Exemplo de como fazer lavagem exterior

Já agora uma questão... quando apanham um carro com muita sujidade tipo terra..lama.. a maquina de pressao pode nao tirar o maior.. voces usam a luva nessa situacao em que está bastante sujo ou usam um produto tipo spray primeiro para ajudar? Imaginem um jipe todo terreno apos um troço!!
Abraço

Jipes TT é daquelas coisas em que não se pode ligar muito ao detalhe :p. Mas fazer uma pré-lavagem com snow-foam ou com CarStar ajuda. No caso das partes baixas (camada anti-gravilha) o que costumo fazer é usar uma esponja.

Sim entendo mas pode ter muita estima pelo jipe e de vez em quando passar no mato :p
A esponja poderá ser uma opção para retirar o excesso para que não suje tanto a luva.. o snow foam gosto imenso de ver videos mas ainda sai um pouco caro para comprar os acessórios ou sabem de algum sitio a preço acessivel?
Em relação ao CarStar..em que é preciso diluir gostava que me tirassem uma duvida para ter a certeza! quando se fala em diluir 1:1 ou 1:10 siginifica mesmo o que?! uma tampa do produto em 10l de agua no caso de 1:10 ou uma tampa de produto e 10 tampas de agua?! Esta deve ser uma pergunta um pouco estupida mas só para ter a certeza...
Mas em relaçao ao snow foam gostava bastante de ter mas não sei até que ponto compensa os gastos.. há muita malta daqui a usar?

edit: entretanto encontrei isso aqui no forum e 1:10 é uma tampa do produto e 9 de agua certo?!

e qual a medida certa para usar em determinados locais do carro? existe algum topico com isso?

Última edição:
Última edição:
Não sei se é coisa que compensa para uso em casa. Eu preferia investir o dinheiro noutras coisas antes.

Estava a pensar nisto porque devo arranjar alguns carros para lavar, não apenas o meu, e detalhados esses carros não estão e podia ser uma ajuda!

Independente de estarem detalhados ou não é uma excelente ferramenta. O preço de uma Foam Lance é reduzido para quem leva ao máximo o cuidado com a manutenção do seu automovel. Está na mesma categoria dos balde com grit guard, metro vac etc... Se tens possibilidades de comprar, força. Não tem nada a ver com a quantidade de carros, mas sim com a qualidade e segurança que oferece.

Então e em relação ao shampoo/produto para a foam lance para voçes qual aconselham? E qual a diluição para lavar um carro?

Então e em relação ao shampoo/produto para a foam lance para voçes qual aconselham? E qual a diluição para lavar um carro?
A diluição vem especificada no rótulo do produto que escolheres comprar. Autobrite, Chemical Guys, ValetPro, BiltHamber foram as marcas que já testei a gama completa de snowfoams e a magifoam para já é a que continuo a usar. As da ValetPro é dinheiro deitado ao lixo, mesmo em carros bem protegidos não funciona e é uma completa perda de tempo, faz uma espuma bastante densa mas dispersa rapidamente na pintura e a capacidade de limpeza é ridicula. Não testei mais nada de outras marcas portanto não posso garantir que seja a melhor ou que tenha o melhor custo/beneficio, mas para mim funciona e para já é a melhor que usei. Podes sempre testar com o shampô que usas.

obrigado pela resposta claudio...
sempre já testaste algumas.. já eu nao testei nada lol
estás entao a falar que o que usas e aprovas é esta certo? http://store.carcareeurope.com/autobrite-magifoam-Shampoo-champu-espuma.html
sendo esse... os 5l dá para lavar imensas vezes nao? qual é a diluiçao desse? uma vez que usas..
tipo a foam lance que vou arranjar é de 1 litro.. em 1 litro posso por quantas tampas? nao sei se fazes a medida pelas tampas..
se bem que dos videos que vejo na net.. tem deposito de 1l cheio e mal gastam para passar pelo carro todo!!

Última edição:
Aproveitando este topico digam me uma coisa.. tenho disponivel um deposito de 1000l para colocar agua.. tenho o meu vizinho que pode fornecer agua do furo que ele tem.. a minha duvida é se dá para usar a maquina de pressao com a agua a sair do deposito ou se convem ter uma saida de agua com alguma pressao como duma torneira normal. Penso que saindo do deposito sai com menos pressao! Acho que me consegui explicar!! Abc

Sinceramente não sei, mas penso que se a mangueira do depósito até à máquina estiver "ferrada" a bomba depois faz a sucção.

Se o tanque estiver alto a própria gravidade vai dar a pressão que necessitas, no entanto algumas Hidrolavadoras trabalham com com uma mangueira de pesca com uma valvula anti retorno. É uma questão de pesquisares o modelo da tua maquina.

pois tenho de ver.. em ultimo caso uso essa agua para lavar o carro com a tecnica dos 2 baldes e quando usar a maquina uso normalmente..
obg pela ajuda!

boas.. tou para mandar vir material talvez ainda esta semana! devo mandar vir o shampoo da sonax, como posso fazer as medidas do shampoo? basta uma tampa? para quantos litros? há bocado fui ao lidl e aproveitei e trouxe 1 balde de 20L por 4,99€ mas ainda não sei se uso depois esse com shampoo ou apenas para agua limpa.. que acham disso tambem?

Segundo uma tabela que tenho, a diluição do Sonax é de 5 ml por cada litro de água.
Mas não precisas encher o balde com 20 litros! :D

Tambem acho que nao vale apena encher com 20 litros.. só o peso! :p

Mas para lavar um carro "normal" chega 10 litros na boa certo?

Eu uso 10 litros. Para o meu carro sobra, agora para um carro maior, não sei. Mas também não deve fugir muito disso. É uma questão de experimentares.