Vim agora a este tópico que está repleto de bons conselhos e produtos, agradeço desde já pois vai-me ajudar bastante.
No entanto gostava de fazer uma pergunta ao contrário: ou seja, não o que se deve fazer, mas o que é que não se deve fazer.
Isto para evitar erros básicos de alguém que se está a iniciar e que lhe pode falhar este ou aquele produto, ou esta ou aquela maneira de fazer as coisas.

Tipicamente, o "normal", para quem ainda não entrou nesta actividade do detalhe, será uma pessoa dar uma aspiradela e depois passar um pano com um pouco de água ou um produto qq que se venda no hipermercado para limpar à pressa todo o interior do carro. Que danos poderá estar a provocar, o que é que não se deve de todo fazer?

Mais vale um pano humido para limpar do que a maior parte dos produtos que encontras num hipermercado pois esses mesmos produtos contem silicones o que nao e de todo a melhor coisa para pores no interior do carro!

De resto e muito complicado estar a dizer te o que nao deves fazer e mais facil colocares as tuas duvidas porque com tanta info que ha no forum e so leres muito para saberes o que deves e nao deves fazer.

O que te aconselho em primeiro e realmente fazeres uma boa lavagem como manda o detalhe (2 baldes) e investires logo em bons produtos eu sei que custa no inicio mas vai compensar na forma como o teu carro vai ser tratado.

Cumprimentos

Obrigado pela resposta. Eu já comprei o básico que vocês ensinam aqui no detalhe. O problema é que não tenho hipóteses de colocar em prática a lavagem dos dois baldes, vivo num apartamento e não tenho um sítio onde possa fazer isso.
Por isso faço um jet wash com muito cuidado, secando logo o carro e aplicando produtos após.

Consegues fazer a lavagem com os dois baldes numa lavagem auto fora de horas ou numa em que te deixem lavar com o balde.
Não é a melhor opção mas quando é a única, tem de ser e para muitos de nós infelizmente é assim.

Consegues fazer a lavagem com os dois baldes numa lavagem auto fora de horas ou numa em que te deixem lavar com o balde.
Não é a melhor opção mas quando é a única, tem de ser e para muitos de nós infelizmente é assim.

Era interessante ter uma lista de sítios onde essa lavagem em tolerada, aqui na zona de Lisboa...

Era interessante ter uma lista de sítios onde essa lavagem em tolerada, aqui na zona de Lisboa...

Lisboa é muito grande e não sei de onde és, mas na estrada do MARL, há lá uma lavagem onde já lavei diversas vezes e os donos chegaram a ver e nunca me disseram nada. Convém é ir numa hora morta pois só tem duas zonas de lavagens e não convém estar a monopolizar.
O único senão é não ter um programa de água desmineralizada. Já não vou lá à algum tempo e pelo menos não tinham. Mas desde que se seque bem o carro a seguir não há nenhum problema. Pelo menos eu nunca tive.

Lisboa é muito grande e não sei de onde és, mas na estrada do MARL, há lá uma lavagem onde já lavei diversas vezes e os donos chegaram a ver e nunca me disseram nada. Convém é ir numa hora morta pois só tem duas zonas de lavagens e não convém estar a monopolizar.
O único senão é não ter um programa de água desmineralizada. Já não vou lá à algum tempo e pelo menos não tinham. Mas desde que se seque bem o carro a seguir não há nenhum problema. Pelo menos eu nunca tive.

Sou de Carnaxide...Fica a nota Obrigado.
Era interessante ter mais locais indicados pela malta aqui do fórum.

E eu moro em Oeiras. Pois, já me ocorreu isso que dizem, mas julguei logo que quem lá está a gerir aquilo não iria achar piada. Mas, fora de horas, talvez, desde que não estejamos a empatar ninguém.... tenho que ver aqui em Oeiras os sítios mais "calmos".

A mim aconteceu-me em Mem Martins num dia de chuva em que não estava ninguem a não ser eu e o homenzinho vir pegar-se comigo porque estava a passar a luva na carrinha.

A mim aconteceu-me em Mem Martins num dia de chuva em que não estava ninguem a não ser eu e o homenzinho vir pegar-se comigo porque estava a passar a luva na carrinha.

Pois, está visto, o detalhe só está verdadeiramente acessível a quem tenha sítio onde o possa fazer... :(

Pois, está visto, o detalhe só está verdadeiramente acessível a quem tenha sítio onde o possa fazer... :(

Isto é uma oportunidade para alguém que queira ceder o espaço a troco de uma retribuição...
Para muitos detalhistas bastaria acesso a um sítio calmo, mangueira, água e...cerveja fresca! Fica a ideia...:D

Eu vou a uma lavagem na Póvoa de Santa Iria junto a umas bombas da Galp.
Deixam-me estar à vontade desde que não esteja muita gente

Sério? Uma vez (ainda não conhecia o detalhe) depois de lavar o carro, fui para a zona da aspiração pois não estava lá ninguém, e comecei a secar o carro. Aparece lá o dono da lavagem que na altura estava lá sempre batido, a dizer que não podia estar ali a secar. Disse-lhe que estava ali porque não estava ninguém. Se não fosse o caso, não estaria. Ele lá me deixou estar. Mas se é assim por causa de uma coisa dessas, duvido que deixasse lavar com um balde. Mas isto já foi à muito tempo...

Boas. E no Elefante Azul. Qual será a melhor hora para tentar a lavagem dos dois baldes? Penso que as máquinas de lavagem fiquem operacionais para utilização já depois do funcionário sair de serviço, ou não?
Estou tentado a "arranjar" uma boa hora para fazer a lavagem e depois utilizar a água desmineralizada no final. Resido em Queluz e gosto de ir ao EA de Massamá Norte para aspirar e lavar com a agulheta :(

O Elefante está "aberto" as 24horas. É veres a partir de que horas o responsável sai da lavagem ou a que horas entra de manhã.

Boa noite a todos os amantes do detalhe. Espero não estar a infringir nenhuma regra do fórum pois já não vinha aqui faz algum tempo.
Queria relembrar algumas coisas sobre o detalhe do interior do carro e que tipos de produtos é que me aconselham a comprar.
Já tenho panos e aplicador MF agora só me falta os produtos.
1 para limpar e outro para condicionar é isso??
O carro é um BMW série 1 o interior tem zonas de plástico, banco de tecido, pele no volante e travão de mão e o tablier é um material tipo borracha. Quais os produtos mais aconselhados não esquecendo a qualidade/preço?!

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Boas. Obrigado pela resposta.
Sim já dei uma vista de olhos, no entanto tem inúmeros produtos aparentemente com a mesma função e dava um jeitaço perceber quais os melhores e mais adequados para o meu caso.

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

De volta