Exemplo de como fazer lavagem exterior

posso te garantir que o gummi nas borrachas exteriores no meu carro em todo á volta dos vidros funciona e dura bastante estão com novas!
Sim, eu sei que há quem use com sucesso. Talvez dependa do tipo de borracha, não sei. As minhas ficam manchadas por mais que eu as limpe antes. Com o Vinyl Gel já não acontece isso.

O Gummy é um hidratante ESPECÍFICO para responder às NECESSIDADES PARTICULARES das borrachas de vedação. Como as que estão nas portas, molduras dos vidros, etc.

o Vinyl gerl é um hidratante genérico para plásticos e borrachas. Por isso dá para aplicar naquelas? dar... dá, não as deteriora, mas não é concebido para essa função. Daí o Gummy...

Agora vai ter de levar com o Vinil Gel e assim que puder passar pela loja de Lisboa logo compro o Gummy. Amanhã prevê-se um dia de grandes limpezas :)

Ufff... Que estafa... Lavagem completa com aplicação da cera PB Nattys blue. Os dois primeiros painéis não ficaram lá grande pistola, mas depois parece que apanhei a manha.

Aquilo é aplicar no painel e depois no final começar logo a retirar... Os primeiros dei um tempo de espera e vi-me romano para tirar aquilo.

Depois foi sempre a andar e ficou com muito bom look.

O Vinil Gel ainda não me convenceu... Apesar de gel é muito líquido e dado que é muito gordurento, mancha de gordura tudo o resto à sua volta (apliquei com um pano de MF). O que fiz foi aplicar, remover o excesso e pasar com Stoner invisible glass para não deixar manchas nos vidros e pintura.

O vinyl gel aplico com uma esponja pequena e/ou pincel, depois passo com esponja seca para retirar o excesso. Arranjei ainda um dispensador tipo daqueles de wc do sabonete liquido das mãos para dosear e não andar com a garrafa atrás.

O Gummy é um hidratante ESPECÍFICO para responder às NECESSIDADES PARTICULARES das borrachas de vedação. Como as que estão nas portas, molduras dos vidros, etc.

o Vinyl gerl é um hidratante genérico para plásticos e borrachas. Por isso dá para aplicar naquelas? dar... dá, não as deteriora, mas não é concebido para essa função. Daí o Gummy...
Isso na teoria. Já na práctica... :) Na altura em que adquiri o Gummi a ideia era borrachas interiores e exteriores mas no meu caso posso dizer que o resultado não me satisfaz. Como adquiri ao mesmo tempo o Vinyl Gel para os plásticos exteriores, experimentei e como há quase 4 anos que as borrachas só levam VG e estão óptimas, continuam e continuaram a levar com VG.
É verdade que é um bocado gorduroso e por acaso não gosto de o utilizar precisamente por causa disso, mas pronto, faz bem o seu trabalho.

detalhe, são precisamente esses aplicadores que utilizo e de facto são uma maravilha para estes trabalhos. Com o pano suja-se muito à volta e estes aplicadores tornam a tarefa mais precisa.

Olá pessoal, compraram-me um champoo para o meu carro com pintura metalizada recomendado para lavagens a quente e com cera? Aproveito isto ou coloco-o no lixo. É 1L por isso deve ser muito concentrado!!! cumprs

Nunca usei esse champoo, no entanto sei que a Macos tem alguns bom produtos e acessórios (não tanto virados para o car care). Parece-me um bom champoo para usar em carros que não tenham protecção ou caso se queira renovar a mesma.

Verifiquei agora que ao aplicar a cera PB NB estão alguns plásticos manchados de branco devido ao contacto com a mesma. O que devo fazer para retirar?

Subscrevo o conselho da a.alves. Por vezes terás que aplicar mais que uma camada de condicionador, falo do exemplo concreto do Kunststoff ou Vynil Gel, com outros produtos não sei se é necessário.

Boas

Estou a pensar em iniciar-me no detalhe e apesar do 1º post ser excelente fiquei na mesma com algumas dúvidas, nomeadamente:

1 - O shampoo que se encontra referido no 1º post, na parte da lavagem das jantes e depois na lavagem da viatura em si são diferentes. É mesmo recomendado serem dois shampoos diferentes ou poderemos utilizar o mesmo para lavar as jantes e para lavar a viatura?

2 - Idem aspas para a luva de MF, que difere da parte da lavagem das jantes para a parte da lavagem da viatura. Há necessidade de ter de facto duas luvas de microfibra diferentes ou podemos utilizar a mesma, para a lavagem de jantes e para a lavagem da viatura em si?

3 - Neste tópico (http://www.detalhe.net/forum/threads/20480-Carro-novo!-O-que-fazer), criado pelo mesmo utilizador, faz alusão a que não se deve exagerar de certos produtos, como por exemplo o limpa jantes, principalmente se a jante estiver selada, devendo-se optar por lavá-la só com shampoo. A minha pergunta é, de quanto em quanto tempo se deve lavar as jantes com o limpa jantes?

4 - Estou com um bocado de receio em adquirir a escova para lavar as jantes, porque para além de não ser barata os comentários existentes no carcareurope.com, apesar de serem bons, todos eles apontam para a fraca qualidade da mesma e que a mesma tem tendência a partir-se. Neste caso será mesmo recomendado esta escova ou poderemos optar por uma mais barata?

5 - Pelo que percebi este tipo de lavagem deve ser regular, no máximo de 15 em 15 dias. No entanto no que diz respeito à parte final do 1ºpost, à aplicação da cera líquida e do hidratante para pneus, esse procedimento também deverá ser feito com regularidade e sempre a seguir a uma lavagem ou poderá ser feito com menos frequência e se sim de quanto em quanto tempo é que é recomendado?

6 - Como deve ser feita a aplicação da cera líquida? Aplicar directamente no carro e depois passar com o pano MF? E em que quantidade se deve aplicar?

Obrigado.

Boas.
1 - Podes usar o mesmo, trocando a água e não usando a mesma luva. O CarStar é mais forte em termo de capacidade de lavagem, mas se não tens não há problema.
2 - Isto porque os contaminantes das jantes podem ficar agarrados à luva e não os queremos na pintura. Eu tenho usado um pano mf mais "ranhoso" para estas áreas.
3 - Do meu ponto de vista, desde que fiquem lavadas apenas com o shampoo, não vejo necessidade de usar um limpa jantes. Se no entanto for mais complicado para lavar porque tem alguma sujidade mais entranhada, podes usar o tal limpa jantes. Se as selares, não usas!
4 - Depende do uso que lhe dás. No meu caso encontrei uma para lavar a ginga que não usava que serve.
5 - É aconselhável pois estás e prolongar a protecção dos materiais do carro e do tratamento aplicado.
6 - Geralmente, aplico um "borrifo" no painel, passo o pano e espero um bocado e repito, seja caso que me ter esquecido de alguma área. Mas isto sou eu...

Cumps!

Também concordo com aquilo que o Rui disse!

As ceras liquidas há algumas que basta borrifar o carro todo ainda em molhado e depois é só acabar de passar por água e secar.

Obrigado pelas respostas. E no que diz respeito à cera, a mesma deverá ser sempre aplicada a seguir a cada lavagem ou a aplicação da cera poderá ser feita de mais em mais tempo, como por exemplo de mês a mês?