azar.

Entretanto passados esses 3 meses já nem sabia a quem tinha comprado aquilo, logo nem feedback dei. Como me aconteceu a mim, pode ter acontecido a outros. O feedback ajuda mas não é 100% seguro... nos tempos de hoje nada o é ;)

Fiz a minha encomenda de escovas boch aerotwin, pois tinha comprado umas dos chineses a imitar aerotwin e são uma verdadeira m****

Fazem muito barulho e limpam muito mal, no dos sentidos deixa passar a agua toda. Deixei passar um ano mas agora fiz a encomenda, atraz tambem vou mudar mas para uma normal valeo ou boch, nao escolho flat blade por no clio 2 ele traz um acessorio especifico.

Mas volto a salientar, e preferivel apostar em material de qualidade, seja bosh ou valeo, xtreme ou aerotwin, normais, etc. tem de ser de boa qualidade.

Por aqui Valeo X-Treme Silence.
Já duram há um ano, limpam bem, não fazem ruído, e esteticamente são mais bonitas que a gama comum.
Como inconveniente tem o indicador de uso que fica amarelo depois de algum sol.

A nível de manutenção, limpeza mensal com APC e condicionamento com Gummi.

Vou colocar um vidro para-brisas novo no meu carro e vou aproveitar para mudar as escovas também. Comprei duas Valeo Silencio X-Treme flat na amazon.co.uk por £18.44 já com transporte incluído, uma de 21" e outra de 16". Como tenho usado Valeo das normais aproveito para mudar para estas que pelas críticas que tenho lido são boas.

FM

Olá a todos, é só para vos informar de que pude comprovar hoje a qualidade das escovas Valeo Silencio X.TRM. Coloquei-as ontem e hoje de manhã choveu e limpam muito bem, 5* e por isso aconselho-as. As que eu adquiri foram as UM600 (40 MM) e UM651 (53MM), o carro é um Nissan Micra K12 de 2006. Antes experimentei as Bosch Aerotwin, a escova do lado do condutor limpava bem, mas a do passageiro não limpava absolutamente nada.

Dei pelas duas escovas num stand de peças 25 euros, num hiper Modelo, só a UM651 (53MM) custava 25 euros e poucos cêntimos. Cheguei à conclusão de que se paga muito por estas escovas em hipers, mas que se procurarmos bem podemos achar mais barato.

FM

Aqui há uns tempos houve aqui um user que depois até acho que foi banido, mas que falou numa forma de manutenção das escovas que passava por moer o grafite dum lápis e passar nas escovas, já alguem experimentou?

Olá a todos, venho através deste tópico informar os utilizadores deste fórum que como eu possuam Nissan Micra K12 do ano de 2006 e também de 2003 até agora. Deixo aqui uma lista com as diversas marcas, referências e medidas de escovas tipo aerotwin para aqueles que queiram instalar este tipo de escova no seus veículos desta marca e modelo.

Chamo a atenção para o facto de nos hipermercados Continente haver à venda umas escovas tipo aerotwin Continente, em que nas escovas está escrito Champion. Têm as medidas de 53 e 45 cm respetivamente e trazem vários adaptadores, são boas e limpam bem. O adaptador para braço universal encaixa bem na escova, mas quando colocamos as escovas nos braços, estas ficam largas e soltas. A solução para isso é comprarem adaptadores universais daqueles que estão nas escovas convencionais que resolve o problema.

VALEO SILENCIO

- UM651 (53 CM)
- UM 601 (45 CM)

BOSCH AEROTWIN

- A531S (Conjunto de duas escovas de 53 e 45 CM)

TRICO NEOFORM

- NF530 (53 CM)
- NF450 (45 CM)

HELLA

- 9XW864076801 (Conjunto de duas escovas de 53 e 45 CM)

Espero ter ajudado.

FM:cool:

Boa tarde a todos. Há muito tempo que cá não vinha, mas para é só para vos informar de que as minhas escovas Valeo Silencio XTRM, duraram-se três anos. Excelentes em todos os aspetos, tanto na limpeza como no silêncio.

Há dois dias tive que as substituir por outras, mas infelizmente na minha zona já não vendem flexíveis Valeo, e só encontro Silêncio normais no Hiper Continente a preço de ouro.

Coloquei umas Trico Neoflex, não estou a gostar muito delas, porque ao passarem no vidro, deixam uma pequena névoa, que logo desaparece. O vendedor diz que é normal, mas que depois irá desaparecer com o tempo, acho que é por conterem um produto de origem na borracha.

Vou esperar mais uns dias para testar e senão gostar devolvo e troco por outras